Velocidades diferentes DOIS VELOCIMETROS

Clique aqui para tirar suas dúvidas sobre a internet!!!
sandra

Velocidades diferentes DOIS VELOCIMETROS

Mensagempor sandra » 28 Mar 2011, 17:42

Gente..Por favor..Quando faço o este usando *MinhaConexã.com*..4.300 Kbps...Quando uso *Rjnet*..2.428Kbps.
Qual está certowPorque esta diferença?Obrigada

minhaconexao
Site Admin

Re: Velocidades diferentes DOIS VELOCIMETROS

Mensagempor minhaconexao » 02 Abr 2011, 11:08

Olá,

o problema eh que o RJNet eh um teste muito simples e muito impreciso. Alem disto eles tem apenas 1 servidor e sobrecarregado, e isto interfere na qualidade do teste. No topico abaixo explica melhor:

viewtopic.php?f=3&t=78

Resumindo, o teste do RJnet nao eh confiável, pode ignorar...

Speedtest MinhaConexão: Teste de Velocidade da Sua Internet.

Reihtor

Mensagempor Reihtor » 22 Jan 2014, 18:18

Tenho 30Mb da NET Virtua. Quando faço teste de velocidade (conectado por cabo no roteador Thomson DWG874B fornecido pela NET) tenho como resultado 4.53Mbs pelo MinhaConexão e 31.35Mbps pelo Speed Test COPEL. A diferença é muito grande. Alguma razão para isto?

minhaconexao
Site Admin

Mensagempor minhaconexao » 23 Jan 2014, 14:41

Reihtor escreveu:Tenho 30Mb da NET Virtua. Quando faço teste de velocidade (conectado por cabo no roteador Thomson DWG874B fornecido pela NET) tenho como resultado 4.53Mbs pelo MinhaConexão e 31.35Mbps pelo Speed Test COPEL. A diferença é muito grande. Alguma razão para isto?

Por acaso seu provedor é Copel ou algum outro relacionado?

Se for você pode estar recebendo um resultado "mascarado" da Copel, onde você tem 31.35Mbps apenas dentro da rede interna da Copel, mas quando vai navegar fora da rede do seu provedor, sua velocidade está caindo muito.
Por este motivo o MinhaConexão oferece diversos servidores diferentes para seus testes (clique em "Outro Servidor"), assim você pode verificar sua velocidade quando navegando em diferentes redes, incluindo até mesmo links internacionais.

Reihtor

Mensagempor Reihtor » 23 Jan 2014, 17:46

Obrigado pela resposta.
Meu provedor é a NET-Brasília. Eu resido em Brasília-DF.
Como sugerido, fiz outras medições (servidores diferentes), todas via MinhaConexao, com os seguintes resultados (Mbps):
Ribeirão Preto-SP: 29.4
Belo Horizonte-MG: 27.9
Salvador-BA: 26.0
Novo Hamburgo-RS: 21.7
Atlanta-EUA: 5.6
Agora, Brasília, onde resido (imagino que servidor mais perto = melhor performance): 7.4
Exceto pelo servidor de Atlanta nos EUA, a diferença do servidor de Brasília para os outros é muito grande.
Isto se deve a algum problema com a NET-Brasília?
É possível mudar minha conexão de internet para um servidor mais eficiente?

minhaconexao
Site Admin

Mensagempor minhaconexao » 23 Jan 2014, 19:22

Aparentemente sua internet está boa, ficando próxima dos 30Mbps na maioria dos testes.

O servidor de Brasilia é o mais próximo, mas ele pode estar sobrecarregado, por isto ficando com uma velocidade tão baixa. Sendo assim, neste caso é um problema com o servidor e não com sua internet, você não precisa se preocupar.

Speedtest MinhaConexão: Teste de Velocidade da Sua Internet.

Voltar para “Velocidade da Internet - CLIQUE AQUI”