Minha Conexão

Saiba como falar com a Joice Oi

Confira como entrar em contato pelo WhatsApp, SMS, site ou pelo portal Minha Oi

Qual o WhatsApp da Joice Oi?

Assim como outras empresas telecom, a operadora Oi aderiu ao WhatsApp comercial. Quem faz o atendimento também é a Joice.

Veja como fazer:

  1. Na sua agenda de contatos, salve o número (31) 3131 3131;
  2. Envie uma mensagem para o número salvo, pode ser um simples “oi”;
  3. A Joice Oi vai te dar as opções de menu para iniciar o atendimento.
whatsapp oi

Pelo WhatsApp é possível solicitar sua fatura e ter acesso a várias funcionalidades que você confere a seguir.

O que é possível resolver por lá?

Por se tratar de uma inteligência artificial, com respostas programadas, apenas algumas funcionalidades podem ser ativadas na Joice Oi.

O atendimento te dá as seguintes opções:

  • Conta: solicitar 2ª via da sua fatura, pedir o código de barras da sua Oi conta para fazer pagamento, conferir informações de validade ou valor. Após identificar o serviço e o cliente, você recebe a informação e pode realizar o pagamento;
  • Suporte técnico: essa é uma opção útil para quem está com o serviço apresentando falhas e instabilidade;
  • Recarga de celular: como fica claro, essa opção é para quem é cliente móvel da Oi e precisa de créditos para o seu Oi pré-pago. Você escolhe o valor dos créditos que deseja carregar e também a forma de pagamento. Tudo por um dos canais onde a Joice está disponível;
  • Melhorar plano: aqui você escolhe se deseja mudar seu plano, aumentando dados de internet, quantidade de canais da OI TV ou dando um up na velocidade da sua internet banda larga ou Oi Fibra. Vale ressaltar que, quando é para melhorar o plano a operadora não costuma cobrar multas por mudança de contrato, mas é importante consultar com o atendente;
  • Outros assuntos: você também pode desbloquear produtos, ativar conta digital, conferir seu status de pagamentos.

Após selecionar qual tipo de ajuda você deseja, a Joice te pergunta qual é o serviço contratado, se é internet banda larga, TV por assinatura, telefonia móvel ou fixa.

Confirmando a escolha, bata digitar o CPF ou CNPJ do titular da conta que o atendimento será feito a partir da sua necessidade em relação ao serviço.

ícone de alerta

ATENÇÃO:

As operações da Oi móvel foram vendidas para as operadoras Claro, TIM e Vivo. Dessa forma, a Oi não comercializa mais planos de celular.

No entanto, os planos residenciais da operadora, como Oi Fibra, Oi TV, Oi Fixo e Oi Combo continuam sendo comercializados normalmente. 

 

 

Planos disponíveis em RIO DE JANEIRO/RJ
VER PLANOS EM

Planos residenciais da Oi

Veja a cobertura exata de Internet em sua região

?
O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉
O plano selecionado está disponível na sua região :)

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:

O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Planos Oi Fibra

Planos Oi Fixo

Planos Oi TV

Oi Fibra Start 100 Mega

Logo Oi
100 MBPS
Download: 100 MBPSUpload: 50 MBPS
LigaçõesIlimitadas
Local
Instalação
Grátis
R$79,90/mês
R$ 99,90 a partir do 13º mês

Oi Fibra 400 Mega

Logo Oi
400 MBPS
Download: 400 MBPSUpload: 200 MBPS
LigaçõesIlimitadas
Local
Instalação
Grátis
R$109,90/mês
R$ 129,90 a partir do 13º mês

Oi Fibra 500 Mega

Logo Oi
500 MBPS
Download: 500 MBPSUpload: 250 MBPS
LigaçõesIlimitadas
Local
Instalação
Grátis
R$119,90/mês
R$ 139,90 a partir do 13º mês
comparar

DESEJA CONTRATAR MAIS DE UM SERVIÇO OI?

Conheça os combos da operadora e compares as opções!

