MinhaConexão
Acesso a LocalizaçãoO "Minha Conexão" precisa acessar sua localização para lhe entregar um teste de velocidade mais preciso!
Carregando...
Selecionando servidor automático...
Servidores perto de vocêPing
Escolhendo servidor...
mbps
Ping
Download
Upload
Ping(Latência)
Download(Baixar dados)
Upload(Enviar dados)
Análise detalhada
Sua velocidade de navegação é
Sua velocidade para games é
Você consegue ver streaming em
Salve seus testesCriar conta
Histórico

Avalie:

  • Star
  • Star
  • Star
  • Star
  • Star
Obrigado por sua avaliação!
Servidor:
Escolhendo servidor...

Ranking de Velocidade

DADOS INSUFICIENTES

Precisamos de mais testes de velocidade na cidade para obter dados e montar o Ranking de velocidade.

Convide seus amigos!

Média De Velocidade

Mega

Mega

VOCÊ
Velocidade média
SUA CIDADE
Velocidade média
Sua velocidade está da média da sua cidade
Carregando sua velocidade...
Ver planos de internet

DADOS INSUFICIENTES

Precisamos de mais testes de velocidade na cidade para obter dados e montar a média de velocidade.

Convide seus amigos!

Mais bem avaliadas

RANKING NÃO ENCONTRADO

Não foram encontradas avaliações de provedores nesta cidade.

Teste de Velocidade da Internet

Teste de velocidade Netflix

Atualmente, as plataformas de streaming têm ganhado cada vez mais espaço na vida das pessoas, devido à quantidade de conteúdos que elas conseguem entregar ao seu público, por um preço acessível à maioria das classes.

Porém, por não terem uma internet compatível com as exigências mínimas recomendadas, algumas pessoas podem ter certas dificuldades na hora de assistir filmes, séries ou escutar músicas.

A seguir, vamos dar detalhes de como realizar o teste de velocidade da sua internet, para que você não passe mais por esse tipo de situação.

Qual a velocidade de internet que preciso para usar Netflix?

Apesar da recomendação Netflix a respeito da necessidade de uma internet com, no mínimo, 1,5mb de velocidade.

Cada plano disponibilizado pelo streaming, tem a sua exigência mínima para que os vídeos sejam reproduzidos corretamente. Vamos conhecer cada um deles!

  • Plano básico: é necessário ter uma internet de, no mínimo, 3mbp/s para assistir seus filmes e séries em qualidade 480p (SD).
  • Plano padrão: para reproduzir filmes e séries sem travar, é necessário ter uma conexão de no mínimo de 5mbp/s.
  • Plano Premium: para esse plano é necessário uma velocidade de 25mbp/s, pois a resolução dos seus conteúdos pode chegar até 2160p (UHD 4K).

Como fazer um teste de velocidade Netflix?

Caso você tenha dúvidas se a sua internet suporta algum dos planos oferecidos pela Netflix, você pode fazer um teste de conexão de sua banda larga.

Embora o Fast seja o velocímetro oficial da Netflix, existem outras ferramentas que podem te ajudar a medir sua velocidade de internet, como o Minha Conexão.

Por meio dessa ferramenta, você conseguirá determinar se a sua internet é ou não compatível com os serviços oferecidos pela Netflix e saberá, também, qual plano contratar mais adequado para assistir os filmes e séries do streaming.

Quais os dados avaliados no teste de velocidade Netflix?

Durante um teste de velocidade, alguns parâmetros da sua internet são medidos pela ferramenta, tais como: taxa de download, taxa de upload, ping (latência).

Vamos explicar cada uma delas!

Taxa de download

Após finalizada esta etapa, é hora de medir a taxa de download. Esse é o principal fator medindo no teste de velocidade Netflix.

Esse processo consiste em uma simulação de download de vários arquivos para calcular qual a velocidade utilizada para baixá-los, levando em consideração o arquivo mais rápido a ser baixado.

Se a velocidade apresentada se enquadrar nos requisitos do seu plano de internet, provavelmente tudo funcionará corretamente, sem travamentos ou redução na qualidade do vídeo.

Latência (ping)

Embora o ping seja o primeiro passo medido pelo velocímetro, ele não é apresentado ao usuário, a não ser que ele clique em "Mostrar mais informações”.

De maneira geral, essa funcionalidade serve para localizar o servidor mais próximo de sua região, para que a distância percorrida pelos dados seja a menor possível, permitindo melhores resultados.

Após escolher o servidor, ele medirá a latência da sua rede, que nada mais é do que o tempo que será gasto para as informações serem transmitidas do seu computador para o servidor e vice-versa.

Taxa de upload

Por fim, é calculada a taxa de upload, que tem como função determinar a velocidade que sua internet envia arquivos do seu computador para a rede — ao contrário do download —, também considerando o arquivo mais rápido a ser enviado.

Como você pôde ver, ao fazer o teste de velocidade para Netflix, você consegue determinar se a sua internet será suficiente para utilizar o serviço de streaming de maneira satisfatória ou não.

Perguntas frequentes sobre o teste de velocidade Netflix

Como realizar o teste de velocidade da Netflix?

Para fazer um teste de velocidade da Netflix, você deve acessar o site oficial do velocímetro. A medição irá começar automaticamente.

Se preferir, você também pode usar o teste de velocidade do Minha Conexão!

O teste da Netflix não está funcionando. O que fazer?

Caso o teste esteja dando erros, verifique se você está conectado na internet e se o seu navegador está atualizado.

Você também pode experimentar outros velocímetros online, como o Minha Conexão!

O teste de velocidade da Netflix é gratuito?

Sim, o teste é realizado sem custos para os usuários.

Vale lembrar que existem outras ferramentas gratuitas disponíveis, como o velocímetro do Minha Conexão.

Utilizamos cookies para estatísticas, melhorar funcionalidades e para apresentação de publicidade personalizada. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.