Descubra diferentes maneiras de cancelar seu plano Claro NET pelo telefone ou online!
A operadora Claro NET oferece um número de telefone para você cancelar serviços contratados individualmente ou combos.
Planos residenciais
Planos móveis
Para cancelar seu plano NET, você pode optar pelos formatos de atendimento via telefone, ou mesmo abrir uma solicitação no portal online do Minha Claro Residencial.
Lembramos que a NET é uma empresa filiada à operadora Claro e juntas oferecem alguns serviços e combos, que contam com planos de celular.
Clique em um dos tópicos a seguir para fazer o cancelamento do seu Claro NET:
Atualmente não é possível cancelar Claro NET por SMS, aplicativo Minha Claro ou WhatsApp.
Para seguir com o cancelamento, você precisa procurar um atendente da operadora através do atendimento Claro via telefone, ou pelo portal Minha Claro Residencial, no site.
A opção de cancelamento foi removida e, portanto, não é possível solicitar o cancelamento pelo app.
Antes era possível fazer o cancelamento do seu plano Claro NET pelo aplicativo Minha NET. No entanto, com a fusão das operadoras esse app foi substituído pelo Minha Claro Residencial.
Atualmente, a forma mais fácil de cancelar a Claro NET é ligando para um dos números da Claro.
Veja a cobertura exata de Internet em sua região
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:
As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.
TV POR ASSINATURA
COMBO TV + INTERNET
Sky SUPER I
Sky SUPER II
Sky TOP I
Se você deseja fazer o cancelamento de maneira virtual, a Claro NET disponibiliza um formulário "Fale Conosco" para registrar sua solicitação.
Veja o passo a passo a seguir:
Pronto! Sua solicitação será enviada e você receberá uma resposta em alguns dias.
Para cancelar um plano Claro NET Fibra, TV, Fixo ou Combo, você pode optar pelo atendimento por telefone, ou pelo portal Minha Claro Residencial.
Confira como fazer em cada serviço:
Os planos Claro NET Fibra de internet residencial, também chamados de Claro NET Virtua, estão disponíveis a partir de R$ 94,90/mês, com 250 Mega.
Se você contratou o serviço e deseja cancelar, pode fazer o processo pelo site Minha Claro Residencial. Veja como:
Se você é cliente Claro NET TV ou Claro TV+, veja abaixo como fazer o cancelamento:
Como a NET foi incorporada pela Claro, os planos de telefone fixo são conhecidos como Claro Fixo, com ofertas a partir de R$30,00/mês.
Se você deseja cancelar seu serviço de telefone fixo Claro NET, veja como fazer:
Os combos Claro estão disponíveis em diferentes opções que combinam TV, banda larga, telefone fixo, e até mesmo telefonia móvel.
Em geral, você pode escolher entre as opções disponíveis e montar o combo da sua maneira, para atender às suas necessidades atuais.
Se você adquiriu um combo Claro ou um antigo combo Claro NET, veja como cancelar:
Em geral, os planos possuem uma fidelização de 12 meses, ou seja, é preciso permanecer pelo menos 1 ano com o plano da operadora para não pagar multas por quebra de contrato.
Essa multa costuma ser cobrada conforme o preço mensal do plano escolhido e proporcional ao tempo restante para o término do período de fidelidade.
Veja mais detalhes abaixo sobre a multa de cancelamento NET:
SERVIÇO |
PREÇO (a partir de) |
---|---|
Claro NET Virtua TV |
R$500 |
Claro NET Virtua Banda Larga |
R$300 |
Claro NET Virtua Fixo |
R$200 |
Claro Combo TV + Fixo |
R$700 |
Claro Combo TV + Banda Larga |
R$800 |
Claro Combo TV + Fixo + Banda Larga |
R$1000 |
Sim, é possível cancelar a NET pelo portal online do Minha Claro Residencial. Basta abrir o chat e iniciar o processo com um atendente.
A vantagem desse método é que você terá o processo de cancelamento registrado de forma escrita, ideal para caso precise de alguma comprovação jurídica futuramente.
Se o novo endereço possuir cobertura Claro NET e cabeamento, não é preciso cancelar o plano, apenas solicitar a transferência de endereço. Pode ser cobrada uma taxa pela nova instalação.
Se você adquiriu um plano com fidelidade, é preciso aguardar o fim do período estipulado no contrato, geralmente de 12 meses, antes de realizar o cancelamento. Dessa forma você evita multas e cobranças indesejadas.
Conteúdo atualizado em
Por Jessica Borges
Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.
Carregando...