Velocidade de download

Clique aqui para tirar suas dúvidas sobre a internet!!!
rogergs

Velocidade de download

Mensagempor rogergs » 22 Nov 2012, 15:07

Os testes que faço da internet apontam o normal do meu plano que é de 2MB. Claro que com as oscilações, mas dentro do limite.
O problema é que nos testes informa qual a velocidade media de donwload, faixa de 170 a 250 kmbs, porém nunca é isso
Meus donwload estão em baixíssimas velocidades, em torno de 15 a 30Kbps, mesmo no teste indicando que é mais.
Faço os testes inclusive no momento do download.

O que pode ser isso?? Já formatei o PC imaginando que fosse vírus, mas n adianta ;(

minhaconexao
Site Admin

Re: Velocidade de download

Mensagempor minhaconexao » 22 Nov 2012, 16:10

A velocidade de download também dependo do site onde estão os arquivos que você está baixando... Talvez o servidor esteja congestionado, deixando seu download lento...

Também note que programas como Torrent ou Emule podem deixar sua internet mais lenta.

Speedtest MinhaConexão: Teste de Velocidade da Sua Internet.

angell8989

Pergunta - Velocidade de download

Mensagempor angell8989 » 22 Nov 2012, 16:50

Tenho um plano de 2.500MB sempre testo a velocidade nesse site...
Dificilmente Abaixa dos 2MB...
So que na hora de fazer um download nao consigo ter a garantia obrigatoria dos 10%...Eu faço Downloads a 120kbps não passa disso...Entendo que tem servidores que limitam o trafego mas mesmo no site do Windows ou da placa de Video aonde os servidores são bons eu nao consigo chegar a 200kbs....
Oque eu posso fazer a respeito?

Existe a lei de garantia de banda de 10%, so que eu nao to fazendo parte dessa lei...

Se alguem puder ajudar ai fico muito grato....

Aguardo retorno....

minhaconexao
Site Admin

Mensagempor minhaconexao » 22 Nov 2012, 18:56

Uma boa ideia é utilizar aceleradores de downloads para tentar usar 100% da velocidade da sua internet... Programas como Orbit, Download Accelerator, PuxaRápido, etc...

Speedtest MinhaConexão: Teste de Velocidade da Sua Internet.

angell8989

Velocidade de download

Mensagempor angell8989 » 25 Nov 2012, 20:58

OLÁ BOA NOITE.... EM PRIMEIRO LUGAR MUITO OBRIGADO POR TER RESPONDIDO MINHA PERGUNTA....

COLOCANDO OUTRA DUVIDA AQUI PARA QUE DE REPENTE POSSAMOS RESOLVER O MEU PROBLEMA E DE MAIS PESSOAS.....

EU JA USO GERENCIADOR DE DOWNLOAD... EX: FREERAPID DOWNLOADER, INTERNET DOWNLOAD MANAGER, FREE DOWNLOAD MANAGER...JA TESTEI VARIOS GERENCIADOR ACHEI ATE ALGUNS COMO CHAVE PRA ATIVAR VERSÕES PRO.....MAS NADA ADIANTOU CONTINUO NA MESMA....ENTREI EM CONTATO COM A ANATEL PARA VER SE ELES PODERIAM FAZER ALGUMA COISA A MEU RESPEITO JA QUE A GARANTIA DOS 10% É LEI DELES...ENTAO ELES ME PEDIRAM TUDO SOBRE A EMPRESA QUE ME FORNECE O TRAFEGO DE BANDA, PASSEI TODOS OS DETALHES QUE EU SABIA, POREM ME DERAM 5 DIAS UTEIS PARA TAR AVERIGUANDO SE A EMPRESA É CADASTRADA NA ANATEL APOS ESSES 5 DIAS ELES ENTRARAM EM CONTATO COMIGO PARA SABER SE EU VOU QUERER FAZER UMA RECLAMAÇÃO SOBRE A EMPRESA OU NAO....ISSO É UMA COISA OBVIA QUE EU VOU FAZER NEH...SE NOS NAO PODEMOS ROBAR PQ A LEI NAO PERMITE, PQ TEMOS QUE PAGAR POR UM SERVIÇO QUE NAO TEMOS E AINDA POR CIMA É LEI GARANTIA DE TRAFEGO DE INTERNET DE NO MINIMO DE 10% ( ANO QUE VEM SE DEUS AJUDA NOS 20% )
ENTAO EU TENHO 2 MEGAS DE VELOCIDADE PARA NAVEGAÇÃO E 1 MEGA PARA DOWNLOAD SO...
(120KBS AO INVES DE 220KBPS)....
BOM ESPERTO QUE VOCÊ TENHA ENTENDIDO OQUE EU QUIZ DIZER MAIS ME ATRAPALHEI AKI DE RAIVA... PQ SE VOR ANALIZAR MUITA GENTE TEM O MESMO PROBLEMA TEM CERTA VELOCIDADE CONTRATADA E RECEBA OUTRA MUITO INFERIOR ISSO PRA MIM É ROUBOOOOOO....
FICO GRATO PELA ATENÇÃO E ESPERO QUE VOCÊ POSSA ME DAR UM APOIO AI E ME RESPONDER SE HA ALGUMA COISA QUE EU POSSA FAZER A RESPEITO DISSO...
VLW...
ABRAÇO ATÉ MAIS...

