Saiba tudo o que a Claro Internet tem a oferecer!

20Cada operadora tem características particulares nos serviços disponibilizados, isso inclui a maneira como oferece internet aos clientes. Com a Claro não seria diferente.

Considerada uma das principais empresas do ramo no Brasil, os serviços Claro Internet contam com detalhes específicos que devem ser avaliados pelo cliente na hora da contratação.

Leia todo o artigo e saiba mais sobre a tecnologia utilizada pela operadora, para quem a internet oferecida é indicada, suas vantagens e desvantagens!

Para que a Claro Internet é indicada?

A internet da Claro é ideal para quem não tem acesso a conexão via rádio ou a cabo. Essas são as opções mais viáveis, por dar mais estabilidade e velocidade para a sua navegação, além de sair mais barato para o cliente.

No entanto, ainda há lugares onde o alcance dessas tecnologias não está disponível. Nesses casos, a internet via 4G da Claro pode ser a solução para não ficar offline. No entanto, o usuário vai arcar um pouco mais para manter o serviço, já que é oferecido pelo sistema de franquia.

Isso significa que a internet banda larga é limitada, com um pacote padrão de dados que podem ser utilizados apenas por um período. Ao chegar nesse limite, o cliente deve pagar mais para continuar a usar o serviço.

Por isso, considere ter Claro Internet se:

  • Você usa apenas para checar redes sociais e e-mails.
  • Não vê vídeos que demandem intenso uso de dados.
  • Não necessita de fazer downloads e uploads de grandes arquivos.
  • Não tem acesso a operadoras a cabo.

Qual o custo X benefício ao contratar o Claro Internet?

Confira algumas vantagens e desvantagens destacadas ao contratar Claro Internet:

  • A Claro tem franquia limitada e ao atingir 100% você precisará contratar mais internet. O que pode não ser tão bom para quem faz uso constante e precisa de acesso o tempo inteiro.
  • A internet é rápida e com boa cobertura no país.
  • Ela pode ser uma boa opção para internet móvel, mas para residências e empresas, as redes cabeadas podem fornecer melhor qualidade.
  • Para quem já contrata vários serviços diferentes, como TV por assinatura, telefonia móvel e fixa, além de banda larga, pode ser uma vantagem utilizar do combo disponível pela parceria entre Claro e Net. Reduzindo os custos e concentrando tudo no mesmo prestador de serviço.

Como funciona a claro internet?

A Claro oferece internet não apenas para quem contrata seus planos de telefonia móvel. Quem quer internet fixa também pode contar com seus serviços. Porém, a operadora não oferece internet via cabo ou rádio, apenas com tecnologia 4G.

Para a conexão é necessário contar com aparelho roteador ou modem, já que ela fica disponível via Wi-Fi para o usuário.

O serviço conta com franquia limitada de dados e todos que utilizarem do Wi-Fi consomem dessa franquia. Portanto, torna-se necessário acompanhar quanto foi utilizado para não correr o risco de ficar sem internet.

Se você está pensando em contratar a internet da Claro, confira os detalhes dos serviços oferecidos e avalie suas necessidades de conexão.

Tecnologia utilizada

A tecnologia da Claro, tanto para internet no celular ou em casa, é a 4G, ou seja a chamada 4ª geração. Atualmente essa é a mais avançada existente no Brasil para rede móvel.

No entanto, quando o assunto é internet residencial, há outras operadoras que oferecem opções a cabo com melhor velocidade e estabilidade de conexão.

Velocidade máxima

Quando se fala em 4G, a Claro tem uma grande vantagem em território nacional. De acordo com levantamento da OpenSignal, a empresa conta com a melhor velocidade no Brasil, chegando a 29,21 Mb/s.  

Limite de navegação

A Claro conta com limites de navegação que podem variar de 2,5 GB a 6 GB. Esse limite é a quantidade de dados utilizados por mês a que você tem direito. Para escolher o limite ideal, é necessário que você avalie a quantidade necessária para que você usufrua o serviço da melhor maneira possível.

