O que são clube de vantagens e quais seus benefícios?

Você provavelmente já viu alguma operadora de celular ou provedora de internet oferecendo pontos, ingressos para o cinema ou descontos em restaurantes, certo? Esses benefícios geralmente são oferecidos através de um clube de vantagens. 

Porém, muita gente tem dúvida sobre como eles funcionam:

  • O que são os clubes de vantagens?
  • Como faço para participar?
  • Quais os benefícios de fazer parte de um clube de vantagens?
  • Por que as empresas oferecem esses benefícios?

Pensando nisso, convidamos o site Rede Parcerias, especialista em clube de vantagens, para falar sobre o assunto.

O que são Clubes de Vantagens?

São programas de incentivo, muito utilizados por empresas que buscam se aproximar e fidelizar seus clientes de maneira eficiente. A mecânica é simples: a empresa se faz presente no dia a dia do seu cliente, incentivando-o a continuar consumindo seus produtos e serviços em troca dos benefícios exclusivos no seu clube. 

Em um clube de vantagem, os benefícios podem ser resgatados com mais frequência e, assim, atender melhor às necessidades do cliente. Basta que o usuário se cadastre na plataforma e siga as instruções de resgate do benefício que pode acontecer através de um cupom de desconto, site com senha ou link direto de compra – no caso de e-commerces. Ou através da apresentação de uma carteirinha do próprio clube ou vouchers de desconto, caso a parceria seja física. 

Embora os clubes de vantagens sejam uma estratégia de relacionamento das empresas para conquistar a fidelização, os clientes que fazem parte de um programa de benefícios tem muito mais vantagens a aproveitar do que apenas um bom atendimento e um diferencial. 

Conheça abaixo alguns dos benefícios de fazer parte de um clube de vantagens:

Benefícios que podem ser utilizados a qualquer hora.

Todo o consumidor que tem o hábito de comprar nunca dispensa uma boa pesquisa de preços, não é mesmo? Mas às vezes, aquele produto que você tanto queria ainda não está com um desconto bacana, ou aquela loja que você adora ainda não fez aquela promoção que você está esperando. 

Fazendo parte de um clube de vantagens, você não tem mais esse tipo de preocupação. Acessando o clube, você pode encontrar descontos variados em diversos produtos e serviços para utilizar quando e quantas vezes quiser. 

Suporte durante as suas compras.

Uma das maiores preocupações de quem compra pela internet é ter certeza de que aquela loja é confiável e que o produto ou serviço será entregue como prometido. Não tem nada pior do que comprar um produto, não recebê-lo e não conseguir entrar em contato com a loja para solucionar o problema. 

Através de um clube de vantagens, você não tem essa preocupação. Além de ter acesso a centenas de empresas de confiança, você ainda conta com uma equipe de suporte para te ajudar a resgatar o seu benefício e solucionar qualquer problema durante a sua experiência de compra. Ou seja, muito mais segurança para usufruir dos melhores produtos e serviços do mercado. 

Participar de promoções exclusivas.

Não tem nada melhor do que receber um cupom de desconto para aproveitar um dia no cinema. Ou um email informando que aquela cafeteira de cápsulas que você tanto queria está com mais de 50% de desconto. Bem, esses são apenas alguns exemplos de promoções que você pode encontrar em um clube de vantagens. 

No caso de operadoras e provedores de internet, também é bastante comum oferecerem descontos em aparelhos celulares, modens e até mesmo em outros serviços.

Os participantes de um clube de vantagens são constantemente impactados por campanhas desenvolvidas especialmente para eles. Ou seja, são incontáveis produtos e serviços com descontos diferenciados válidos apenas para aqueles que fazem parte do programa. E não tem nada melhor do que poder aproveitar um bom desconto!

Porque empresas devem investir em um clube de vantagens?

É preciso entender que a base de qualquer relação que mantemos na nossa vida é a confiança e esse princípio também se aplica às nossas relações comerciais. Confiar é o principal meio de manter um cliente por muito tempo e, quanto melhor a percepção do cliente sob a empresa, menores são as chances de ele buscar a concorrência.

Apresentar um clube de vantagens aos clientes pode não ser apenas um diferencial na hora de convencê-lo a comprar o produto ou serviço, mas também uma excelente carta de apresentação onde o  negócio aparece ao lado de grandes marcas do mercado, oferecendo benefícios exclusivos e agregando um valor imensurável ao seu negócio. Por isso, muitas empresas tem oferecido esse tipo de serviço.

Assim, essa estratégia beneficia consumidores e empresas, gerando estabilidade nas vendas e garantindo uma quantidade relevante de clientes dispostos a defender e indicar a marca por aí. Embora muitas empresas ainda foquem na conquista de novos clientes, a retenção de clientes se mostra ser muito mais vantajosa para o negócio do que a busca por novos.

E então, conseguiu tirar suas dúvidas sobre os clubes de vantagens? No blog do Rede Parcerias você encontra conteúdos sobre estratégias de relacionamento a dicas de gestão de clubes de vantagens voltados para quem quer conhecer mais sobre o universo dos clubes de vantagens e entender de forma aprofundada todas as oportunidades e benefícios que essa ferramenta de relacionamento com o cliente pode trazer para o seu negócio.

Sua internet está lenta? Confira a sua velocidade de internet no Minha Conexão

Posts Relacionados

Internet em aviões: mais veloz do que em terra

Autor: minhaconexao | 22 de maio de 2019
Quando estamos em terra, sempre reclamamos da velocidade da internet, seja no celular ou em computadores de mesa. No entanto, passageiros que viajam de avião…

Internet e o Natal: mudança dos tempos

Autor: minhaconexao | 22 de maio de 2019
Enquanto a Anatel informa que triplicou a média de megabytes utilizados por mês na internet, a média de minutos usados para ligações apresentou queda de…