Minha velocidade no teste é uma porém quando faço download..

Clique aqui para tirar suas dúvidas sobre a internet!!!
Renato

Minha velocidade no teste é uma porém quando faço download..

Mensagempor Renato » 26 Jan 2011, 20:12

Olá amigos!

Tenho contratado 600k no teste aparece 485k, pelo q li ta legal, agora não entendo como pode eu baixar um arquivo através do utorrent e a velocidade de download ficar osciliando em entre 20kbps e 40kbps??? É MUITO POUCO!!!!!

Por favor, se alguém sober a resposta agradeço MUITO!!

Josias

Re: Minha velocidade no teste é uma porém quando faço downlo

Mensagempor Josias » 26 Jan 2011, 20:21

Olá Renato,

Antes de mais nada, você observou bem a unidade de medida do utorrent? É 40 kbps ou 40 MBps?
Lembrando que 1 Byte tem 8 bits, você divide 485 kbps por 8 resultaria em 60 MBps, o que não está muito longe de 40 MBps.

Mas se voce anotou corretamente a unidade e for mesmo kbps, então deve ser um sério gargalo do site de onde vc está baixando.

[ ]s
Josias

Speedtest MinhaConexão: Teste de Velocidade da Sua Internet.

minhaconexao
Site Admin

Mensagempor minhaconexao » 26 Jan 2011, 20:43

Olá Renato,

esta é uma dúvida comum.
A velocidade de downloads P2P (pear-to-pear, como Torrent ou Emule) depende extremamente da velocidade e da quantidade de pessoas que estão compartilhando o arquivo que você deseja.

Você só conseguirá fazer um download P2P na velocidade máxima de sua conexão se tiver muitas pessoas na rede compartilhando este arquivo (muito sources/fontes), ou algum(s) servidor(es) muito rápido(s) com este mesmo arquivo.

Resumindo, o número de pessoas compartilhando o arquivo pode ser um dos seus problemas, mas há uma outra possibilidade e esta você pode tentar melhorar.
Chama-se Traffic Shaping. É uma técnica que alguns provedores às vezes fazem para reduzir o impacto do P2P no desempenho da rede deles (ao invés de investirem para melhorar).
Resumidamente eles bloqueiam parte da sua capacidade de fazer downloads P2P quando eles identificam este tipo de transferência (dizem que eh ilegal, mas teria que provar e processá-los - o Virtua fazia, por exemplo, não sei se ainda faz).

Pra resolver isto é necessário evitar que eles identifiquem que suas transmissões são P2P... Mas é simples, basta ir no seu programa de Torrent (ou EMule) e configurar pra ele "obfuscar" ou Criptografar os pacotes... assim a operadora não sabe que eh P2P.

Espero ter ajudado =) Abs,

Renato

Mensagempor Renato » 26 Jan 2011, 22:46

Obrigado Josias e "minhaconexão" pelas respostas!

Josias oq aparece no utorrente é 37.1Kb/s, ta levando 12h pra baixar um arquivo de 1,3G, ou seja, ta uma M....

minhaconexão, bem esclarecedor sua resposta, foi além da minha pergunta, um mini aula rsrsrsr...

Quanto a criptografia dos pacotes, isso funciona quando baixamos os arquivos? Quando eu efetuar o donwload ele vai criptografar os pacotes e assim "enganar" o serve, seria isso?

Detalhe, o link q usei pra começar o donwload foi de um site de armazenamento isso faz diferença?

Forte abraço.

Renato.

minhaconexao
Site Admin

Mensagempor minhaconexao » 28 Jan 2011, 17:12

Sim, vai criptografar os pacotes e enganar seu provedor caso ele queira fazer Traffic Shaping. Mas no fim do download seu arquivo estará normal (sem criptografia nenhuma)

Começar o download de um site de armazenamento só faz diferença se este site for bem rápido e estiver também hospedando o arquivo em P2P.

Abs,

Voltar para “Velocidade da Internet - CLIQUE AQUI”