Minha Conexão

Como tirar segunda via do Claro fixo?

Confira a seguir o passo a passo completo sobre como emitir sua fatura!

Para solicitar sua 2ª via Claro fixo pelo aplicativo Minha Claro Residencial:

  1. Entre no aplicativo com o seu login e senha;
  2. No menu principal, clique em "Fatura";
  3. Selecione a opção "ver detalhes" para a fatura atual ou "histórico de faturas" para outro mês;
  4. Você pode copiar o código de barras, ver a 2ª via da fatura ou compartilhá-la.

Esse canal de autoatendimento da Claro está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativo para smartphones com sistema Android e iOS.

Como tirar fatura da Claro pelo CPF?

Por meio do Minha Claro Residencial é possível fazer a retirada da fatura Claro Fixo pelo CPF. Para isso, siga o passo a passo abaixo:

  1. Entre no site oficial do Minha Claro Residencial;
  2. Role a tela e clique em "Fatura Fácil";
  3. Digite o número do seu CPF ou CNPJ e clique em continuar;
  4. Acesse seu boleto Claro Fixo.

Se você quiser acessar pelo aplicativo, siga o passo a passo abaixo:

  1. Instale o aplicativo "Minha Claro Residencial";
  2. Na parte inferior da tela, clique em "acessar fatura sem login";
  3. Informe seu CPF ou CNPJ;
  4. Acesse seu boleto Claro Fixo.

O aplicativo está disponível nas lojas de apps para sistema Android e iOS de maneira gratuita.

Planos Claro Fixo

Planos disponíveis em SÃO PAULO/SP
VER PLANOS EM

Veja a cobertura exata de Internet em sua região

?
O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Precisamos confirmar se o plano escolhido está disponível no seu endereço:

O plano selecionado está indisponível no seu endereço, mas encontramos outros, tão bons quanto, para você! 😉
Boa notícia! 🎉
Confirmamos a disponibilidade do plano selecionado no seu endereço!

As informações serão utilizadas apenas para indicar com precisão os planos disponíveis no seu endereço.

Claro Fixo

Claro Combo Fixo

Claro Net Ilimitado Brasil Total

Logo Claro
LigaçõesIlimitadas
Para todo o Brasil
Fidelidade
Sem fidelidade
Instalação
R$ 420,00
R$30,00/mês

Claro Net Ilimitado Mundo Total

Logo Claro
LigaçõesIlimitadas
Nacional e Internacional
Fidelidade
Sem fidelidade
Instalação
R$ 420,00
R$60,00/mês

Já é cliente Claro Fixo, mas quer um plano com TV e Internet?

Conheça o Claro Combo e tenha mais serviços por um preço promocional!

Ver planos

2ª via pelo WhatsApp

Para solicitar a 2ª via do Claro fixo por WhatsApp, confira o passo a passo abaixo:

  1. Abra uma conversa no WhatsApp com o número 11 99991-0621.
  2. Na sequência, digite a opção 1 "fatura";
  3. Digite a opção 3 "segunda via de fatura";
  4. Digite o CPF ou o CNPJ do titular da conta;
  5. Pronto! Você receberá o código de barras ou o PDF da fatura.

2ª via pelo menu interativo

A Claro também disponibiliza a 2ª via da Claro Fixo por meio do menu interativo acessado pelo celular (de qualquer operadora):

  1. Ligue para o número 1052;
  2. A ligação será direcionada para um menu interativo na tela do celular;
  3. Clique em "Residencial";
  4. Selecione "2ª via da fatura";
  5. Você será direcionado para o aplicativo Minha Claro, informe seus dados e puxe a fatura!

Como falar com atendente da Claro?

Para clientes Claro que desejam falar com um atendente, confira abaixo os principais telefones de contato da Claro:

Conheça também os demais números da Claro para atendimento ao cliente.

Horário de atendimento:

  • SAC Claro: Todos os dias, de 8h às 22h.
  • WhatsApp Claro: Todos os dias, 24 horas por dia.

Sua fatura Claro Fixo está muito cara?

Confira outros planos de Telefonia Fixa na sua cidade e troque para uma oferta mais econômica!

Ver planos

Fatura digital 

A conta digital da Claro Fixo é a fatura em PDF que chegará no seu e-mail mensalmente. Optando por essa modalidade, você deixa de receber a fatura impressa na sua casa.

Para cadastrar a fatura digital você deve:

  1. Acessar o aplicativo Minha Claro Residencial com o login e senha.
  2. Clique em "fatura";
  3. Clicar em "configurações da fatura";
  4. Na sequência, clique em "forma de recebimento";
  5. Selecionar a opção "por e-mail";
  6. Clique em "salvar" para confirmar a solicitação.

Escolhendo a fatura digital e cadastrando o pagamento via débito automático, você pode ter R$10,00 de desconto na fatura por mês.

Além disso, você não corre o risco de não receber a fatura, que poderia extraviar ao ser enviada para sua casa, e ainda contribui para o meio ambiente.

