Minha Conexão

Como diminuir o ping dos jogos online

Em termos gerais, o ping é um teste para medir a velocidade da internet entre dois pontos. Dessa forma, o interessante no Ping para jogos é sempre tentar buscar pelo menor valor – o que significa que a conectividade está a melhor possível.

Sendo assim, quanto mais rápida a sua conexão, menor será seu o Ping e, como consequência, melhor irá funcionar os seus jogos online. Por outro lado, se a taxa de Ping for muito alta, irão acontecer as incômodas travadas durante as partidas.

De acordo com especialistas, uma banda larga de 1 ou 2MB de qualidade é suficiente para a maioria dos jogos, até mesmo aqueles em que o dinamismo e a ação estão sempre presentes, desde que o tempo de Ping esteja também razoável.

comparar

Teste sua velocidade no Minha Conexão!

Descubra se você está recebendo a velocidade contratada no seu plano.

TESTE SUA CONEXÃO

Veja abaixo algumas dicas para diminuir o ping dos jogos online:

1. Antes de abrir o game, feche programas que utilizam uma grande banda da internet, pois eles podem contribuir para as famosas e incômodas travadas no jogo. De acordo com especialistas, Skype e Utorrent são alguns dos programas que devem ser fechados.

2. Se você costuma sempre utilizar a internet sem fio, ou seja, a conexão Wifi, chegou a hora de mudar esse hábito. Na hora dos jogos online, prefira utilizar o cabo azul - isso porque a velocidade da internet pode sofrer variações por conta da distância em relação ao modem e outras variáveis.

3. Alguns processos do Windows não são necessários para quem joga. Dessa forma, utilize programas que otimize processos, como o Ccleaner ou então o Wise Game Booster. Nós recomendamos o Speedup-PC, para otimizar seu computador. Você pode instalar uma versão gratuita dele.

4. Se você prefere utilizar a internet viaWiFi, que tal mudar o channel (canal) de conexão do seu modem? Para fazer isso, acesse o painel de controle ( geralmente IP 192.168.0.1). Na maioria das vezes, o usuário é “admin” e a senha “password” ou também “admin”.

5. Algo que pode prejudicar muito o ping dos jogos online é algum tipo de vírus no seu computador. Dessa forma, não esqueça de rodar um escaneamento profundo da sua máquina. Esse processo vai te ajudar em vários aspectos!

6. Além disso, vale ressaltar que existem programas que ajudam na melhoria do ping, como é o caso do NoPing. De modo geral, a ferramenta atua na conexão de mais de 1000 jogos online e reduz o ping em até 80%. É possível testá-la gratuitamente durante o período de sete dias.

7. Utilize programas de proxy para otimizar sua conexão com os servidores de jogos online. Você pode usar o WTFast, por exemplo.

8. É melhor desativar o Firewall do Windows ou o antivírus enquanto joga.

9. Por fim e não menos importante, a velocidade da internet cumpre um papel fundamental para a taxa de ping. Você já fez um teste de velocidade (Speed Test) para verificar se ela de fato funciona bem na sua casa?

Dessa forma, se ficou curioso para realizar uma verificação completa, acesse agora mesmo o Minha Conexão e descubra suas velocidades de download, upload e ping – um portal que conta com a maior rede de provedores associados no Brasil. Além de contar com precisão no resultado, o site ainda salva o relatório dos testes e funciona sem a instalação de nenhum programa ou aplicativo.

Faça agora mesmo o teste de velocidade no Minha Conexão, um SpeedTest!

Texto

Conteúdo atualizado em

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.

Carregando...