eu tenho net 5 mb e vai no maximo a 4,75

Clique aqui para tirar suas dúvidas sobre a internet!!!
gabriel

Mensagempor gabriel » 08 Nov 2010, 16:38

minhaconexao
Site Admin

Re: eu tenho net 5 mb e vai no maximo a 4,75

Mensagempor minhaconexao » 08 Nov 2010, 20:06

Oi Gabriel,

se sua Nte está chegando a 4,75 está EXCELENTE!!!
Você está com 90% da velocidade contratada... normalmente 80% já é muito bom!
Por lei eles podem chegar "entregar" somente 10%... ou seja 0.5Mbps no seu caso... (absurdo, espero que mudem isto logo)

Speedtest MinhaConexão: Teste de Velocidade da Sua Internet.

Josias

Re: eu tenho net 5 mb e vai no maximo a 4,75

Mensagempor Josias » 11 Nov 2010, 21:21

Eu também já passei por esta experiência de não obter a velocidade contratada.
Depois de pesquisar cheguei à mesma conclusão que o administrador do MinhaConexao. Ou seja, por melhor que seja a conexão, se você obtiver 80% da nominal, considere ótimo. Um dos motivos desta queda de 20% é o da colisão de pacotes IP na rede, ou seja: imaginando que várias pessoas na mesma rede enviam solicitações ao mesmo tempo, todos os sites requisitados responderão enviando pacotes IP de volta, e fatalmente vão acontecer várias colisões no trajeto. Neste caso o site enviará o mesmo pacote novamente quantas vezes forem necessárias de forma transparente. Portanto a velocidade final ficará reduzida em pelo menos 20% como padrão.
O que eu acho é que a lei deveria exigir que se um provedor vende um pacote de 5 MB, por lei ele deveria disponibilizar para o cliente 6,2 MB. Com 80% a nominal verdadeira seria mesmo 5MB. O resto da variação, penso que seja por conta das saturações em horário de pico.

Voltar para “Velocidade da Internet - CLIQUE AQUI”