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Ouvidoria Claro NET

Como reclamar na Ouvidoria Claro NET?

Para reclamar na ouvidoria Claro NET, basta ligar para o número 0800 701 0180.

Além do telefone da ouvidoria, você pode reclamar através dos canais digitais da operadora:

Caso possua deficiência auditiva, a Claro disponibiliza um canal para chamada de vídeo em LIBRAS (Língua brasileira de sinais).

Basta acessar a página da operadora e solicitar o atendimento.

Os canais de telefone e vídeo chamada em LIBRAS estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

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Quando entrar em contato com a Ouvidoria Claro NET?

Entre contato com a ouvidoria Claro NET apenas se você já registrou uma reclamação na Claro NET através do SAC, mas ela ainda não foi resolvida.

Por isso, é importante guardar o número de protocolo do atendimento.

Pois, você só poderá dar continuidade ao atendimento na ouvidoria com ele.

O que é a ouvidoria Claro NET?

A ouvidoria Claro NET existe para dar ao consumidor uma segunda instância para resolver seu problema diretamente com a operadora.

Esse canal de comunicação é usado para casos em que o cliente não teve seu problema resolvido pelos canais tradicionais, como SAC.

Como funciona a Ouvidoria Claro NET?

Após o registro da sua reclamação na ouvidoria, a operadora pede um prazo de até 10 dias para resolver o seu problema.

Caso ele não seja resolvido, você pode solicitar uma réplica e reabrir o protocolo para tentar uma nova solução.

Mas, se mesmo depois da réplica o problema persistir, é aconselhado que registre uma reclamação na Anatel sobre a operadora.

Como reclamar na Anatel sobre a Claro NET?

Se a operadora Claro NET não resolver o seu problema, mesmo depois da ouvidoria, você pode fazer uma reclamação na Anatel.

Para isso, ligue 1331 para falar com um atendente da Anatel, e informe o protocolo de atendimento da Claro NET para registrar a reclamação.

A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta, apenas em dias úteis, das 8h às 20h.

Você pode também reclamar online pelo portal Anatel Consumidor. 

Veja mais sobre como fazer uma reclamação na Anatel!

Vale a pena usar o canal da Ouvidoria Claro NET?

Sim. Qualquer tipo de tentativa de resolução de problemas diretamente com a operadora é recomendado.

Além disso, para fazer algum tipo de reclamação na Anatel é preciso antes tentar resolver seu problema com a operadora.

Por isso, se a operadora oferece um canal de resolução de problemas em segunda instância, é aconselhável tentar resolver o problema por ela primeiro.

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Perguntas frequentes sobre a Ouvidoria Claro NET

📞 Qual o telefone da ouvidoria Claro NET?

O número da ouvidoria Claro NET é o 0800 701 0180. Este canal está disponível de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Veja os outros canais de atendimento Claro NET.

📩 Qual o e-mail da Ouvidoria da Claro NET?

A ouvidoria da Claro NET não possui um e-mail para o qual você possa mandar a sua reclamação.

Mas, você pode ligar para o número 0800 701 0180 ou usar os canais digitais da operadora.

Veja como fazer uma reclamação na ouvidoria Claro NET.

😠 Onde reclamar da Claro NET?

Caso tenha algum problema com a Claro NET, você pode reclamar pelo telefone 106 21 ou outros canais, como site, app e na ouvidoria.

Conheça todos os canais de reclamação da Claro NET.

🤝 A ouvidoria Claro NET tem relação com a Anatel?

Não. A ouvidoria Claro NET é um canal de atendimento da operadora que serve como uma segunda instância para resolução de problemas.

Já a Anatel é um órgão regulador que fiscaliza, edita normas e intermedeia conflitos entre os consumidores e as operadoras.

Aprenda mais sobre a ouvidoria Claro NET!

Conteúdo atualizado em 01/07/2021

Lucas Vieira

Por Lucas Vieira

Analista e redator do Minha Conexão. Adoro ajudar pessoas a escolherem o melhor serviço de internet, TV, celular ou telefone, analisando e apresentando os benefícios de cada plano.

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