Dinheiro Digital na Internet: BITCOIN

Bitcoin é uma moeda de internet que foi iniciada em 2009 por um desenvolvedor de software que se auto denominava Satoshi Nakamoto. Em contraste com o dinheiro normal, que é distribuído e controlado pelo governo, não há uma organização central por trás do Bitcoin. Você pode enviar e receber Bitcoins sem fornecer seu nome ou endereço e sem pagar taxas a um banco.
Bitcoins não são físicos. No entanto, eles podem ser comprados em corretoras por toda a Internet, onde você pode trocá-los por dinheiro normal.

Bitcoins são criados por um processo chamado mineração. Eles podem ser produzidos por qualquer pessoa ao redor do mundo. As pessoas, através de seus computadores, competem para resolver quebra-cabeças usando um software matemático. Se tiverem sucesso, recebem um certo número de bitcoins como recompensa.

Os usuários podem salvar seus bitcoins em uma carteira da Internet, um tipo de software que gerencia seu dinheiro virtual. De lá, você pode comprar produtos de comerciantes que aceitam bitcoins. Você também pode vender itens e obter bitcoins em troca. Apenas o seu ID especial é transferido pela Internet, nunca a sua identidade real. Bitcoin é uma maneira de enviar e receber dinheiro anonimamente. Nem todos os governos estão satisfeitos com essa nova moeda da internet. Alguns veem isso como uma forma de transferir dinheiro, por exemplo, de drogas ou outras atividades ilegais, de um lugar para outro.

O valor dos bitcoins é determinado por sua popularidade e demanda no mundo. Se muitas empresas aceitam a moeda e mais e mais pessoas a usam para fazer transações, seu valor aumenta. Escândalos recentes em torno das trocas de Bitcoin, no entanto, fizeram com que o valor da moeda digital caísse. No final de 2013, o valor dos bitcoins do mundo era de cerca de US $ 1,5 bilhão.
Muitos especialistas em economia veem o Bitcoin como a moeda do futuro. No entanto, ainda não está pronto para uso em massa.

Posts Relacionados