Qual Meu IP?

Clique aqui para tirar suas dúvidas sobre a internet!!!
Sem_Nome

Qual Meu IP?

Mensagempor Sem_Nome » 23 Mar 2011, 10:56

Bom dia,

Hoje entrei no site de vocês para testar a minha conexão de internet, possuo uma banda larga da OI, que constantemente cai para a velocidade de 1 bps/s , é isso mesmo 1 bps/s, não aguento mais essa conexão, não consigo fazer um simples download.
Mas isso é problema que tenho que resolver com a Velox, ok? Mas o mais curioso é que o endereço IP que aparece nos testes de vocês é um endereço completamente diferente do meu que é : 192.168.0.170 e o que aparece nos testes feito pelo site Minha Conexão.com.br é : 189.107.142.193. Não entendi nada, vocês podem me ajudar de alguma forma.

Antecipadamente agradeço a atenção e parabéns pelo site.

Claudio A. Amorim

minhaconexao
Site Admin

Re: Qual Meu IP?

Mensagempor minhaconexao » 23 Mar 2011, 11:02

Olá Cláudio,

O IP 192.168.0.170 é seu IP dentro da rede interna, dentro de sua casa (ou condomínio). É comum os roteadores utilizarem a sub-rede 10.0.0.1/10.0.0.x ou 192.168.0.1/192.168.0.x

O IP que o MinhaConexão te mostra é seu IP de conexão com o mundo externo, ou seja, seu real IP na internet (que provavelmente está sendo utilizado pelo seu roteador).

Se você tiver mais de um computador na sua casa, faça o teste e verá que todos estão usando o mesmo IP Externo para se comunicarem na internet (através do seu roteador)

Speedtest MinhaConexão: Teste de Velocidade da Sua Internet.

Voltar para “Velocidade da Internet - CLIQUE AQUI”