BRASIL BANDA LARGA

Você sabia que a Internet Banda Larga no Brasil só surgiu no ano 2000?

Como evolução da internet discada, surgiu a banda larga, uma conexão de internet que utilizava novas tecnologias, como ADSL, permitindo navegar em alta velocidade e revolucionou a Internet no Brasil.

Continuar lendo >

SPEEDTESTE COPEL

Muitos conhecem o SpeedTeste Copel, que nada mais é do que um Speed Test convencional hospedado no site da Copel. Mas a grande dúvida é: quando deve-se utilizar o Velocímetro Copel?

Resumidamente o Teste Copel só faz sentido para pessoas que moram próximas de Curitiba ou são assinantes Copel.

Entenda o motivo >

Servidor de Teste

Instale um Servidor de Teste da Internet Banda Larga (Speed Test) em sua infraestrutura e ofereça aos seus clientes testes de velocidade com a máxima qualidade, evitando reclamações equivocadas sobre seu provedor.

É gratuito! Veja mais detalhes sobre as vantagens de instalar um servidor de teste

Saiba mais >

Localizar ou Esconder um IP

Sempre tem gente nos perguntando como encontrar um computador através de um IP. Vejam o site abaixo.

Localizar IP >

Já para os que ficam perguntando como esconder ou trocar seu IP, deixamos esta outra dica.

Trocar IP >

Deixando sua Internet mais rápida

Sempre que instalamos algum programa em nosso computador estamos correndo riscos de instalar também algum vírus ou programas espiões.

Os vírus e programas espiões podem ocupar parte da banda larga da sua internet para se proliferarem ou para roubarem suas informações, deixando sua internet muito mais lenta.

Por isto é sempre importante ficar atento à origem dos programas que você instala, assim como com a atualização de seu anti-vírus.

Leia mais >

Teste no RJNet com valores estranhos

Alguns anos atrás o velocímetro RJNet era um dos testes de velocidade mais utilizados no Brasil.

Mas com o aumento da velocidade média da internet no país, através principalmente da Internet Banda Larga, os resultados dos testes no velocimetro RJNet começaram a ficar muito imprecisos, foi então que nasceu o Speed Test MinhaConexão.

Utilizando um sistema mais moderno e com milhares de provedores espalhados pelo Brasil e pelo Mundo, é possível medir com precisão a velocidade da sua conexão com a internet.

Entenda >

Como funciona o teste do Minha Conexão
(Speed Test)

O Teste da internet - Internet Speed Test MinhaConexão - é um teste usado para monitorar o desempenho da conexão que você contratou de seu provedor. Com nosso SpeedTest é possível acompanhar informações importantes sobre a qualidade de sua internet, como informações sobre o ping (latência), velocidade de download, velocidade de upload e diversas outras informações.

O nosso Speed Test é totalmente compatível com Internet Banda Larga (Cabo ou ADSL), Conexão Discada (dial-up), Internet via Rádio, Internet via Satélite ou mesmo Internet via Fibra Ótica.

O Teste pode também ser feito através de sua Conexão Wifi, mas é importante notar que isto poderá trazer redução da velocidade calculada, devido às interferências que podem ocorrer com seu sinal Wifi. Por este motivo aconselhamos, sempre que possível, utilizar um cabo conectado ao seu modem para fazer os testes, além de desligar qualquer download ou transferência de dados que estiver em andamento.

A principal vantagem de sempre fazer o Speed Teste é monitorar o desempenho de sua conexão, de forma que seja possível acompanhar a variação histórica do desempenho e da velocidade de sua internet. Assim você pode entrar em contato com o seu provedor e solicitar melhorias na sua conexão.

O Teste de internet MinhaConexão, também conhecido como Speed Test, é altamente preciso, pois o sistema detecta automaticamente a localização do usuário e, com base nisso, escolhe o melhor servidor para o teste, entre os milhares de provedores de internet que nossa rede possui espalhados Brasil, garantindo resultados mais precisos.

No MinhaConexão, todos os testes que você realiza ficam armazenados em nosso sistema, permitindo que você tenha um registro histórico da velocidade da sua internet, podendo acompanhar o desempenho da sua conexão durante o tempo.

Veja mais detalhes >