Quais as vantagens de ter Vivo Fixo em casa?

Você faz questão de ter uma linha de telefone fixo na sua casa? Pois bem, hoje vamos entender como funcionam os planos Vivo Fixo e quais vantagens você pode ter ao assinar esse serviço.

Planos Vivo Fixo Ilimitado

A boa notícia para quem gosta de falar ao telefone com frequência (e precisa disso!) é que a Vivo trabalha com planos de telefonia fixa ilimitada. Isso significa que os principais planos da operadora permitem que você fale com quem quiser, a hora que quiser.

É claro que existem diferenças entre as ofertas, que você pode ver abaixo:

  • Vivo Fixo Ilimitado Local: ligações à vontade para telefones fixos e celulares Vivo na mesma cidade.
  • Vivo Fixo Ilimitado Brasil: ligações à vontade para telefones fixos e celulares de qualquer operadora, por todo o Brasil.

A única exceção aos planos são ligações para outros países, que serão cobradas à parte na sua fatura. Além disso, vale lembrar que os serviços da Vivo têm uma fidelidade de 12 meses, e você pode pagar multa se decidir cancelar o seu plano antes do tempo.

Vale a pena contratar o Vivo Fixo Residencial?

Depende das suas necessidades diárias, do quanto você precisa de um telefone fixo residencial no dia a dia. Mas a telefonia fixa da Vivo oferece algumas vantagens para os seus clientes, que podem ajudar na sua decisão:

  • Identificador de chamadas: você pode consultar na hora quem está ligando e decidir se quer ou não atender à ligação.
  • Ligações ilimitadas: qualquer que seja o plano de sua escolha, você pode falar ao telefone o quanto quiser, a hora que quiser, sem limites de minutos.
  • Conta antecipada: você consegue consultar a sua conta antes de receber a fatura, ver o seu histórico de chamadas e quantos minutos usou do seu plano pelo app Meu Vivo Fixo.
  • Atendimento simultâneo: atenda a mais de uma chamada ao mesmo tempo.
  • Caixa postal: acesso à caixa de mensagens.

Esses serviços adicionais (como caixa postal e identificador de chamadas) são cobrados à parte, mas estão isentos de cobrança para algumas promoções oferecidas pela operadora (isso significa que você não paga nada por eles e têm acesso por tempo indeterminado).

Fique atento ao site da Vivo e lembre de tirar todas as dúvidas sobre a presença ou não desses extras no plano que você está contratando.  

Combo com linha de telefone fixo Vivo

Outra notícia interessante para quem pensa em adquirir um telefone fixo é que a operadora trabalha com o chamado Vivo Combo. Contratando mais de um serviço por vez (como telefonia fixa + televisão + internet Vivo Fibra), você paga mais barato pelos três serviços.

Além disso, nesse formato você consegue algumas vantagens, como acesso à canais online exclusivos e pacotes de canais HD por um preço mais em conta, descontos na fatura por até um ano.

Veja mais: Vivo Combo: entenda como funciona esse serviço

Telefone fixo + Telefone Celular

A Vivo não oferece combos de televisão só com telefone celular, mas você pode unir um pacote feito para a sua casa (televisão HD + telefone fixo) à um plano de celular para pagar mais barato em tudo.

Basicamente, você monta um plano para a sua casa com os serviços que você precisa (internet de fibra e telefonia fixa, por exemplo) e escolhe um plano de celular que também atenda às suas necessidades.

Dessa forma, você tem tudo o que precisa, e ainda paga por valores mais em conta no pacote completo do que se contratasse cada serviço individualmente.

É importante manter em mente que a fidelidade de 12 meses também é válida para esse caso.

Como adquirir uma linha telefônica fixa da vivo?

Existem algumas formas de você contratar uma linha Vivo Fixo:

  • Site da Vivo: você pode, inclusive, montar um combo com outros serviços.
  • Lojas da Vivo: atendimento direto.
  • Telefone da Vivo: disque 103 15 de qualquer telefone.

Além disso, se você tiver dúvidas pode sempre entrar em contato com a operadora. No nosso blog, você encontra um post detalhado sobre os telefones da Vivo e qual deles vai resolver a sua questão.

Você acha que vale a pena ter um telefone fixo? Dê a sua opinião nos comentários abaixo.

Posts Relacionados