Você sabe como funciona a Internet Fixa da Vivo?

Na hora de contratar internet para sua casa é necessário ponderar sobre a qualidade do serviço oferecido, a velocidade média da conexão e o preço, certo? Se você está avaliando potenciais operadoras de internet,  aqui você vai encontrar informações relevantes sobre a Vivo Internet Fixa.  

A internet da Vivo é boa?

A Vivo está entre as principais opções de operadoras quando o assunto é internet banda larga. Isso porque os preços são razoáveis e a operadora oferece uma velocidade de download que atende o comportamento da maior parte dos clientes.

Com a nova tecnologia de fibra ótica, a estabilidade realmente se destaca, ficando à frente de outras empresas com menos problemas de perda de sinal ou velocidade reduzida.

De acordo com o ranking do Minha Conexão,  a Vivo se encontra como a 5ª internet mais rápida do Brasil, com média de 17 MB em sua velocidade.

No entanto, quando o assunto é satisfação dos clientes, segundo a pesquisa anual da Anatel, a operadora fica entre as três piores do país. Isso devido a atendimento, problemas no serviço e demora na solução dos problemas.

Tecnologia da internet fixa da Vivo

A Vivo reestruturou e inovou em sua tecnologia de transmissão da internet banda larga e passou a oferecer o serviço a partir de fibra ótica, o Vivo Fibra.

Trata-se da condução por um fio feito de vidro, que embora seja bem fino (pouco mais grosso que um fio de cabelo) garante mais velocidade e estabilidade na troca de dados, mesmo que em longas distâncias.

Atualmente, essa é a tecnologia mais avançada do setor encontrada no Brasil e isso faz com que as operadoras cobrem um pouco mais caro, mas também disponibilizem internet mais veloz, com menos queda de sinal e mais estabilidade.

A Vivo tem investido para que a fibra ótica esteja ao alcance de boa parte da população, mas, para as cidades em que ainda não é possível contratar o serviço, também é possível contratar banda larga normal.

É o antigo Vivo Speedy, em que a internet também é rápida, mas não como a Vivo Fibra. Nessa alternativa, os planos variam de 1 a 10 Mega e é utilizado um modem ADSL.

Cobertura da Vivo

A Vivo tem uma das maiores coberturas do Brasil, atuando em âmbito nacional com seus serviços. Quando o assunto é internet fixa, a operadora cobre o Distrito Federal e mais 17 estados brasileiros.

A banda larga comum, via modem, está acessível a outros lugares que a fibra ótica não chegou ainda. Para ambos os casos, o consumidor deve checar a disponibilidade do serviço diretamente com a operadora.

Como saber se a Vivo está disponível para mim?

Para saber se a sua cidade tem cobertura da Vivo para internet fixa é muito simples:

  1. Entre na página de planos de banda larga da Vivo.
  2. Aparecerá uma janela com “onde você está?”, digite o nome da sua cidade.
  3. Consulte os planos disponíveis para ver a disponibilidade.
  4. Insira os dados e clique em “consultar”.
  5. A Vivo retornará comunicando a disponibilidade.

Veja também: como funciona o canal de atendimento Meu Vivo?

Como contratar a Vivo Internet Fixa?

A Vivo oferece algumas maneiras práticas para que você possa entrar em contato e contratar a internet banda larga. As alternativas vão desde compra online, chat com vendedor, ligar diretamente para a central de compras ou solicitar que um vendedor entre em contato com você.

Veja como funciona cada opção:

  • Por telefone: basta ligar para 0800 602 2570, solicitar informações sobre os planos e escolher aquele que mais lhe atende.
  • Via chat: ao acessar o site da Vivo, no lado direito da página há uma janela com a opção “compre pelo chat”. Clique nela e fale com um atendente ao vivo para escolher o seu plano.
  • A Vivo liga para você: na mesma página citada anteriormente aparece uma barra com a opção “nós ligamos para você”. Clique ali e cadastre seu telefone e cidade. Você vai receber uma ligação de um dos vendedores para escolher o pacote que mais te agradar.
  • Monte seu combo online: no site você também consegue fazer a simulação de planos, montando seu combo e pode escolher contratar na mesma hora.

Na hora de escolher seu plano, importante levar em consideração o seu comportamento na internet, os sites que você acessa, o tempo que fica online, se muitas pessoas compartilham a internet e se é necessário uma franquia maior para ver filmes e séries online.

Quer saber se sua internet está mais lenta que o normal? Faça o teste de velocidade do Minha Conexão!

Posts Relacionados