minhaconexao
Site Admin

Mensagempor minhaconexao » 26 Nov 2012, 05:06

Oi,

sugiro vc ler este tópico aqui: viewtopic.php?f=3&t=3

Acho que vc está confundindo Bits com Bytes (é comum acontecer isto). Pelo visto vc já está com mais de 50% da velocidade que vc contratou... 2 Megas dá no máximo 250KBps.. Leia o tópico que enviei acima e entenderá melhor.

angell8989

Mensagempor angell8989 » 26 Nov 2012, 12:14

Acho que vc nao entendeu oque eu quiz dizer...

Vou Simplificar aqui....

Meu Plano 2,5 Megas....

Anatel determina lei de garantia de banda de 10%....

2500 x 10% = 250...KBPS

So que a velocidade maxima que eu to baixando é de 120kbps...

RESUMINDO EU TO TENDO APENAS 5% GARANTIA DE BANDA CONTRATADA AONDE A LEI É DE 10%.

Conseguiu entender agora?

minhaconexao
Site Admin

Mensagempor minhaconexao » 26 Nov 2012, 14:48

Não ficou claro pra mim se vc está baixando a 120 Kilo bits por segundo, 120 Kilo Bytes por segundo....

1) Qual a velocidade que dá nos seus testes no site MinhaConexão?

2) Qual a velocidade que vc tem quando faz downloads através do Explorer, Firefox ou Chrome?

Conforme está no tópico que eu enviei, normalmente os navegadores e os gerenciadores de download mostram a velocidade em Bytes por Segundo . Se for isto então você está recebendo aprox. 50% do que contratou...

angell8989

Mensagempor angell8989 » 26 Nov 2012, 16:17

17:12:47 - 26/11/12 DOWNLOAD 2067 Kbps UPLOAD 1949 Kbps 137 ms

QUAL SERIA MEU DOWNLOAD NESSE CASO?

ATE AONDE EU SEI ACIMA DE 200KBPS...

OU TO ERRADO?

minhaconexao
Site Admin

Mensagempor minhaconexao » 26 Nov 2012, 16:49

Veja que seu teste deu mais de 2.000 Kbps, então você está bem próximo dos 2.500 que contratou... (aliás sua velocidade de Upload é muito boa)

O que estava te gerando confusão é mesmo o fato dos downloads serem mostrados em Kilo BYTES por Segundo, ao invés de Kilo BITS por Segundo.... (Já as operadoras vendem a velocidade em Kilo ou Mega BITS por Segundo... daí a confusão).

Lembrando que 1 Byte é 8 vezes maior que 1 Bit, então 2.500 Kbps (b minusculo = Kilo Bits p/segundo) pode fazer download na velocidade máxima de 312 KBps (B maiúsculo = Kilo Byte por Segundo)

Abs,

Voltar para “Velocidade da Internet - CLIQUE AQUI”