Internet de 1mb mas com 500k apenas

Clique aqui para tirar suas dúvidas sobre a internet!!!
Sem_Nome

Internet de 1mb mas com 500k apenas

Mensagempor Sem_Nome » 15 Jan 2011, 16:56

Olá, primeiro parabenizo o site e a agilidade para fornecer as velocidades da internet.

Tenho via cabo 1mb, mas minha velocidade na maior parte do tempo que uso dá menos de 500k. Ligo na central de atendimento do serviço e dizem que está 1mega até o modem. Contatei meu assistente técnico, que disse para eu fazer a limpeza excluindo histórico, senhas, cookies, etc, da internet, mas está igual ainda. O que poderia ser o problema?

Gratidão.

Espero retorno.

Tatiana...

minhaconexao
Site Admin

Re: Internet de 1mb mas com 500k apenas

Mensagempor minhaconexao » 15 Jan 2011, 17:02

Olá Tatiana,

Esse lance de limpar histórico, etc é conversa furada... não altera a velocidade da sua internet.

Qual é o provedor da sua internet? Virtua, Velox, Speedy?

Eles podem mesmo estar te entregando uma velocidade menor devido a problemas na rede deles... seu modem pode estar configurado (por eles) para entregar 1mb, mas isto não significa que a infraestrutura deles está conseguindo lhe entregar 1mb.

Valores acima de 80% já são considerados muito bom (800Kb por exemplo), mas por lei/contrato normalmente eles podem até apenas 10% do contratado (absurdo!).

Você pode exigir a visita do técnico deles, mas as vezes a solução é trocar de provedor ou aumentar a velocidade do plano...

Speedtest MinhaConexão: Teste de Velocidade da Sua Internet.

tatiana

Re: Internet de 1mb mas com 500k apenas

Mensagempor tatiana » 15 Jan 2011, 17:56

OIá, agradeço o retorno. Acabei de assinar a via cabo e disseram que é normal baixar até 800k, mas tem baixado bem mais, conforme escrito. Bom, vou tentar ver com os técnicos deles o que há e acrescentar esta informação sobre a configuração do modem deles, já que nao temos contrato que diz que a velocidade poderia estar assim tao baixa, pelo contrário, no contrato está escrito 500 + 500k..Vou ver o que se resolve..

Gratidão..

Voltar para “Velocidade da Internet - CLIQUE AQUI”