Você sabia que a Claro disponibiliza atendimentos voltados especificamente para quem é cliente de TV por assinatura?
Dessa forma, fica mais fácil resolver qualquer questão com a operadora, desde testes de sinal até agendamento de visitas técnicas.
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O número que funciona como Central de Atendimento para quem é cliente Claro TV é o 106 99.
Por meio dele você pode solicitar visitas técnicas, fazer testes do sinal de transmissão, solicitar 2ª via da sua conta para pagamentos e qualquer outro problema.
Também há outros números da Claro para atendimentos de diferentes finalidades. Confira:
Atendimento |
106 99 |
Televendas | 0800 248 2121 |
Ouvidoria | 0800 036 0707 |
Atendimento para deficientes auditivos | 0800 970 2150 |
Cancelamento Claro TV |
Você não paga nada pela ligação e o serviço está disponível 24 horas. Todas as ligações são gratuitas.
Para quem prefere o atendimento pela internet, a Claro oferece algumas formas de contato. Você pode utilizar um assistente virtual, redes sociais e até enviar um e-mail.
Confira como entrar em contato com a Claro TV pela internet!
No site da Claro você encontra um assistente virtual onde pode resolver algumas questões.
Ele fica localizado no canto inferior direito da tela e basta clicar no ícone de conversa. Você seleciona se deseja auxílio no processo de compra ou atendimento.
Ele funciona como um chatbot, com respostas programadas para cada tipo de pergunta.
Por isso, ele é válido para questões mais comuns que você queira resolver, como assistência técnica ou Claro 2ª via, por exemplo.
A operadora também conta com perfis nas redes sociais onde você pode entrar em contato.
No entanto, não é certo que você terá resposta e não há prazo para a empresa responder, até pelo grande fluxo de marcações e mensagens.
De modo geral, pode ser uma opção para reclamações, quando você já tentou resolver o problema em outros canais e não obteve sucesso.
Como as companhias se preocupam com a reputação e imagem da marca, há monitoramento nas redes. Dependendo do seu engajamento, pode chamar a atenção da empresa.
A Claro tem perfis oficiais no Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e também no LinkedIn.
Para enviar um e-mail para a Claro, preencha o formulário disponível no site. No menu, escolha “Atendimento” seguido de “Fale com a Claro”.
Você escreve a mensagem e recebe a resposta diretamente no seu e-mail, podendo continuar a conversa pelo mesmo canal.
Vale ressaltar que a operadora não informa o tempo de resposta para quem envia e-mail.
Por isso, caso você precise de atendimento imediato, é melhor utilizar outras formas de atendimento da empresa.
Como forma de inclusão, a Claro passou a oferecer chamada de vídeo em libras para seus clientes surdos.
O cliente cadastra o celular no site da empresa e um atendente que é intérprete de linguagem de sinais entrará em contato por vídeo.
Quem tem a audição reduzida deve utilizar a opção de atendimento para deficientes auditivos pelo telefone, 0800 970 2150.
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A Claro também oferece atendimento para clientes Claro TV por meio de uma plataforma exclusiva.
É a Minha Claro Residencial, conhecido anteriormente como Minha Claro TV.
Na plataforma, você é capaz de resolver diversas questões por conta própria, sem ter que falar com um atendente.
É possível acessar pelo site da operadora ou por aplicativo. No caso do app, você baixa gratuitamente no celular ou tablet. O download está disponível para sistemas Android e iOS e é bem fácil de utilizar.
Veja como fazer o cadastro:
O login e senha cadastrados serão utilizados nas outras vezes que você precisar acessar o Minha Claro Residencial.
Você pode optar por salvar esses dados no seu computador pessoal e celular e facilitar ainda mais o acesso.
Confira algumas funções que você encontra no Minha Claro TV:
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De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Claro foi considerada a melhor operadora nacional de TV por assinatura de 2019.
A avaliação foi feita por milhares de consumidores de todo o Brasil, que responderam sobre a qualidade e satisfação com o serviço.
No que diz respeito ao atendimento, a Claro recebeu a pontuação 7,33, ficando em 4º lugar.
No geral, a pontuação entre as operadoras foi muito próxima uma da outra: Algar com 7,82; Oi com 7,43; Vivo com 7,34; Sky com 7,22 e Net, que agora faz parte da Claro, com 7,06.