Velocidade no Celular

Clique aqui para tirar suas dúvidas sobre a internet!!!
Sem_Nome

Velocidade no Celular

Mensagempor Sem_Nome » 25 Jan 2011, 20:11

(De joel Batista)

Fiquei em duvidas quanto ao resultado do teste de velocidade de meu celular, samsung gti6220 navegador opera mini. Conexão vivo-on.
A velocidade medida ficou na media de 5mb mas a navegação não representa tanta velocidade.

Pode haver erros no teste de navegadores de celulares?

minhaconexao
Site Admin

Re: Velocidade no Celular

Mensagempor minhaconexao » 25 Jan 2011, 20:19

Olá Joel,

É importante saber: você utilizou o teste simples ou o completo (mais confiável)?
Você repetiu o teste algumas vezes?

não é para ter erros... se deu 5mbps é porque você puxou dados a uma taxa de 5mbps (mas talvez tenha sido uma rajada de dados - novamente aconselho o teste completo que é imune a rajadas).

A sua navegação não é somente feita pela velocidade de download. A velocidade de upload e ping também são muito importantes (teste completo).
Um upload lento ou uma latência grande (ping) pode deixar a navegação como um todo muito lenta (apesar de poder efetuar downloads rapidamente nestes casos).

Se o servidor DNS da vivo estiver lento, isto também deixará sua navegação lenta...

Speedtest MinhaConexão: Teste de Velocidade da Sua Internet.

Joelbsb22

Mensagempor Joelbsb22 » 25 Jan 2011, 21:33

Refiz o teste algumas vezes e a media ficou em 4 à 5mb mesmo.( teste basico, pois completo requer instalação do flash, meu celular acredito que não suporte isso. não tem S.O )O valor de ping não foi informado pois foi bloqueado por firewall. Deve ser de proposito que a Vivo deixa a conexão capenga mesmo. Conexão de internet meia boca.....

minhaconexao
Site Admin

Mensagempor minhaconexao » 26 Jan 2011, 09:14

Oi Joel,

pode ser uma característica da rede 3G deles que pode estar trabalhando com "Burst" (rajadas de dados - grandes pacotes mas muito espaçado no tempo).

Isto pode estar enganando o medidor (o simples, pois o completo eh mais esperto). Ele pode estar recebendo muito dados de uma só vez e acredita que receberá sempre nesta velocidade, quando na verdade talvez a rede 3G vai demorar p/ enviar outra rajada de dados (reduzindo a velocidade média).

Qual a velocidade do plano que vc contratou?

Faz um favor, testa neste link: http://www.minhaconexao.com.br/meter.php?kbps=6000

Este teste poderá demorar mas será extremamente confiável.

Abs,

Josias

Mensagempor Josias » 26 Jan 2011, 20:14

Ola Minhaconexao (vc não tem um apelido ?)

Eu testei meu Virtua de 5 Mbps algumas vezes neste link que você enviou para o Joel e o resultado foi o seguinte:
Na primeira rodada a velocidade deu acima da contratada: 5,4 (impossível)
Nas demais rodadas deu igual ao do teste simples: a metade da contratada

Para tornar possível usar a interface do teste completo com celulares que não permitem instalar flash sugeriria incluir no site uma terceira interface que mostre o resultado em texto somente...

[ ]s
Josias

minhaconexao
Site Admin

Mensagempor minhaconexao » 26 Jan 2011, 20:46

Oi Josias,

desculpe se não deixei claro, falha minha =)... este teste funcionará bem no caso dele (onde está ocorrendo rajadas)... Para os demais casos continua valendo o mesmo, ou seja, deve-se utilizar o Teste Completo.

Abs,

Voltar para “Velocidade da Internet - CLIQUE AQUI”