Minha Conexão

Atualizações do Instagram: Confira as Novidades da Rede Social

Os aplicativos precisam estar em constante melhoria. Seja para consertar alguma vulnerabilidade, seja para acrescentar alguma função, esse processo é necessário.

Por isso, vale a pena sempre ter atenção às atualizações do Instagram. Elas ocorrem várias vezes por ano e ajudam a melhorar a experiência do usuário.

Para explicar o assunto, criamos este post com as principais mudanças no Instagram em 2021 e 2020. Leia e confira!

tela de computador na página de login do Instagram que representar as atualizações do Instagram

Nova atualização do Instagram

A mais recente atualização do Instagram é a volta da visualização das curtidas nas publicações.

Esse lançamento começou a ser liberado em 26 de maio, mas não chegou para todo mundo de uma só vez.

Segundo os representantes do Instagram, a configuração foi aparecendo em ondas. Desde então, passou a ser possível escolher se deseja ver as curtidas e ocultar o número em posts específicos.

Esse recurso já existia anteriormente, mas havia sido alterado em 2019. Na época, o Instagram disse que não queria ver competições por likes na rede social. No entanto, resolveu fazer a mudança novamente.

Apesar dessa atualização do Instagram ser a mais recente, outras já foram lançadas em 2021. Ainda foram feitos alguns anúncios. Veja o que foi e deve ser liberado:

  • funcionalidade “Remix” no Reels;
  • rascunho de stories;
  • novos rótulos para marcar publicações do feed compartilhadas nos stories;
  • restrição de mensagens diretas (DMs) entre adultos e adolescentes;
  • sticker de legendas automáticas para stories;
  • transmissões ao vivo com vários participantes;
  • recursos para diminuir os abusos no Instagram;
  • pasta de fotos excluídos recentemente;
  • professional dashboard for creators;
  • novos stories na versão para desktop.

Atualizações do Instagram 2020

Assim como outros anos, foram realizadas várias atualizações no Instagram em 2020.

As principais foram aquelas que melhoram a experiência do usuário. Veja quais foram:

Novos efeitos nos stories

Os recursos SlowMo, Echo e Duo funcionam de forma similar a filtros. O SlowMo cria o efeito de câmera lenta.

O Echo gera uma sombra para o personagem principal do vídeo. O Duo deixa a imagem parecida com a de uma TV com falhas.

Lançamento do Reels

O novo formato do stories permite que o usuário crie clipes de até 15 segundos.

Para isso, são oferecidas diferentes ferramentas de edição de vídeos e um catálogo de músicas. A funcionalidade ainda permite:

  • escolher o áudio;
  • mudar a velocidade;
  • ativar contagem regressiva e temporizador;
  • adicionar efeitos nativos e filtros;
  • adicionar e cortar cenas.

Compras de produtos pelo Instagram

Uma das mudanças do Instagram foi a possibilidade de comprar produtos diretamente pela função Shopping. O recurso está disponível em perfis comerciais.

Para o usuário, é a possibilidade de adquirir o item com poucos cliques, informando o endereço de entrega e os dados de pagamento.

comparar

Teste sua velocidade no Minha Conexão!

Descubra se você está recebendo a velocidade contratada no seu plano.

TESTE SUA CONEXÃO

Tags de compras nas legendas

As principais mudanças na rede em 2020 foram relativas às compras virtuais. Nesse caso, a loja presente no Instagram tem a chance de incluir tags nas legendas dos posts para facilitar a compra do usuário.

Novamente, o recurso está disponível para perfis comerciais. Ao acrescentar a tag, o usuário pode clicar nela e é automaticamente redirecionado à página de compra.

Aba Guias

A nova aba Guias tem o objetivo de apresentar produtos, publicações ou lugar sobre um assunto específico.

Inicialmente, sua criação aconteceu para repassar informações confiáveis sobre a COVID-19.

No entanto, outros perfis passaram a ter essa função liberada. Para que essa aba apareça, é preciso reunir as informações.

Adesivos de apoio às pequenas empresas

Vários adesivos foram criados devido à pandemia do coronavírus. Os principais foram:

  • Apoie as pequenas empresas: foi criado para que os seguidores recebessem uma prévia da conta. O adesivo apresenta as opções de visitar ou seguir o perfil da marca;
  • Pedir refeição: pode ser usado por restaurantes para facilitar os pedidos de comida pelo stories. A partir de seu uso, aparece um botão configurado diretamente no perfil. Quando o cliente sobre ele, é redirecionado para a plataforma de delivery e faz a sua escolha. Também é possível adicioná-lo no stories para aumentar a visibilidade do restaurante;
  • Hora de Agradecer: foi lançado para agradecer aos profissionais de saúde devido à pandemia. Os stories com esse adesivo ficam numa thread diferenciada, que reúne todos os posts semelhantes;
  • Desafios: é um novo formato de interação. Ao ver um adesivo de desafio em algum stories, o usuário também pode participar clicando sobre o sticker;
  • Live Donations: é um sticker que permite fazer doações durante transmissões ao vivo;
  • Em Casa: foi criado para incentivar o isolamento social. O adesivo já não existe mais, mas usuários criaram versões alternativas.
comparar

Descubra a velocidade real da sua internet!

