Para cancelar sua linha de telefonia fixa da Vivo você conta com 3 canais de atendimento.
Por telefone
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Nas lojas físicas da Vivo
Para saber qual a loja mais próxima, é só consultar o site da empresa.
Pelo portal ou app Meu Vivo
Caso você queira desativar sua linha Vivo apenas temporariamente, sem cancelar, a operadora oferece um período de desligamento. Esse período é de no mínimo 30 dias e no máximo 120 dias.
Durante esse desligamento, não será cobrado assinatura da linha, mensalidades, serviços inteligentes e o Vivo Internet Fixa.
Você pode religar sua linha a qualquer momento dentro desse período. No entanto, caso você não solicite o religamento em no máximo 120 dias, a linha e demais serviços contratados serão religados automaticamente.
Confira o passo a passo para desligar ou religar sua linha telefônica:
O cancelamento da internet fixa ou TV por assinatura da Vivo pode ser feito das seguintes formas:
Nas lojas físicas da Vivo
Pelo telefone
No app/portal Meu Vivo
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Caso você tenha cancelado seu plano de internet ou TV, é preciso fazer a devolução dos equipamentos. O recolhimento é responsabilidade da operadora, mas a Vivo pede para que você preencha um formulário solicitação a devolução.
O prazo estipulado pela Anatel é de no máximo 30 dias para que os equipamentos sejam recolhidos. No site da Vivo, entretanto, eles informam que o prazo deles é de 15 dias.
Para preencher o formulário é preciso já ter finalizado o pedido de cancelamento, já que você terá que informar o número de protocolo da solicitação.
Lembrando que caso você for trocar de operadora a dica é comparar ofertas de combo e contratar outro plano antes de cancelar com a Vivo. Assim você não fica sem internet, TV ou telefone e tem mais facilidade na hora de instalar com a nova operadora.
Procure o Fale Conosco da Vivo. Se mesmo assim não conseguir solução para seu problema, a sugestão é que você faça uma reclamação na Anatel.
Lembre-se de sempre anotar os números de protocolos, mesmo que sua solicitação de cancelamento não tenha sido atendida. É por meio desses números que a Anatel terá as informações do atendimento e poderá atender sua reclamação.
Caso você esqueça algum ou deseje conferir o status de sua solicitação, é só verificar o seu histórico no Meu Vivo: