A ouvidoria Net é um espaço que funciona como um ponte entre a empresa e seus consumidores.
Esse canal de comunicação, na maioria das vezes, é usado para casos em que o cliente não foi devidamente atendido ou não teve seu problema resolvido pelas centrais de atendimento convencionais.
Se você é cliente NET Virtua e tem dúvidas sobre como a ouvidoria da operadora funciona, continue lendo esse texto que vamos te explicar!
A Ouvidoria da NET promete, em seu site, tratar todas os casos com independência da empresa e imparcialidade.
Por meio do canal, você pode fazer reclamações e sugestões relacionadas a serviços, produtos e processos oferecidos pela empresa.
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A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é o órgão que regula todas as empresas de telecomunicações no Brasil.
Apesar do órgão também ser um canal de reclamações para os consumidores, a Anatel não tem relação com o canal de ouvidoria da operadora.
Este canal é de responsabilidade da NET e pode ser usado, inclusive, como um recurso antes de buscar a Anatel para a resolução do seu problema.
Caso mesmo depois de ter entrado em contato com a ouvidoria você não tenha resolvido sua situação e queira fazer uma reclamação junto à Anatel sobre isso, confira o passo a passo de como realizar isso de forma descomplicada.
Vamos supor que você queira cancelar sua assinatura com a operadora e solicitou esse pedido a um atendente na central de relacionamentos NET.
No entanto, o profissional não te ajudou a realizar esse processo, dificultando o cancelamento.
Uma das opções possíveis é entrar em contato com a ouvidoria da operadora, com o número do protocolo do atendimento em mãos, e esperar a resposta do departamento sobre a situação.
A vantagem de recorrer à ouvidoria da NET é que manter o contato direto com a operadora.
Vamos explicar melhor: mesmo que você faça uma reclamação na Anatel, a empresa que irá entrar em contato com você para tentar solucionar seu problema ainda é a operadora.
Mas, já estando em contato com a NET, existe a possibilidade desse atendimento ser feito de forma mais rápida.
Mesmo sendo um órgão que promete imparcialidade e independência da empresa, a ouvidoria ainda é parte da empresa NET. O que pode significar ineficácia ou demora para resolver sua situação.
Nesses casos, a recomendação é buscar a Anatel e registrar uma reclamação.
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Para entrar em contato com o canal de ouvidoria da NET é só entrar no site da ouvidoria. Será necessário fazer login no Minha NET para registrar a reclamação ou sugestão, que é feito por meio de uma mensagem.
Tenha em mãos o número do protocolo que você recebeu na central de relacionamentos NET e verifique se seu telefone e e-mail informados na mensagem enviada para a ouvidoria estão corretos e atualizados.
A ouvidoria entrará em contato com você por meio desses canais de comunicação. O prazo de resposta da ouvidoria NET é de até 5 dias úteis.
A resposta é sim. Qualquer tipo de tentativa de resolução de problemas diretamente com a operadora é recomendado, já que a probabilidade ser resolvido mais rápido é maior.
Além disso, antes de entrar em contato com a Anatel é preciso tentar resolver seu problema com a operadora antes e a ouvidoria pode ser uma boa alternativa.
E você, já usou o canal de ouvidoria da NET e tem algum feedback de como foi o atendimento?