Vivo Cancelamento

Saiba como cancelar serviços Vivo

Vivo Cancelamento: encerrando sua linha fixa

Para cancelar sua linha de telefonia fixa da Vivo você conta com 3 canais de atendimento.

Por telefone

  1. Ligue para a Central de Relacionamento: 10315
  2. Escolha a opção de atendimento
  3. Informe o número do seu Vivo fixo com DDD ou CPF/CNPJ do titular
  4. Escolha a opção de cancelamento
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Nas lojas físicas da Vivo

  1. Leve seu RG e CPF
  2. Solicite a um vendedor o cancelamento de sua linha

Para saber qual a loja mais próxima, é só consultar o site da empresa.

Pelo portal ou app Meu Vivo

  1. Vá em Atendimento;
  2. Clique em Cancelamento eletrônico;
  3. Informe o número da linha e o motivo do cancelamento;
  4. Digite um telefone para contato;
  5. Clique em Quero cancelar agora.

Desligamento da sua linha Vivo

Caso você queira desativar sua linha Vivo apenas temporariamente, sem cancelar, a operadora oferece um período de desligamento. Esse período é de no mínimo 30 dias e no máximo 120 dias.

Durante esse desligamento, não será cobrado assinatura da linha, mensalidades, serviços inteligentes e o Vivo Internet Fixa.

Você pode religar sua linha a qualquer momento dentro desse período. No entanto, caso você não solicite o religamento em no máximo 120 dias, a linha e demais serviços contratados serão religados automaticamente.

Solicitando o desligamento ou religando sua linha Vivo

Confira o passo a passo para desligar ou religar sua linha telefônica:

Pelo telefone

  1. Ligue para 10315
  2. Na opção Atendimento, informe o número da linha ou CPF/CNPJ do titular
  3. Escolha a opção Suspensão temporária.

Portal ou app Meu Vivo

  1. Vá na seção Utilidades;
  2. Clique em Suspensão Temporária, para desligar a linha. Caso deseje religá-la, é só ir em Utilidades e clicar em Religue sua linha.

 

Vivo cancelamento da internet fixa e TV por assinatura

O cancelamento da internet fixa ou TV por assinatura da Vivo pode ser feito das seguintes formas:

Nas lojas físicas da Vivo

  1. Consulte o site da empresa para saber qual a loja mais próxima de você;
  2. Leve seu RG e CPF;
  3. Peça ao vendedor que cancele seu plano de internet fixa ou TV por assinatura.

Pelo telefone

  1. Ligue para a Central de Relacionamento, pelo número 10615;
  2. Escolha a opção Atendimento;
  3. Informe o número do seu número vinculado da Vivo com DDD ou CPF/CNPJ do titular;
  4. Escolha a opção Cancelamento.

No app/portal Meu Vivo

  1. Vá na seção Atendimento;
  2. Clique em Cancelamento eletrônico.

 

vivo cancelamento
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Devolução dos equipamentos Vivo

Caso você tenha cancelado seu plano de internet ou TV, é preciso fazer a devolução dos equipamentos. O recolhimento é responsabilidade da operadora, mas a Vivo pede para que você preencha um formulário solicitação a devolução.

O prazo estipulado pela Anatel é de no máximo 30 dias para que os equipamentos sejam recolhidos. No site da Vivo, entretanto, eles informam que o prazo deles é de 15 dias.

Para preencher o formulário é preciso já ter finalizado o pedido de cancelamento, já que você terá que informar o número de protocolo da solicitação.

Lembrando que caso você for trocar de operadora a dica é comparar ofertas de combo e contratar outro plano antes de cancelar com a Vivo. Assim você não fica sem internet, TV ou telefone e tem mais facilidade na hora de instalar com a nova operadora.

Problemas com o cancelamento Vivo?

Procure o Fale Conosco da Vivo. Se mesmo assim não conseguir solução para seu problema, a sugestão é que você faça uma reclamação na Anatel.

Lembre-se de sempre anotar os números de protocolos, mesmo que sua solicitação de cancelamento não tenha sido atendida. É por meio desses números que a Anatel terá as informações do atendimento e poderá atender sua reclamação.

Caso você esqueça algum ou deseje conferir o status de sua solicitação, é só verificar o seu histórico no Meu Vivo:

  1. Vá em Atendimento;
  2. Clique em Histórico de protocolos;
  3. Caso queira conferir o status, é só informar o número do protocolo;
  4. Se quiser consultar algum protocolo que tenha perdido o número, insira a data ou período do atendimento.