Ping, Jogos e Internet no Brasil

Clique aqui para tirar suas dúvidas sobre a internet!!!
costah

Ping, Jogos e Internet no Brasil

Mensagempor costah » 09 Nov 2010, 23:48

Então, pessoal.

Parabéns pela iniciativa. Em um país onde a internet é ridicularizada pela péssima qualidade e preços abusivos, é importantíssimo que existam organizações que possam fazer algo para ajudar a mudar o cenário.

Tenho dúvidas quanto á ping. Além das necessidades cada vez mais presentes no dia a dia, gosto de jogar na net, e o ping no Brasil é algo que torna a disputa desigual, uma vez que não há tantos servidores de qualidade hospedados em nosso país. Existe algo que possa ser feito para que possamos jogar com ping decente? Tenho Velox 1 mega e normalmente nos jogos on line meu ping fica acima de 300.

Outra questão é, quando as empresas investirão em qualidade principalmente no interior (que é meu caso)? Acho um absurdo a passividade do governo brasileiro com a questão da tecnologia em comunicações no Brasil. As empresas oferecem um serviço de péssima qualidade com preços muito além do que deveriam ser cobrados (servindo de chacota como já citado) e o orgão regulamentador, que é a Anatel (na minha concepção, totalmente desacreditado) simplesmente assiste de camarote as práticas abusivas. A pergunta é...até quando?
Editado pela última vez por minhaconexao em 10 Nov 2010, 09:04, em um total de 1 vez.
Razão: Tiranto do antigo tópico pois não tinha muito a haver...

minhaconexao
Site Admin

Ping e Internet no Brasil

Mensagempor minhaconexao » 10 Nov 2010, 09:03

Oi Costah,

um plano de internet mais rápida pode te ajudar nesta questão do ping, mas como você falou, o ideal era que os servidores ficassem no Brasil... Mas isto é complicado pois servidores brasileiros custam mais de 10 vezes mais que servidores remotos (EUA, Europa, etc). Portanto a maiorias dos servidores de jogos ficam fora do país.
O provedor de conexão que vc usa, tipo Virtua, Velox, etc, também interfere no PING (mas pouco)... Já 3G normalmente tem uma latência (PING) horrível!!!

Sobre a qualidade da internet no Brasil, o governo está com um plano chamado PNBL (Plano Nacional de Banda Larga). Creio que isto deve ajudar a transformar as carroças da internet brasileira e fusquinhas =) Mas já ajuda...
Note que também provedores como a Telefonica, GVT e Virtua estão investido... a Telefonica com linhas de ateh 100mbps utilizando fibra-ótica... a GVT tá expandindo pra outros estados (investindo pesado), o Virtua tá meio devagar, mas deu uma melhoradinha na rede...
Outro ponto é que o governo/ANATEL tá dizendo que vai obrigar que os provedores entreguem no mínimo 50% da banda contratada (hoje é apenas 10%) e posteriormente 75%.

Acho que aos poucos vai melhorando....

[ads][/ads]

minecraftado

Re: Ping, Jogos e Internet no Brasil

Mensagempor minecraftado » 11 Ago 2014, 13:58

minhacoxenão enquanto você falou isso a 4 anos atras até hoje ainda ta igual ._.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
a e mesmo sabendo que o autor do topico não le mais o forum so queria dizer...
eles investem mais na cidade por que a demanda é maior ;)

Suzane Batista

Mensagempor Suzane Batista » 16 Ago 2014, 00:00

De maneira alguma dá pra se dizer que nada mudou nesses 4 anos. Mudou sim e mudou muito. Muito mais conexões via celular, muito mais aparelhos por pessoa e uma alta considerável de velocidade. Porém, nunca como nós gostaríamos que fosse, infelizmente.

minecraftado

Mensagempor minecraftado » 05 Set 2014, 18:03

Suzane Batista escreveu:De maneira alguma dá pra se dizer que nada mudou nesses 4 anos. Mudou sim e mudou muito. Muito mais conexões via celular, muito mais aparelhos por pessoa e uma alta considerável de velocidade. Porém, nunca como nós gostaríamos que fosse, infelizmente.

net de celular pra mim é uma !#@% :/

Voltar para “Velocidade da Internet - CLIQUE AQUI”