Confira o passo a passo para cancelar a sua SKY TV ou Internet!
Se você é cliente SKY e deseja cancelar o seu plano, confira abaixo como fazer pelo aplicativo Minha SKY:
É importante estar atento aos detalhes da sua conta, afinal, caso o contrato tenha fidelidade, a operadora poderá cobrar uma multa na rescisão.
Além do cancelamento da conta SKY pelo aplicativo da operadora, também é possível solicitar a rescisão do contrato pelo telefone, site e WhatsApp.
Clique em um dos tópicos abaixo e veja mais informações!
Para solicitar o cancelamento da sua SKY diretamente com um atendente, você pode entrar em contato com um telefone SKY:
Atendimento para clientes SKY
Atendimento SKY para deficientes auditivos
Ouvidoria SKY
A SKY não é mais a operadora ideal para você? Confira outros planos abaixo!
Veja a cobertura exata de Internet em sua região
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
CLARO TV
OI TV
VIVO TV
BOX CLARO TV+ APPLE TV+ GLOBOPLAY + MAX + NETFLIX PADRÃO COM ANÚNCIOS
4K CLARO TV+ APPLE TV+ GLOBOPLAY + MAX + NETFLIX PADRÃO COM ANÚNCIOS
SOUNDBOX CLARO TV+ APPLE TV+ GLOBOPLAY + MAX + NETFLIX PADRÃO COM ANÚNCIOS
Quer um pacote de TV com mais canais?
Confira combos de TV + Internet completos no seu CEP!
Através do atendimento SKY via WhatsApp pelo número (11) 3003-1180, é possível solicitar a 2ª via da sua fatura SKY, fazer recargas, obter suporte técnico e acompanhar pedidos.
Contudo, não é possível cancelar o plano SKY pelo WhatsApp. O ideal é seguir com o cancelamento pela internet, aplicativo ou telefone.
Para cancelar sua SKY utilizando o site da operadora, você pode seguir o passo a passo abaixo:
Anote o protocolo que será informado ao fim da solicitação, pois ele será importante para informar à ouvidoria SKY para solicitar suporte, caso o cancelamento não ocorra dentro do prazo informado.
Para cancelar o SKY Pré-pago, basta esperar o período do plano contratado acabar e não fazer uma nova recarga SKY.
O serviço é cancelado automaticamente após o fim do período de contratação e o seu sinal de TV é cortado imediatamente.
Se quiser reativar o serviço, basta fazer uma nova recarga SKY. Caso contrário, a sua conta fica inativa por tempo indeterminado.
Em caso de dúvidas, você pode entrar em contato em um dos canais de atendimento SKY.
Quem assina os planos pré-pagos da operadora tem a opção de fazer recargas programadas, debitadas diretamente no cartão de crédito.
Nesse caso, para cancelar, ligue para o número 106 11 e solicite o cancelamento ao atendente.
Seu plano de TV SKY está muito caro?
Compare pacotes de TV em outras operadoras e economize!
Os planos SKY possuem fidelidade de 12 meses. Por isso, é preciso estar atento ao solicitar o cancelamento da conta.
A multa é cobrada de forma proporcional aos meses restantes em contrato e ao valor pago pelo serviço, tanto para clientes do serviço SKY pós-pago quanto para o pré-pago. Isso significa que o cliente deve pagar um valor referente aos meses que não usou o serviço, mas que estavam previstos em contrato.
Além disso, em caso de planos com contratação de equipamentos, será somado um valor à multa que pode variar entre R$299,00 e R$2.500,00.
Para clientes da modalidade pré-paga que optarem pela rescisão antecipada, a multa pode variar entre R$260,00 e R$480,00.
Quando a fatura chega ao 16º dia de atraso, a SKY pode bloquear o seu sinal de TV parcialmente, mantendo apenas os canais abertos disponíveis.
Além disso, a partir do primeiro dia de atraso do pagamento da fatura, a SKY começa a cobrar 1% de juros ao mês e 2% de multa sobre o valor em débito.
Assim, para evitar a interrupção do sinal e a multa, é preciso estar atento à sua fatura digital e manter o pagamento em dia.
Você também pode negociar suas dívidas com a SKY, através do SKY Negocia, e regularizar a situação da sua conta.
Uma das opções para cancelar o seu plano SKY, quando tiver dificuldades em realizar o processo com a operadora, é entrar em contato com a ouvidoria.
Para isso, é preciso que você tenha anotado o número de protocolo do atendimento em que solicitou o cancelamento para a operadora, e também que tenha aguardado o prazo estipulado por eles para fazer o cancelamento.
Caso o prazo chegue ao fim e sua conta não tenha sido cancelada, você pode entrar em contato com a ouvidoria no número 0800 728 7160, e explicar o ocorrido. O horário de funcionamento da ouvidoria é de 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, exceto feriados.
Se, ainda assim, você tiver dificuldades para cancelar os seus serviços da SKY, o mais indicado é fazer uma reclamação na Anatel, que regulamenta as prestações de serviços nessa área no Brasil.
A partir disso, a Anatel vai fazer a ponte entre você e a operadora, e dará um prazo para resolver a sua situação.
Também, se o sinal da TV cai o tempo inteiro, a internet é instável e você não recebe a velocidade contratada, você tem o direito de solicitar a suspensão do contrato sem o pagamento de multa.
Essa solicitação pode ser feita entre, no mínimo, 30 dias e, no máximo, 120 dias, no período de 12 meses de fidelização.
Você pode cancelar seu plano SKY pelo site ou aplicativo, e até mesmo pelo telefone, falando com um atendente pelo número 106 11.
É possível entrar em contato com um atendente pelo chat no atendimento via aplicativo ou site, ou pelo número de telefone para clientes 106 11.
Conteúdo atualizado em
Por Jessica Borges
Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.
Carregando...