Vivo Play: tudo o que você precisa saber sobre a plataforma

Você conhece o Vivo Play? Esse é o serviço de streaming da Vivo, que oferece conteúdos de vídeo on demand (ou seja, você assiste quando quiser) exclusivo para assinantes da Vivo TV.

O serviço de streaming é um dos serviços mais oferecidos atualmente pelas operadoras de TV por assinatura e outras empresas. Essa tecnologia permite que o usuário assista a transmissões ao vivo de diversos conteúdos, sem precisar de espaço no seu computador ou celular para armazenar o que deseja ver.

Quer saber mais sobre essa plataforma, o que ela oferece e como acessar? Então, continue lendo este artigo!

Acessando o Vivo Play

A plataforma já está incluída nos pacotes de assinatura da Vivo TV. Por isso, para assistir aos conteúdos em sua televisão, é só pressionar “menu” no controle remoto da Vivo e clicar em “Vivo Play”.

Mas, se você deseja ter acesso à plataforma em outros dispositivos, por exemplo, para assistir conteúdos via WiFi em seu computador, smartphone ou tablet, é preciso ativar essa opção. Existem duas formas de fazer essa ativação, que dependem da tecnologia usada na instalação da sua Vivo TV:

  • Caso sua instalação seja do tipo IPTV (tecnologia de fibra ótica), acesse o canal 534 em sua TV.
    1. Selecione “ativar” e aperte ‘ok’
    2. Digite seu e-mail
    3. Escolha uma senha, de no mínimo 6 dígitos
    4. Confira o e-mail de confirmação em sua caixa de entrada
    5. Conta criada!

 

  • Caso sua instalação seja do tipo DTH (uso de uma antena mini parabólica), cadastre no site do Vivo Play.
    1. No site, procure pela seção “cadastre-se”
    2. Insira seu CPF, e-mail e código do cliente (que pode ser encontrado na fatura)
    3. Crie uma senha de no mínimo 6 dígitos
    4. Aperte em ‘ativar’
    5. Verifique sua caixa de entrada pelo e-mail de confirmação
    6. Pronto! Agora é só usar esses dados para fazer login na plataforma

O Vivo Play é pago?

Não. A plataforma é gratuita para quem é assinante da Vivo TV. Os únicos conteúdos pagos são aqueles que você pode alugar. Normalmente, são disponibilizados filmes que saíram do cinema recentemente, além de séries e programas de TV.

Os aluguéis são cobrados diretamente na sua fatura, então você não precisa de pagar nada na hora de alugar.

Além disso, o valor só é liberado mediante a senha para alugar, o que torna a locação mais segura se você tem filhos, por exemplo. Essa senha varia de acordo com o dispositivo usado, ou seja, ela é diferente para sua TV, computador e celular.

Esse conteúdo ficará disponível para que você o assista por um tempo determinado, que varia de título para título e será informado quando você finalizar a locação. Geralmente, o tempo de disponibilidade varia de 24 a 48 horas e ele começa a contar assim que você assiste ao conteúdo pela primeira vez.

O valor dos títulos varia para cada conteúdo e tende a ser maior quando é uma produção que acabou de ser lançada, por exemplo. Comparando com outras plataformas que também oferecem aluguel, como o Google Play, o valor cobrado pelas locações é justo.

O que a plataforma Vivo Play oferece

De acordo com a Vivo, a plataforma possui mais de 20 mil títulos de filmes, séries e programas de TV. Além disso, você pode assistir a canais ao vivo do seu computador, celular, tablet e até videogame.

O catálogo não é fixo. Conteúdos podem ser retirados ou colocados sem avisos prévios, de acordo com decisões internas da empresa ou dos detentores dos direitos de distribuição.

Aplicativo Vivo Play

Depois de ter feito a ativação para assistir à plataforma em outros dispositivos, você pode ter acesso aos conteúdos no seu smartphone ou tablet.

É só baixar o app na Play Store ou App Store, fazer login com seu e-mail e a senha que criou e pronto!

O recomendado pela operadora é que, para assistir os títulos disponíveis no app, a velocidade de sua internet seja igual ou superior a 2 MB.

Quer saber qual a velocidade da sua internet para usar o Vivo Play? Faça o teste do MinhaConexão agora mesmo!

Aplicativos de programação dos canais

Além dos conteúdos já disponíveis na plataforma do Vivo Play, você também tem acesso a aplicativos de programação dos canais, como Telecine Play, HBO Go, Globosat Play etc.

Para fazer o login nestes apps, é preciso ser assinante dos canais em questão. Por exemplo, para conseguir entrar no Telecine Play, você deve assinar o pacote de canais da Telecine.

É necessário, também, ter cadastro no Meu Vivo ativo. Lembrando que cadastros que utilizam o Facebook não são aceitos para esses apps.

Para fazer login no aplicativo de serviço on demand desses canais, você deve:

  1. Selecione a Vivo como sua operadora;
  2. Digite seu CPF;
  3. Digite a senha do Meu Vivo;
  4. Pronto!

Vivo Play no Xbox

Uma das opções de dispositivos onde você pode assistir aos conteúdos da plataforma é pelo Xbox, que pode ser o modelo One ou 360. É preciso ter uma conta no Xbox Live para baixar o app do Vivo Play.

  1. Acesse a seção de ‘apps’ em seu Xbox;
  2. Selecione ‘pesquisar apps’ e procure por Vivo Play;
  3. Selecione o app para baixar e instale;
  4. Aplicativo instalado!

Cancelamento do Vivo Play

Por ser uma plataforma gratuita e vinculada à assinatura da Vivo TV, para cancelar o Vivo Play é preciso cancelar sua TV por assinatura também.

Vantagens e desvantagens do Vivo Play

A plataforma oferece diversas vantagens para quem é assinante da Vivo TV. Além de ser gratuita, ela pode ser acessada de diversos dispositivos e possui muitos títulos disponíveis.

A desvantagem do Vivo Play é que, apesar das muitas opções de canais na plataforma, alguns canais, como os canais Discovery, como Discovery Kids, TLC, Home & Health, Turbo etc, não estão no catálogo da operadora.

Vivo Play para quem também tem Plano Família

Os cliente pós-pago da Vivo ganham a mesma quantidade de internet do seu Plano Família para usar com o Vivo Play e outros apps.

Ou seja, se você possui um plano de 15 GB, você tem mais 15 GB para usar exclusivamente com a plataforma e outros apps de música e vídeo.

Telefones Vivo para contato

Caso você tenha algum problema ou dúvida com seu acesso ao Vivo Play, entre em contato com  a Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone 106 15.

Para portadores de necessidades especiais de fala ou audição, o número é o 142. O atendimento funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Você tem Vivo Play? Quais conteúdos já assistiu na plataforma? Conta pra gente!

Posts Relacionados