Débito automático Claro Fixo

Se você quer ativar o pagamento via débito automático, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o Minha Claro Residencial com seu login e senha;
  2. Clique em "Fatura";
  3. Depois clique em "Formas de pagamento";
  4. Escolha "débito automático";
  5. Clique em "salvar" para confirmar a solicitação.

É importante lembrar que essa modalidade está disponível apenas para conta-corrente. Você não conseguirá cadastrar uma conta poupança.

O pagamento é realizado automaticamente na sua conta, na data do vencimento da fatura Claro.

Fatura detalhada

Para conseguir a fatura da Claro Fixo detalhada basta acessar o aplicativo ou o site Minha Claro Residencial, fazer login com seus dados e retirar o PDF da sua fatura.

Neste PDF vai ser possível verificar informações como detalhes do serviço contratado, cobranças de ligações DDD feitas com código de outras operadoras, valor cobrado do mês, data de fechamento da fatura, vencimento da conta e muito mais.

Vale ressaltar que as mesmas informações detalhadas que viriam em sua conta impressa também estão na conta digital!

Pensando em trocar o Telefone Fixo por um plano móvel com ligações ilimitadas?

Alguns planos Claro móvel contam com ligações ilimitadas para Fixo e móvel de todo o país. Compare!

Ver planos

Como emitir a 2ª via Claro Fixo Empresas?

Veja abaixo o passo a passo de como emitir a fatura claro fixo empresarial pela Minha Claro Empresas:

  1. Acesso o portal do Minha Claro Empresas;
  2. Clique em "fatura digital";
  3. Clique em "Claro Fixo";
  4. Digite seu CNPJ/e-mail e a senha Minha Claro;
  5. Clique na opção "segunda via" e emita a fatura.

Cadastrar fatura digital para empresas

Por meio do Minha Claro Residencial é possível cadastrar sua fatura digital. A diferença é que você fará o acesso com o CNPJ da empresa. O app está disponível tanto para iOS quanto Android e é gratuito. Para cadastrar:

  1. Acesse o aplicativo Minha Claro Residencial com o login e senha.
  2. Clique em "Minhas contas";
  3. Clicar em "Tipo de Conta";
  4. Selecionar a opção "conta online";
  5. Confirme a solicitação.

Como pagar a fatura Claro Fixo?

Para pagar a fatura Claro Fixo, utilize uma das formas abaixo:

  • Débito automático: cadastrando no débito automático você não precisa se preocupar em efetivamente realizar o pagamento, já que ele é feito de forma automática na sua conta;
  • PIX: use o QR code presente no Minha Claro ou na sua fatura claro;
  • Bancos: você pode ir até uma agência para realizar o pagamento ou pode usar o internet banking para isso;
  • Casas lotéricas: com o boleto em mãos você pode se dirigir até uma casa lotérica e realizar o pagamento.

Como pagar fatura atrasada?

A fatura Claro pode ser paga normalmente caso ela esteja atrasada. Para isso, você pode retirar a 2ª via da sua fatura e realizar o pagamento.

Caso sua fatura atrasada tenha ocasionado o bloqueio do serviço Claro, você pode entrar em contato com a operadora após o pagamento pelos telefones 106 21 ou 106 99 e informar que a conta está quitada. Dessa forma, a Claro realizará o desbloqueio do serviço.

Como negociar fatura Claro?

A operadora disponibiliza o portal Claro Negocia Fácil para a negociação do pagamento de contas.

Na página é possível negociar sua dívida para pagamento com desconto à vista ou parcelado via boleto bancário.

A plataforma é totalmente online e fica disponível 24h por dia. Para negociar sua dívida:

  1. Acesse o portal de negociação de conta Claro fixo;
  2. Informe seu CPF;
  3. Escolha a opção de negociação desejada;
  4. Escolha como você quer pagar;
  5. Confirme sua negociação.

E pronto. Você vai se tornar adimplente para a operadora novamente, ou seja, não vai mais constar dívidas em seu nome.

Perguntas frequentes

Qual o telefone da Claro Fixo?

O atendimento do Claro fixo pode ser feito pela Central da operadora: basta ligar para 106 21, 106 99 ou 1052.

Confira como falar com atendente da Claro.

Como tirar segunda via da conta de telefone Claro Fixo?

Você pode optar por diferentes canais como site e aplicativo Minha Claro Residencial, WhatsApp, canal interativo Claro.

Saiba como tirar 2ª via da Claro Fixo pelo aplicativo.

Como pagar o telefone fixo da Claro?

Você pode pagar a fatura Claro Fixo por meio do débito automático, banco de preferência, PIX, ou em uma casa lotérica.

Saiba mais sobre como pagar a fatura Claro Fixo.

Conteúdo atualizado em

Jessica Borges

Por Jessica Borges

Jessica Borges é graduada em Relações Públicas pela UFMG e pós-graduanda em Experiência do Usuário pela PUC-RS. Ela atua na produção de conteúdo há mais de 3 anos. Especialista em conteúdo no Minha Conexão, Jessica tem experiência na redação sobre serviços relacionados a tecnologia, internet, rankings de melhores provedores e tirar dúvidas dos usuários sobre testes de velocidade.

Carregando...