Comparar Planos

Como falar com a Joice?

A operadora apresenta vários canais onde você pode ativar a Joice. É possível falar com a Joice pelos seguintes canais:

Em todas as opções você tem um protocolo que registra o atendimento e fica mais fácil caso precise localizar no sistema da Oi para futuras resoluções.

Confira a seguir 3 formas para entrar em contato.

Site da operadora

Para falar com a Joice no site da Oi é muito simples. Veja como fazer:

  1. Acesse a página da assistente;
  2. Clique em “Começar”;
  3. Ela vai se apresentar e oferecer o protocolo de atendimento;
  4. Na sequência, serão dadas opções de como a Joice pode te ajudar;
  5. O próximo passo é identificar o serviço Oi sobre o qual você precisa de atendimento;
  6. Informe seu CPF ou CNPJ;
  7. Vá selecionando as opções de acordo com a sua necessidade!
joice site da oi
Joice Oi: Na imagem é possível ver duas mãos masculinas segurando um celular preto

Via SMS

Você pode acionar o atendimento da Joice por SMS.

Basta enviar uma mensagem para o número (31) 3131 3131.

Se preferir, você pode também fazer da seguinte maneira:

  1. Entre na página da assistente virtual;
  2. Na opção “App Mensagens”, escolha “Começar”;
  3. Digite o seu número de celular Oi;
  4. Autentique que você não é um robô e confirme;
  5. Você vai receber uma mensagem da Joice e pode dar sequência ao atendimento.

Essa opção é válida apenas para quem tem um smartphone com sistema Android, uma vez que é um sistema de comunicação por texto do Google.

Além disso, só é possível em celular com chip único.

Portal Minha Oi

Na plataforma de autoatendimento da operadora, conhecida como Minha Oi, você também tem acesso à Joice:

  1. Faça seu login no site ou app;
  2. No menu principal, escolha a opção de “falar com a Joice”;
  3. Dê início ao bate-papo.

No Minha Oi você também consegue acessar várias outras funcionalidades e resolver problemas simples.

lupa azul

JÁ PENSOU EM CONTRATAR UMA TV POR ASSINATURA?

Ela pode ser um bom entretenimento para toda família. Compare os planos!

Comparar planos

O que é a Joice?

A Joice Oi é uma inteligência artificial desenvolvida pela Oi para atendimento e relacionamento com o cliente.

Lançada no meio do ano de 2019, cerca de 2 milhões de atendimentos são feitos por mês.

Como funciona?

A Joice nada mais é que um chatbot.

Com perguntas e respostas programadas, são sinalizadas palavras-chave e termos que encaminham o usuário para uma solução.

A cada pergunta são dadas opções. Com as respostas do usuário, a Joice identifica novas possibilidades e assim continua o atendimento Oi.

comparar

VOCÊ JÁ CONHECE OS PLANOS DE INTERNET DA OI?

A operadora oferta planos com fibra ótica ou a cabo. Compare!

Comparar Planos

Outros canais de atendimento Oi

  • Televendas Oi residencial: 0800 350 1515;
  • Oi Combo: *144 do seu celular Oi ou 103 31 e 1057 de qualquer telefone;
  • TV HD e Fibra: 106 31 de qualquer telefone;
  • Fixo: 103 31;
  • Internet: 103 31 (velocidade de até 35 Mega), 106 31 (velocidade de até 100 Mega) e 1057 de qualquer telefone;
  • Celular: *144 do seu celular Oi ou 1057 de qualquer telefone.

Tudo o que não puder ser resolvido via Joice ou pela plataforma Minha Oi, você pode entrar em contato por telefone.

A operadora organiza o atendimento Oi a partir do serviço que você contratou.

Dessa forma, fica mais fácil resolver qualquer questão que você tenha com a operadora, trazendo mais agilidade na resolução dos problemas.

lupa azul

SABIA QUE A OI TAMBÉM OFERECE TELEFONE FIXO?

Veja as ofertas da operadora e escolha o melhor plano para você!

Comparar planos

Carregando...