Tenho Oi Velox desde sempre, mas de uns anos pra cá (e mais intensamente de uns meses pra cá), tem horários em que a internet praticamente deixa de funcionar de tão lenta.
Eu não consigo nem carregar vídeos na resolução 360p de tão lenta, o ping vai pra mais de 500 ms...
Eu ligo pra lá, eles falam que vão mandar um técnico, ele coincidentemente vem num horário onde a internet está muito boa e 1 hora depois de sair a internet fica uma merda... Eu pago por 5 Mbps e tem horas que fica menor que 0,5 Mbps...
Alguém sabe por que isso acontece e como eu posso resolver?
Excessiva lentidão em certos horários na Oi Velox.
Re: Excessiva lentidão em certos horários na Oi Velox.
Verifique com seu provedor se eles possuem um DNS privado somente para seus clientes.
Caso sim, sempre que ocorrer isso seria util você efetuar um teste de "Ping" e "Tracert" direcionado para esse DNS, onde se for privado de seu provedor não é pra ter uma latência muito elevada.
Vale também verificar se seus equipamentos Roteadores, computadores etc.. Não possuem nenhum Proxy ou DNS desconhecido ativo.
Speedtest MinhaConexão: Teste de Velocidade da Sua Internet.
Caso sim, sempre que ocorrer isso seria util você efetuar um teste de "Ping" e "Tracert" direcionado para esse DNS, onde se for privado de seu provedor não é pra ter uma latência muito elevada.
Vale também verificar se seus equipamentos Roteadores, computadores etc.. Não possuem nenhum Proxy ou DNS desconhecido ativo.
Speedtest MinhaConexão: Teste de Velocidade da Sua Internet.
Starnini escreveu:Verifique com seu provedor se eles possuem um DNS privado somente para seus clientes.
Eu já sei o DNS da Oi Velox RJ, é 200.165.132.148. Mas o tracert pra esse dns fica assim (print anexo):
E como eu verifico a existência ou não de proxy/dns desconhecido ativo?
lucccar escreveu:Starnini escreveu:Verifique com seu provedor se eles possuem um DNS privado somente para seus clientes.
Eu já sei o DNS da Oi Velox RJ, é 200.165.132.148. Mas o tracert pra esse dns fica assim (print anexo):
E como eu verifico a existência ou não de proxy/dns desconhecido ativo?
Não consegui verificar o print.
Copie e cole o log do teste de tracert.
Verificar proxy: Executar --> inetcpl.cpl --> Conexões --> Configurações de LAN.
DNS: Executar --> ncpa.cpl --> Abrir a conexão local (ethernet ou Wireless) Depende de qual está utilizando --> Detalhes --> Protocolo TCP/IP versão 4 --> Propriedades --> Verificar se possui DNS ativo.
Eu já sei o DNS da Oi Velox RJ, é 200.165.132.148
Mas você chegou configurar ele na opção de DNS que informei acima? Caso não tenha configurado não vai mudar em nada..
Voltar para “Velocidade da Internet - CLIQUE AQUI”