Upload lento impede uso de envio de whatsapp

Clique aqui para tirar suas dúvidas sobre a internet!!!
MarcioJM

Upload lento impede uso de envio de whatsapp

Mensagempor MarcioJM » 09 Jun 2015, 14:56

Tenho banda larga (Velox da Oi) de 15 MBs; ao testar a velocidade no celular pelo wifi (que quero usar para o whatsapp) consigo chegar aos 15 MBs no download; mas no upload só consigo sempre menos de 1 MB. Acredito que por causa disso não consigo nunca enviar mensagens de voz pelo whatsapp; mensagem de texto só consigo de vez em quando (pra receber, sem problemas). Mas quero e faço questão de poder enviar mensagens de voz frequentemente.

Entendo que certas dicas para aumentar a velocidade da conexão só funcionarão dentro do notebook ou do computador de mesa, mas não no smartfone (Android), de forma que a solução pra mim seria exigir da minha operadora um aumento da velocidade do upload. Pergunto então:

1)Estou certo? Ou tem como eu melhorar a velocidade via especificações nos dados do modem?

2)É razoável a operadora dizer que minha conexão é de 15 MBs e fornecer menos de 1 MB no upload? Ou devo reclamar com veemência?

minhaconexao
Site Admin

Re: Upload lento impede uso de envio de whatsapp

Mensagempor minhaconexao » 10 Jun 2015, 00:43

Um mega de upload é um pouco baixo para 15 megas de download. No seu contrato diz qual deveria ser a velocidade de upload?

Speedtest MinhaConexão: Teste de Velocidade da Sua Internet.

Voltar para “Velocidade da Internet - CLIQUE AQUI”