O atendimento da Vivo pode ser solicitado em diferentes canais de relacionamento:
Você ainda conta com atendimento pela assistente virtual, e-mail, redes sociais e outros telefones Vivo.
Confira as opções e identifique a que melhor se encaixa à sua necessidade!
Vivo Internet
Vivo Controle
Vivo Pós
Meu Vivo é o portal de relacionamento da Vivo, onde você consegue tirar as principais dúvidas sobre os serviços da operadora e resolver seus problemas de forma prática.
A empresa concentrou as principais soluções em um só lugar para que o atendimento seja mais rápido e mais eficiente.
Para acessar o Meu Vivo, você tem duas opções:
Existem três tipos desse portal de relacionamento. Você pode escolher entre os planos Vivo: móvel, Meu Vivo Empresa e Meu Vivo Fixo, de acordo com o tipo de plano que você contratou da operadora e os serviços oferecidos.
No site, o acesso é o mesmo para todos. No entanto, os aplicativos devem ser baixos especificamente para o seu tipo de contratação.
Isso permite que o atendimento seja voltado às necessidades específicas do seu plano, permitindo que você solucione suas dúvidas e problemas com mais rapidez.
Quer entrar em contato com a Vivo para conhecer e contratar Planos? Confira os Planos Residenciais da Vivo e escolha o ideal para você:
O Meu Vivo conta com funções que prometem facilitar a resolução de problemas e ter um maior controle da sua conta e tudo o que você contratou.
Confira as principais funcionalidades:
Além disso, há outras oportunidades no Menu, onde você pode saber mais sobre promoções, aderir serviços e acessar outros benefícios:
Procurando Por Planos de Internet da Vivo?
Confira as ofertas da operadora, disponíveis na sua região:
Como toda grande empresa, a Vivo marca presença nas redes sociais mais populares entre os usuários, como Facebook e Twitter.
Além de serem canais de informação, onde você descobre mais sobre os serviços da operadora, esses perfis também servem como opções para que você entre em contato com a Vivo.
As respostas costumam ser relativamente rápidas, visando a resolução de problemas, e evitando que reclamações tornem-se virais, prejudicando a reputação da empresa. Por isso, pode ser uma boa opção tentar atendimento por esses meios.
Leia também: Conheça a internet de fibra ótica da Vivo!
A página do Facebook da Vivo conta com feed de notícias atualizado diariamente. Mas, o interessante como forma de atendimento é a oportunidade de enviar uma mensagem diretamente para os mediadores da página.
Você pode explicar o seu problema pela mensagem e em até uma hora (tempo médio de resposta) recebe um retorno, em que o mediador dá a melhor solução para o seu caso específico ou sugere o canal ideal para entrar em contato.
Outra alternativa é marcar a página da empresa em uma publicação pessoal ou em comentários. A operadora será acionada a partir da sua marcação e pode entrar em contato com você.
No Twitter, você pode fazer contato com a Vivo por meio de duas contas, a @vivoempresas, para quem está associado à operadora em planos empresariais, ou @vivoemrede, para demais clientes.
Para falar com a empresa em ambos os canais, você pode mencioná-la em algum tweet na sua conta pessoal ou mandar uma mensagem direta – a famosa DM – de modo particular.
A Vivo criou a Aura, uma personagem que está à sua disposição no site para que você possa tirar suas dúvidas por meio de chatbot. O canal aparece no canto direito inferior do site, logo quando você o acessa.
Funciona como um “Perguntas Frequentes”. Você relaciona assuntos gerais, envia perguntas específicas e tem respostas que também são gerais. Se suas dúvidas forem comuns a muitos usuários, é possível que você consiga ter a solução por esse canal.
Vale ressaltar que a interação é computadorizada, então os retornos são padronizados.
Para falar com a Aura, você deve:
Você também pode entrar em contato com a Vivo por e-mail, sendo cliente ou não da operadora. Você envia uma mensagem com suas dúvidas ou reclamações e aguarda o retorno da empresa.
Para enviar um e-mail para a Vivo, basta:
Há quem prefira fazer qualquer reclamação, resolver problemas ou até ponderar sobre os serviços de modo presencial, sem interfaces digitais ou conversas por telefone. Para quem tem essa preferência, é possível procurar por lojas físicas da Vivo e falar com atendentes e vendedores.
São centenas de lojas por todo o país, basta se dirigir a mais próxima de você.
A Vivo conta com uma grande variedade de serviços oferecidos, desde telefonia móvel e fixa a TV por assinatura e internet banda larga. Para cada plano contratado por você, há um telefone diferente para atendimento Vivo.
Isso ocorre para que as pessoas que te atendem estejam bem treinadas e aptas para resolver seus problemas e dúvidas, fazendo com que o atendimento seja mais eficiente e eficaz.
Confira os números da Vivo para cada caso:
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