Problema com ping e DNS em jogos e etc.

Clique aqui para tirar suas dúvidas sobre a internet!!!
luizsigolis

Problema com ping e DNS em jogos e etc.

Mensagempor luizsigolis » 20 Fev 2011, 22:22

Olá, faço testes frequentemente aqui no site, e de uma semana pra cá, minha net ficou praticamente um lixo, ela é uma BRT - OI de 1mbps, e costumo jogar bastante jogos online pelo serviço de jogos STEAM, e antes do problema, meu ping nos servidores principalmente da click21, ficavam entre 70 a 150 de ping, e antes, era um modem D-Link 500B, mas com uma chuva forte, ele parou de funcionar, agora estou com um Siemens SpeedStream 4200 meio antigo, pois usava ele na antiga net d 2mb tambem da BRT - OI antes de me mudar para onde estou agora. Emfim, configurei o modem tudo certo e talz no começo desse mês, e a net funcionou, fiquei com a net feliz da vida até +- o dia 15 desse mês, depois disso que começou meus problemas, agora, com qualquer jogo que eu jogue, independente do servidor, meu ping só fica + de 300, chegando a dar picos de 900 pra cima, e fazendo testes aqui no site tambêm, meu ping só ficava + de 300, ainda agora fiz um teste, e meu ping ficou 900 e alguma coisa, já to pra ligar na OI pra tirar satisfação, por que não é de hoje que tenho problemas com eles, que prestam um serviço ********, e pra vocês verem como eles são sem vergonha, algumas vezes aqui fazendo download de arquivos e tals vi no modem q eles diminuiram minha velocidade pela metade, e colocaram 512kbps de net, ai lá vou eu ligar lá pra eles arrumarem, e sempre se desculpam dizendo que foi problema técnico da OI, mas infelizmente, é a única opção para onde estou morando agora, mas emfim, só ainda não liguei, pois dando uma fuçada na config do modem, vi que ele não está mais pingando o DNS, que anteriormente, ele pingava o da operadora, já achei o DNS da operadora, + não estou conseguindo configurar o modem pra quando for autenticar, ele autenticar com o ping da operadora, pois no d-link era só colocar la o DNS primario e o secundário.
Desde já, agradeço a atenção e espero que alguem me ajude a arrumar isso, pois se não for problema de DNS, ai sim irei ligar lá para tirar satisfação do problema.

minhaconexao
Site Admin

Re: Problema com ping e DNS em jogos e etc.

Mensagempor minhaconexao » 22 Fev 2011, 18:09

Olá,

em minha visão não faz muito sentido ser problema de DNS. O DNS é usado apenas para converter o nome de um site para um IP, uma vez que vc tem o IP o DNS não é mais usado...

Quando vc faz um ping, a primeira coisa que ocorre é converter o DNS p/ IP e, em seguida, seu computador fica enviando pacotes para aqueles IP, ou seja, o DNS sai da jogado logo após o primeiro ping.... então não faz sentido ficar impactando no seu ping.

Problemas de ping (latência) estão relacionado com a rota de seus dados até o servidor que vc quer chegar... a rota esta relacionada com a infraestrutura do seu provedor de internet.... Então eu diria que os problemas estão sim em seu provedor.

O problema é que contratos de serviço de internet (tipo OI, Velox, Virtua, Speed), costumam falar apenas em taxa de Download e Uploa. Eles normalmente não falam de latência/velocidade de ping...
Com isto, contratualmente é até complicado vc cobrar seu provedor, pois não deve existir no contrato nada relacionada a latência/ping...
De qualquer forma sugiro você reclamar e, se possível, trocar de operadora.

ps: uma dúvida: sua internet é 3G? Se for isto explica tudo, pois 3G sofre de "problemas crônicos" com latência/ping...

Speedtest MinhaConexão: Teste de Velocidade da Sua Internet.

luizsigolis

Mensagempor luizsigolis » 22 Fev 2011, 19:02

Sim mano, mas tipo, é esse o problema que você citou: "Quando vc faz um ping, a primeira coisa que ocorre é converter o DNS p/ IP e, em seguida, seu computador fica enviando pacotes para aqueles IP."
Então, ele não está mais pingando o DNS da operadora (segundo o modem) e ai, ele demora mais ainda pra pingar outro DNS aleatório aqui, o que influencia sim no ping. E tambem citando outra coisa, esse problema ai é desde quando eu ligo o modem e ele autentica na operadora sozinho, ou seja, mesmo ele indo no automático, ele acha o DNS da operadora mas não consegue pingar ele para obter a conversão os nomes em IPs.
Mas valeu ai, pois tinha coisas ai que você citou que eu desconhecia.
OBS: Minha net não é 3G, é uma da OI (antiga BrasilTelecom) de 1mbps de velocidade.

luizsigolis

Mensagempor luizsigolis » 22 Fev 2011, 19:37

Cara, acabei de ligar na OI, e eles disseram que um técnico iria vir aqui fazer uma qualificação de sinal, e o que eu acho + engraçado, é que desliguei o telefone num faz nem 5 minutos, e já fiz uns testes aqui no site, minha conexão voou agora, chegando a dar picos de 942,xx Kbps...
Sinceramente, acho que a atendente viu um problema na configuração de lá e ja deve ter corrigido, pois o tempo que ela ficou me pedindo pra esperar num foi brinquedo não, agora só falta o técnico vir aqui amanhã e inventar um problema no cabeamento daqui de casa e me cobrar 20 reais pela visita...
Eeeita OI sem vergonha viu, só não pego uma GVT da vida por que ainda não tem disponível aonde moro...

Voltar para “Velocidade da Internet - CLIQUE AQUI”