Velocidade na Conexao via Radio

Clique aqui para tirar suas dúvidas sobre a internet!!!
Sem_Nome

Velocidade na Conexao via Radio

Mensagempor Sem_Nome » 08 Fev 2011, 19:45

De: Emilia

Boa tarde!
Há 01 mês instalei conexão via rádio. Como contratei 1 MB e em forma freqüente o medidor indica bem menos (chega a 0,600 MB ou menos), o técnico me informou que pode se tratar de sobre-carga em vosso site.
Para saber se realmente tenho 1 MB, gostaria de saber se é realmente possível que o relojinho indicador não informe a velocidade real por causa de sobre-carga de uso do site.
Como pouco entendo do tema, a vossa orientação será muito importante para avaliar o serviço que estou recebendo.

Grata,

Sem_Nome

Re: Velocidade na Conexao via Radio

Mensagempor Sem_Nome » 08 Fev 2011, 19:55

Olá Emilia,

O site atualmente está longe de estar em sobrecarga. É possível, por exemplo, medir coerentemente velocidades bem maiores como 5mbps, 10mbps, ou mais (estas medidas teriam sérios problemas se o site estivesse sobrecarregado) .

Para uma conexão de 1mbps, medidas de 1mbps até 800kbps podem ser consideradas como uma boa conexão. Medidas de 800kbps a 600kbps uma conexão de qualidade média...

Sua conexão é via rádio e estas, por natureza, são muito sensíveis a interferência... ou seja, algo pode estar interferindo e reduzindo a qualidade de sua conexão.

Outra coisa comum em conexões via rádio é que todos os usuários utilizam o mesmo canal (frequência/banda). Com isto, em momentos que muitos usuários de seu provedor estiverem utilizando internet, sua velocidade deverá reduzir, pois estará competindo com eles pelo uso da banda.

Speedtest MinhaConexão: Teste de Velocidade da Sua Internet.

Emilia

Re: Velocidade na Conexao via Radio

Mensagempor Emilia » 08 Fev 2011, 21:27

Muito obrigada pelos esclarecimentos!
Serão de muita utilidade para poder falar com o provedor com alguma propriedade e evitar assim de obter do mesmo respostas imprecisas ou até mentirosas.
Obrigada mesmo!

Voltar para “Velocidade da Internet - CLIQUE AQUI”