Conexão

Clique aqui para tirar suas dúvidas sobre a internet!!!
zecajj

Conexão

Mensagempor zecajj » 24 Nov 2010, 11:55

Buenas! :D

Em princípio, Satisfação por participar do Fórum... Em segundo, aumentei minha conexão para 5Mega e gostaria de conferir se está "nos conformes"...

Pelo http://www.minhaconexao.com.br/velocime ... o=completo, está assim:

Velocidade de Download: 3545 Kbps
Velocidade de Upload: 615 Kbps

Tempo de Ping: 252 ms

Tempo estimado :
Baixar uma música (3MB): 7s
Baixar um software (20MB): 45s
Baixar um filme (700MB): 26m:20s

No aguardo...

Saludos y Suerte! 8-)

minhaconexao
Site Admin

Re: Conexão

Mensagempor minhaconexao » 26 Nov 2010, 08:46

Oi,

tá um pouquinho abaixo da velocidade que deveria.... Se considerarmos que 80% da velocidade contratada já é um bom número, seria interessante se você chegasse a 4000kbps no velocímetro do site... Mas você está com aproximadamente 70% da velocidade contratada (3500kbps), que já é muito bom.

O ping também poderia ser melhor... na média uma conexão de 5Mbps tem um ping entre 150 e 200ms

Resumindo, sua conexão não está ótima, mas está boa!

Faça outras medidas durante o dia, por uns dois dias... talvez seja só um momento de um pouco de instabilidade e depois volte ao normal... Depois "posta" pra gente pra sabermos se mudou durante o dia...

Speedtest MinhaConexão: Teste de Velocidade da Sua Internet.

zecajj

Mensagempor zecajj » 26 Nov 2010, 11:57

Buenas! :D

Falei com um camarada e descobri... Eu tava testando com dois navegadores abertos e com um média de rádio ligado :lol: :roll: ...

Mas se com tudo funcionando ficou como você disse, então ta "lesgau" :D ... Agora está assim:

Velocidade de Download: 4117 Kbps
Velocidade de Upload: 410 Kbps

Tempo de Ping: 265 ms

Tempo estimado :
Baixar uma música (3MB): 6s
Baixar um software (20MB): 39s
Baixar um filme (700MB): 22m:40s

VALEU!!!

Saludos y Suerte!

Josias

Mensagempor Josias » 27 Nov 2010, 14:38

Puxa, para 5Mbps podemos dizer que 4110 Mbps está bala.
Eu gostaria de saber qual é o provedor que vc usa (Virtua? Speedy? Outro?) e qual cidade
grato
Josias

zecajj

Mensagempor zecajj » 28 Nov 2010, 12:35

Buenas!

Josias, há um ano eu migrei da Oi, que em verdade era/é a Brasiltelecom, para a GVT... Moro em Santa Maria - RS... Inicialmente eu peguei 3Megas pois é para uso doméstico... Como eu soube que eles agora estão com uma proposta de 15Mega por R$99,90, e já sendo cliente, propus um "aumento" para eles dentro do que estou pagando agora com um índice relativo em cima dos 15Megas... Então eles me deram 5Megas pelo mesmo valor que eu já vinha pagando por Internet + telefone...

Para teres uma idéia, estamos com três máquinas em funcionamento (tenho 5 PCs) em uma Ruby Tronics ("baleada" com só seis portas funcionando :lol: ) e um modem (considerado "chinfrin" :D ) Speedtouch 510... Fiz agora (13:27h / 28/11/10) tres testes e apresentou o seguinte:

1° teste:

Velocidade de Download: 2024 Kbps
Velocidade de Upload: 557 Kbps
Tempo de Ping: 247 ms

*** Estava "parada" a máquina e estou com o navegador aberto em 8 sitios que utilizam Java, Pdfs e Médias de rádio... Hoje o Grêmio joga :D ...

2°:

Velocidade de Download: 4499 Kbps
Velocidade de Upload: 544 Kbps
Tempo de Ping: 253 ms

3° teste:

Velocidade de Download: 3447 Kbps
Velocidade de Upload: 536 Kbps
Tempo de Ping: 246 ms

Saludos y Suerte!

Josias

Mensagempor Josias » 02 Dez 2010, 18:58

Olá zecajj
Vc sabe que a medição da velocidade só é verdadeira quando apenas a máquina que estiver sendo medida estiver conectada na internet, certo? As demais tem que estar em "abstinência" de internet neste momento. (ou seja, I.Explorer fechado, nada de downloads, etc). Melhor até desligar as outras para não correr o risco de algum antivirus estar sendo atualizado no mesmo instante, o que roubaria bits de sua medição. Caso contrário as medições ficarão muito instáveis e diferentes a cada teste. Mesmo assim ainda existem variações porque depende dos seus vizinhos que utilizam o mesmo "node" que você estarem fazendo downloads pesados no momento do teste.

A sua segunda medição foi fantástica:
Velocidade de Download: 4499 Kbps
Velocidade de Upload: 544 Kbps
Tempo de Ping: 253 ms

O Virtua realmente é para mim o melhor e mais estável provedor de conexão. Aí na sua cidade está muito bom. Gostaria que fosse assim aqui em Campinas tbem. Estou aguardando ligarem a NetVirtua nos próximos dias pois mudei de casa e há 1 ano estou com provedores mais lerdos.

Fique tranquilo que está ótimo.
abs

zecajj

Mensagempor zecajj » 10 Dez 2010, 12:30

Buenas!

Aê Josias... Que tal???...

Não tem GVT ai???

SyS!

Voltar para “Velocidade da Internet - CLIQUE AQUI”