Velocidade do Virtua

Clique aqui para tirar suas dúvidas sobre a internet!!!
Sem_Nome

Velocidade do Virtua

Mensagempor Sem_Nome » 25 Abr 2010, 20:13

O que acham da velocidade e da qualidade do Virtua de vocês?

O meu Virtua fica extremamente lento depois das 6 da tarde. Alguém sabe porque?

minhaconexao
Site Admin

Re: Velocidade do Virtua

Mensagempor minhaconexao » 25 Abr 2010, 20:43

Às vezes o meu virtua deixa a desejar também...

Esse lance de horário ocorre porque, diferente do Speedy que tem um cabo dedicado para cada usuário, o Virtua compartilha o cabo com todos os usuários da sua rua...
Se em algum horário tem mais gente usando você acaba tendo que dividir esse "cabo" com outros usuários, podendo impactar na sua velocidade, caso esteja muito congestionado o sistema na sua vizinhança. Depois da 6h deve ter uma galera que chega em casa e começa a fazer downloads, atrapalhando sua conexão ;)

Speedtest MinhaConexão: Teste de Velocidade da Sua Internet.

Josias

Re: Velocidade do Virtua

Mensagempor Josias » 11 Nov 2010, 20:52

Quem tem Virtua é feliz e nem sabe.
Eu tinha Virtua e me mudei para um local onde não tem. Eu não reclamava, mas achava que poderia ser melhor. Agora aqui no bairro novo é que eu vejo que meu novo provedor é um lixo comparado com o Virtua. Estou com 3MB de veloc, mas os sites demoram a entrar. O fato do Virtua compartilhar o cabo com os demais moradores normalmente não é problema pois o cabo que vai até o bairro próximo da sua residência é uma fibra optica de banda muito larga e que suporta muitas conexões simultâneas. Vc pode ligar no Virtua e pedir uma revisão caso esteja certo de que o problema é deles e não dos sites que vc acessa normalmente.
Eu li um artigo na revista Info que fala de uma saturação geral da internet devido aos milhões de novos acessos todos os anos. Os sites não estão conseguindo responder à tanta demanda. Às vezes eu clico em alguns vídeos da globo.com e ele simplesmente nem começa a passar... e por aí vai...

Voltar para “Velocidade da Internet - CLIQUE AQUI”