Conheça o Kindle Unlimited, a Biblioteca Online da Amazon!

Se você tem em casa algum programa de leitura ou carrega sempre na mochila um leitor digital, o serviço Kindle Unlimited pode ser uma boa opção.

Por meio dele, você tem acesso a uma grande variedade de e-books, por um preço que pode ser considerado bastante acessível.

Caso você ainda não conheça esse recurso oferecido pela Amazon, este artigo vai tirar as suas dúvidas sobre o assunto. Continue a leitura!

O que é Kindle Unlimited e como funciona?

O Kindle Unlimited é um serviço da Amazon que dá ao leitor acesso a sua biblioteca online.

O Unlimited conta com um acervo de mais de um milhão de títulos entre e-books, revistas digitais e audiobooks.

Por meio desse recurso, o usuário tem a permissão de pegar, por empréstimo, até dez conteúdos por vez, sem custo adicional.

Além disso, ainda há a possibilidade de comprar qualquer título do acervo disponível na Amazon com bons descontos, sem contar os que são oferecidos gratuitamente.

O Kindle Unlimited está incluído no Prime?

O Kindle Unlimited é uma assinatura à parte e não está incluído no pacote Amazon Prime que, atualmente, disponibiliza um serviço similar chamado Prime Reading.

O Prime Reading, por sua vez, é um pacote de leitura que dispõe de um acervo com centenas de títulos rotativos, entre eles, e-books e revistas digitais. As obras podem ser acessadas pelo aplicativo Kindle (disponível para smartphones e tablets) ou pelo leitor digital Kindle. 

Porém, é importante lembrar que, apesar do Kindle Unlimited não estar incluído nos pacotes oferecidos pela Amazon Prime, o usuário precisa ter uma conta no site da Amazon a fim de poder realizar a assinatura.

Qual o valor do Kindle Unlimited?

Atualmente, o custo mensal para assinar o Kindle Unlimited é de R$19,90.

É importante lembrar que, para realizar a assinatura desse serviço, o usuário deve criar uma conta na Amazon e cadastrar um cartão de crédito válido para que a taxa seja cobrada mensalmente.

Caso queira conhecer o serviço antes de assinar, você tem direito a realizar um teste grátis pelo período de 30 dias, com todos os recursos disponíveis. Ou seja, conhecer o acervo e pegar títulos emprestados, sem maiores restrições.

Se, ainda assim, esse valor não couber no orçamento no momento, você pode ficar de olho em ofertas e promoções que a Amazon costuma fazer algumas vezes por ano. Nelas, geralmente é  cobrado um valor de R$1,99 por um período de três meses, por exemplo.

Precisa ter Kindle para usar o Kindle Unlimited?

Para ter acesso ao conteúdo do Kindle Unlimited, não é necessário ter o dispositivo de leitura digital Kindle.

Isso acontece porque o acervo pode ser acessado por qualquer aplicativo de leitura disponível para PC e dispositivos móveis, tanto para Android quanto para iOS. 

Lembrando que as únicas exigências são ter uma conta na Amazon e o serviço Kindle Unlimited contratado. 

Quais são os livros do Kindle Unlimited?

Atualmente, o Kindle Unlimited conta com grande acervo.

Nele, você tem acesso a mais de um milhão de títulos, dos mais variados gêneros e gostos. Algumas das principais obras disponíveis na biblioteca são:

  • Harry Potter e a Pedra Filosofal – J.K. Rowling, Lia Wyler (Ação e Aventura)
  • Sombras de Um Verão – Sidney Sheldon, Tilly Bagshawe (Crime, Suspense e Mistério)
  • A Força do Um – André Trigueiro (Autoajuda)
  • O Livro do Ego: Liberte-se da Ilusão – Osho (Saúde e Família)
  • Flores Para Algernon – Daniel Keyes (Fantasia)
  • Devil Eyes – Brook Mars (Romance)
  • Depois de Auschwitz – Eva Schloss (História)
  • Como Convencer Alguém em 90 Segundos – Nicholas Boothman (Negócios)
  • As 5 Linguagens do Perdão – Gary Chapman (Religião)
  • Básico: Enciclopédia de Receitas do Brasil – Ana Luíza Trajano (Gastronomia).

Como baixar livros no Kindle Unlimited?

Agora que você já sabe o que é e como funciona o serviço, vamos mostrar os passo a passo de como fazer o download de livros pelo Kindle Unlimited.

Pelo leitor digital Kindle

Se você tiver um leitor digital Kindle, o procedimento para baixar algum dos livros disponíveis no acervo da Amazon, precisará fazer os seguintes passos:

  • Acesse a tela inicial.
  • Clique no símbolo representado por três pontos verticais, no canto superior direito da tela.
  • Busque pela opção “Kindle Unlimited”.
  • Escolha a categoria de leitura.
  • Selecione o título desejado.
  • Clique em “leia de graça” para iniciar sua leitura.

Pelo aplicativo Kindle

Caso você prefira utilizar o aplicativo Kindle instalado em seu computador ou dispositivo móvel (Android ou iOS), pode seguir o passo a passo para acessar o conteúdo da Kindle Unlimited:

  • Abra o programa e informe seu login e senha.
  • No canto superior direito da tela inicial, clique em “Kindle Store” (representado pela imagem de um carrinho de compras).
  • Escolha o título que deseja.
  • informe novamente os dados da sua conta Amazon e comece sua leitura.

Por aplicativos de terceiros

Para acessar o conteúdo por aplicativos terceiros, basta abrir o programa de sua preferência, realizar seu login e seguir as orientações que cada um deles fornece durante a navegação.

Quantos livros posso baixar no Kindle Unlimited?

Com o Kindle Unlimited, o usuário tem direito a baixar até dez títulos por vez.

Isso significa que ele só poderá pegar emprestado outro conteúdo à medida que for devolvendo algum dos que estão adicionados na lista da biblioteca.

O Amazon Kindle Unlimited vale a pena?

Para saber se o serviço Kindle Unlimited vale a pena, o ideal é que você considere a frequência com que consome esse tipo de conteúdo.

Caso você seja um leitor assíduo, é interessante pensar na possibilidade de realizar a assinatura, já que ela pode ser bem vantajosa.

Por outro lado, se você lê com uma frequência bem mais baixa, pode ser que valha mais a pena comprar as obras que deseja separadamente.

Agora que você já entende como o Kindle Unlimited funciona, já consegue saber se o serviço vale a pena para o seu perfil? Esperamos que este conteúdo ajude a tomar a decisão mais acertada!

Está com problemas de lentidão na hora de baixar seus conteúdos? Então, faça um teste de velocidade para saber se a velocidade contratada junto a sua operadora está sendo entregue com eficiência!

Posts Relacionados