Precisa de um chip da operadora Claro e não sabe como comprar? Ou ainda: está com dificuldades para cadastrar ou bloquear o chip?
Neste texto vamos te explicar as principais informações sobre o chip Claro. Descubra:
CLARO CONTROLE
CLARO PÓS-PAGO
AINDA NÃO SABE QUAL PLANO CLARO CONTRATAR?
Então ligue para 0800 580 0902, converse com um atendente e tire suas dúvidas!
Ativar o seu chip é a primeira coisa a ser feita, para só então cadastrá-lo. Para isso, basta seguir o passo a passo:
Você pode cadastrar o chip da Claro pelos seguintes canais:
Em todos os casos, será necessário fornecer o CPF do titular do chip.
Para ter o tutorial completo, acesse nosso artigo: Como cadastrar chip da Claro.
Você também pode ligar para a central de atendimento da Claro para fazer o cadastro.
Conheça esse e outros números da Claro!
Atendimento Claro | Número Claro |
Central de Atendimento | 📞 1052 |
Televendas Claro Móvel | 📞 0800 580 0902 |
Atendimento a pessoas com deficiência auditiva | 📞 142 |
WhatsApp da Claro | 💬 (11) 99991-0621 |
Os chips da Claro podem ser adquiridos em diferentes locais, confira alguns deles:
É importante ressaltar que o valor do chip Claro pode variar de um lugar para outro, porém a média de preço é de R$ 10,00.
Além disso, ao assinar seus planos, clientes Claro Celular Controle ou Pós-pago já recebem o chip sem custo adicional.
PENSANDO EM CONTRATAR UM PLANO DA CLARO?
Confira todos os planos de celular da operadora e encontre a oferta ideal!
Já para realizar o desbloqueio da linha:
O bloqueio de um chip pode ser necessário em caso de perda ou furto do seu aparelho.
Esse processo é importante e deve ser feito o mais rápido possível após identificar que seu aparelho não está mais com você.
Isso porque o telefone, hoje em dia, possui dados importantes que podem ser usados para fraudes ou uso de informações.
Para realizar o bloqueio, entre no portal Minha Claro, pelo computador, e siga as instruções:
Além disso, você pode solicitar o bloqueio do seu aparelho ligando para 1052.
Para isso, você precisa informar o número de série do celular (IMEI).
O bloqueio da linha, geralmente, ocorre em alguns minutos. Porém, a operadora tem o prazo máximo para conclusão do pedido é de 48 horas.
JÁ PENSOU EM TROCAR DE PLANO DE CELULAR?
Compare os planos de diferentes operadoras e economize!
Se você teve que cancelar seu chip por algum motivo, saiba que não é possível reaver este mesmo chip. Ou seja, após o cancelamento você perde o número.
Por isso, é muito importante avaliar se deseja realmente cancelar seu chip.
Lembrando que você também pode fazer um bloqueio temporário ou a portabilidade de operadora sem perder o número.
Se você não deseja mais os serviços Claro e precisa cancelar sua linha, você pode fazer isso através do acesso ao Minha Claro.
Mas lembre-se: pedindo o cancelamento você perderá seu número.
Portanto, se você deseja trocar de operadora e manter o seu número, antes de cancelar solicite a portabilidade.
Para cancelar o chip Claro:
O cancelamento será realizado em um prazo máximo de 48 horas.
Aproveite e confira algumas ofertas de planos de celular disponíveis na sua região:
Chip não aprovisionado significa que seu celular não reconheceu o chip que você colocou nele.
Neste caso, algumas ações podem ajudar a detectar o problema e corrigir:
Além disso, outros fatores podem contribuir para que a mensagem de erro apareça em seu telefone como:
Caso você tenha testado as opções acima e mesmo assim o chip continuar dando mensagem de erro, procure a operadora Claro e solicite a troca do SIM.
Essa solicitação pode ser feita de forma presencial, em alguma loja Claro, ou através do número 1052.
Assim como as demais operadoras, a Claro oferece três tamanhos de chip que variam de acordo com cada aparelho.
Esses chips são vendidos em conjunto, em um único cartão, e basta você verificar qual o tamanho necessário para o seu celular. Aí é só destacar e inserir.
Confira abaixo os modelos de chip Claro disponíveis:
QUE TAL ECONOMIZAR EM SUA CONTA DE CELULAR?
Compare ofertas de planos controle e encontre um pacote que cabe no seu bolso!