Por isso, é importante que você considere se assiste vídeos, baixa arquivos, realiza uploads e se as redes sociais acessadas pesam no consumo de dados.

Internet por franquia

Os planos oferecidos pela Claro Internet contam com limites de franquia. Ao atingir 100%, você precisará contratar pacotes adicionais para continuar sua navegação.  Esses pacotes são disponíveis de maneira diária ou até mensal, basta que você considere quanto tempo resta para renovar seu plano.

Modem ou roteador?

Na hora de contratar o serviço Claro Internet para sua casa, a empresa permite que você escolha o aparelho que mais combina com a sua necessidade, que pode ser modem portátil ou roteador.

O modem é recomendado para quem precisa de mobilidade e quer internet em qualquer lugar, enquanto o roteador é o ideal para ambientes fechados. Veja as especificidades de cada um deles:

Modem

  • Você conecta em qualquer entrada USB.
  • Oferece WI-FI principalmente em ambientes externos.
  • Por ser um aparelho leve e pequeno, fica mais fácil transportar, cabendo inclusive em uma bolsa, o que torna fácil de usar em qualquer lugar.
  • Conecta até oito pessoas.

Roteador

  • Você conecta o aparelho na tomada, sem precisar de instalação.
  • A antena do roteador é capaz de manter a conexão em até 100 metros de distância.
  • Substitui a internet fixa, sem precisar de cabos.
  • Conecta vários usuários em seu raio de alcance.

Parceria Net Claro

As empresas Claro e Net se juntaram há alguns anos e criaram opções de serviços que podem ser interessantes para o cliente.

Em vez de contratar separadamente um plano da Claro e outros serviços da Net, há o Combo Multi disponível com opções de TV por assinatura, telefonia fixa, telefonia móvel e internet banda larga.

Se não for interessante para você contratar todos os serviços, a internet banda larga da Net vem se destacando como uma das mais rápidas do país. Confira o ranking do Minha Conexão.

Com a Net Virtua você tem vantagens como:

  • Wi-Fi fora de casa.
  • Wi-Fi gratuito em casa.
  • Uso de fibra ótica.
  • Conteúdos exclusivos.
  • Net NOW, onde você acessa séries e filmes quando e onde quiser.

Imagem CLaro Internet 2

Como contratar a Claro?

A Claro disponibiliza alguns canais para que você contrate seus serviços. Confira:

Televendas

Entre as opções, você pode ligar e conversar com um dos atendentes da Claro. Ligue para 4020-3841, aproveite para tirar dúvidas sobre o que está sendo oferecido e solicite o plano escolhido.

Site Claro

A Claro tem um site criado especialmente para quem quer contratar seus serviços. Nele você escolhe seu plano, contrata e faz o cadastro pessoal. Todas as instruções aparecem para você na hora do cadastro, para não ter nenhuma dúvida.

Chat online

No portal da Claro, logo que você o acessa, uma janela lateral é aberta com a opção de conversar com um vendedor da empresa. Aí você conversa tudo pelo chat online e já pode contratar o serviço que você deseja.

Lojas físicas

Há quem prefira resolver tudo pessoalmente, incluindo conhecer detalhes sobre os planos e assinar um contrato. Nesse caso, você pode contar com centenas de lojas físicas da Claro espalhadas pelo país, é só a escolher a mais próxima de você.

Aproveite para conferir o que outras operadoras têm a oferecer quando o assunto é internet. Acompanhe os artigos do Minha Conexão e faça a melhor escolha para você!

Posts Relacionados

CDN – Rede de Distribuição de Conteúdo

Autor: minhaconexao | 11 de maio de 2017
Mesmo que você teste a velocidade do seu computador e esteja tudo dentro do conforme, se às vezes, ao acessar um site, tudo fica extremamente…