Veja como fazer um Teste de Velocidade Oi

Para tirar suas dúvidas sobre a velocidade de internet que está recebendo em sua casa, escritório ou smartphone, nós do Minha Conexão desenvolvemos um velocímetro.

Com ele você pode acompanhar informações importantes sobre a qualidade de sua internet, como taxas de ping (latência), velocidade de download e upload.

Você pode testar internet banda larga, 3G, 4G ou mesmo internet fibra ótica. Faça agora o seu teste de velocidade da Oi!

Como funciona o teste de velocidade Oi?

A operadora Oi não disponibiliza uma ferramenta para realização de testes de velocidade. 

No entanto, você pode verificar a velocidade da sua internet utilizando o Minha Conexão.

O velocímetro do Minha Conexão possui um processo de análise baseado em 4 passos:

  1. Seleção do servidor mais rápido: para garantir mais precisão no teste, selecionamos o servidor de maior velocidade perto da sua localização.
  2. Teste de download: fazemos a simulação de diversos download de arquivos com diferentes tamanhos. A velocidade de internet é medida considerando o download mais rápido.
  3. Teste de upload: a última etapa acontece de maneira muito parecida com o teste de download. A diferença é que desta vez isso ocorre com o upload de vários arquivos simultâneos.
  4. Teste de Ping (latência): aproveitando as simulações de download e upload, testamos o tempo de ida e volta de uma requisição. 

Teste de velocidade Oi Fibra

Os planos de internet fibra ótica costumam ter uma melhor performance no teste de velocidade. 

Isso acontece pois essa é uma das tecnologias mais atuais. 

Com ela, a conexão não fica sujeita às condições climáticas, como chuvas ou dias nublados, como acontece na internet via satélite, rádio ou móvel.

Embora a Oi tenha presença em todos os estados brasileiros, apenas algumas cidades contam com a Oi Fibra.

Teste de velocidade Oi Velox

Oi Velox era o nome dado aos planos de internet da operadora. No entanto, ele deixou de ser utilizado e agora é Oi Internet. 

Nesta categoria você poderá contratar internet banda larga a cabo ou fibra ótica. Isso depende da oferta disponível na sua região. 

A importância de se fazer um speed test Oi

Saber a velocidade da sua internet garante que você não saia lesado em relação ao que foi acordado na contratação do serviço. 

Assim, é por meio do teste de velocidade Oi no Minha Conexão que você terá como provar os erros da operadora.

A grande vantagem do Minha Conexão é que você pode salvar e acessar o histórico de todos os speed tests feitos na plataforma!

Aproveite para medir a velocidade de internet da sua casa no Minha Conexão!

Posts Relacionados

Velocidade da internet: o que é Banda Larga?

Autor: minhaconexao | 7 de abril de 2020
Antigamente a conexão mais usada para acessar a internet era dial-up, a conhecida internet discada, que era limitada e enquanto estava em uso a linha…

SpeedTest Copel – Quando devo usar?

Autor: minhaconexao | 5 de março de 2020
Veja mais detalhes sobre o SpeedTest Copel e quando você deve ou não utilizá-lo! Muitos conhecem o Speed Test Copel, que nada mais é do…