Faça o teste do Minha Conexão e descubra se está recebendo a velocidade contratada!

TESTE SUA INTERNET

Compartilhamento de lives para IGTV

Com essa função, as lives podem ser salvas por tempo indeterminado no IGTV. Esse recurso aumenta a visibilidade da marca e o acervo de conteúdos autorais.

Ao mesmo tempo, agrega valor para os seguidores.

Monetização de criadores de conteúdo do IGTV

Outro recurso anunciado foi a monetização dos criadores de conteúdo do IGTV. O pagamento pode ocorrer por anúncios ou emblemas (crachás).

No caso dos anúncios, é apresentada uma propaganda de 15 segundos quando o usuário vê um vídeo no feed principal e opta por ver no IGTV. Caso prefira, é possível deslizar a tela e deixar de assistir à publicidade.

Por sua vez, os emblemas são exibidos na frente do nome do usuário e fazem com que seus comentários apareçam mais do que os outros.

Existem três tipos e eles podem ser adquiridos por valores que variam de 0,88 a 4,99 dólares.

Opção de templates no modo Criar do Stories

O modo Criar oferece vários planos de fundo, designs e modelos de template prontos.

Entre os templates estão os de músicas favoritas, listas de pizza, desafio de desenho, citação do dia, recomendação de série e mais.

comparar

Teste sua velocidade no Minha Conexão!

Descubra se você está recebendo a velocidade contratada no seu plano.

TESTE SUA CONEXÃO

Possibilidade de assistir a lives pelo computador

O recurso Instagram Live ficou disponível para a versão web. Todas as interações nesse formato ficam em uma coluna lateral. Ainda é possível fazer comentários e reagir em tempo real. Por outro lado, é impossível criar stories, publicar conteúdos ou fazer lives.

Acesso à DM via desktop

As mensagens diretas passaram a ficar disponíveis na versão para computador para facilitar a comunicação, especialmente em locais com limitação de acesso à internet.

Lista de unfollow

Além de indicar pessoas a seguir, o Instagram também passou a indicar quem deixar de seguir.

O unfollow é utilizado para sinalizar aquelas pessoas com as quais você tem pouco contato. Além disso, a lista de contas é separada por categorias, como adicionados recentemente, mais mostrados no feed e hashtags.

Emojis de reações para DM

Os emojis começaram a ser implementados pelo de coração. O objetivo foi aumentar o engajamento de consumidores com as marcas.

Novas atualizações do Instagram Stories

  • Rascunho de stories: Permite criar uma publicação e deixá-la para publicar em outro momento.
  • Rótulos para marcar publicações compartilhadas nos stories: Muitos perfis compartilham um post do feed nos stories para aumentar os resultados alcançados. Para evitar essa situação, uma das atualizações do Instagram foi a de rotular os posts criados em outra funcionalidade da plataforma.
  • Adesivo de legendas automáticas: O Closed Captions adiciona uma legenda ao stories de forma automática, de forma similar às letras das músicas que surgiram recentemente.

Como atualizar o Instagram

Existem diferentes formas de atualizar o Instagram. Veja algumas a seguir!

comparar

Está com problemas na sua conexão?

Faça o teste de velocidade e verifique se o problema está na sua internet!

TESTE SUA CONEXÃO

Atualizar Instagram no Android e iOS

  1. Acesse a Google Play ou App Storepelo seu celular.
  2. Pesquise por “Instagram”. É só digitar o nome na barra de pesquisa.
  3. Clique no botão “Atualizar”.

Atualizar Instagram no computador

Nesse caso, você precisa baixar o APK, ou seja, um pacote de aplicações. Há vários na internet. Um exemplo é o APK Pure. Veja o que fazer.

  1. Instale o APK no seu computador, seguindo os passos indicados.
  2. Acesse o Instagram.
  3. Clique nos 3 pontos localizados no canto superior direito.
  4. Veja os downloads e atualizações.
  5. Clique sobre o botão “Atualizar”.

Como deixar o Instagram privado na nova atualização

Para ter uma conta privada, é preciso que seu perfil seja pessoal, não comercial. Nesse caso, você pode fazer o bloqueio ao acesso da seguinte forma:

  1. Acesse seu perfil clicando no ícone que imita um boneco ou na foto do seu perfil. O botão está no canto inferior direito.
  2. Pressione o botão com três riscos e depois clique em “Configurações”.
  3. Selecione “Privacidade”.
  4. Clique ao lado do menu “Conta privada”. Pronto!

É importante saber que qualquer pessoa pode ver as publicações e seu perfil por padrão. Ao fazer essa alteração, apenas os seguidores aprovados verão suas fotos ou seus vídeos em hashtags e páginas de localização.

Portanto, essa também foi considerada uma das principais atualizações do Instagram por manter a privacidade.

Quer ver os planos de banda larga disponíveis na sua cidade? Acesse o site Minha Conexão e confira as possibilidades!

Conteúdo atualizado em

Minha Conexão

Por Minha Conexão

Carregando...