Tim Pós Pago: como funciona e o que você precisa saber?

A Tim oferece uma variedade de serviços, mas, sem dúvida, o mais conhecido pelo público é o de telefonia móvel. A operadora divide seus pacotes entre Tim Controle, Tim Pré e Tim Pós. Neste artigo você vai saber tudo sobre o plano Tim Pós Pago, também conhecido como Tim Black.

Continue a leitura e descubra se o Tim Pós Pago tem tudo o que você precisa!

O que é o Tim pós?

Planos pós-pagos são aqueles que você utiliza os serviços oferecidos por uma operadora e paga por eles apenas no mês seguinte, com uma fatura contendo tudo o que foi consumido.

No caso da Tim, seu plano Tim pós pago é o Tim Black, nomenclatura utilizada desde 2017. De certa forma, ele foi considerado revolucionário entre os planos pós-pagos do mercado. Isso porque no que tange às ligações, o cliente pode falar à vontade.

Essa era a maior variante dos planos do tipo, já que havia limite e você pagava pelos minutos falados na fatura seguinte.

Agora, a variação na fatura existe apenas caso você queira contratar serviços adicionais ou aumentar ainda mais os dados de internet.

Veja também: Saiba tudo sobre os Planos Tim!

O Tim Pós é bom?

O melhor plano a se contratar é aquele que vai suprir suas necessidades como usuário. Se você for o tipo de consumidor que está o tempo todo conectado e precisa de muitos dados de internet na sua franquia, não adianta nada contratar um pacote que não dará esse acesso.

Da mesma maneira, se você usa o telefone para realizar muitas ligações por dia, precisa de um plano que te atenda quanto a isso. Portanto conhecer o seu comportamento ajuda a escolher o serviço que irá proporcionar a melhor experiência.

O Tim pós pago provavelmente vai corresponder às suas expectativas, já que é uma das opções mais completas da operadora. Porém, tome cuidado, pois não é o plano mais acessível. Então se você não consome tanto assim, vale a pena procurar um mais em conta.

Além disso, no que tange à satisfação do consumidor, a Tim está entre as melhores operadoras do Brasil. De acordo com a pesquisa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), onde foi consultada a opinião de milhões de clientes, a empresa ficou em 3º lugar, com nota 7,16 – acima da média de satisfação geral, que foi de 6,99.

O ranking do MinhaConexão também apontou a empresa como uma das provedoras de 3G e 4G com maior velocidade. A Tim está em 2º lugar na classificação geral das operadoras de internet móvel.

Veja também: saiba tudo sobre a internet Live Tim, a internet da Tim!

Para quem o Tim Pós Pago é indicado?

Se você conta com uma boa verba mensal destinada para gastos como internet e telefonia móvel, sem se preocupar ou comprometer o pagamento da conta no próximo mês, o Tim Pós pode ser perfeito para você.

Nele há uma ótima quantidade de franquia de internet e as ligações são ilimitadas, além de ter acesso a diversos aplicativos. Mas, os preços não são populares e ainda podem variar a cada fatura, caso você decida contratar pacotes adicionais de outros serviços Tim.

Os planos oferecidos também são boas opções para quem quer compartilhar dados e minutos com a família, acrescentando até três chips como dependentes. Dessa forma você reúne os gastos em uma só conta e ainda é capaz de controlar tudo o que é gasto.

Cobertura Tim Pós Pago

A Tim é uma operadora com abrangência nacional e, por isso, seu sinal está presente em todos os estados brasileiros. Há variações apenas em localizações mais ermas e no interior, onde a tecnologia ainda é um pouco escassa e questões geográficas influenciam.

De acordo com a Teleco, a Tim tem a maior cobertura 4G do Brasil. Essa é uma grande vantagem, já que mesmo que você faça constantes viagens continuará conectado.

Planos Tim Pós Pago

A Tim fez uma mudança em seu quadro de planos Tim pós pago. Agora todos são conhecidos como Tim Black. A grande sacada desse novo modelo é que agora as ligações – independentemente se para fixos ou celulares de outras operadoras – são gratuitas para todo o país.

De maneira geral, o que realmente muda entre os pacotes é a quantidade de internet disponível para você usar que pode ser de 14GB, 20GB, 30GB ou 100GB, sendo sempre metade contratada e a outra metade um bônus oferecido.

Veja o que está incluso nos planos Tim pós:

  • Redes sociais sem gastar dados: acesse aplicativos como WhatsApp, Messenger, Instagram, Twitter e Waze sem gastar dos seus dados de internet.
  • Apps TIM: você tem assinatura gratuita de aplicativos como TIM Music By Deezer, TIM Banca Virtual, TIM Protect Backup.
  • Parceiros de Vídeo: seus bônus de internet são feitos para você utilizar aplicativos como Netflix, Loocke, Youtube, Esporte Interativo Plus e você ainda tem assinatura de alguns deles por determinado período.
  • SMS ilimitado: você pode enviar torpedos ilimitados para números de outras operadoras.
  • Roaming Nacional: quando estiver viajando para outro estado e precisar realizar e fazer ligações, você não paga o deslocamento.
  • Ligações ilimitadas: você pode ligar à vontade para qualquer número do país, fixo ou móvel, de qualquer operadora.

Como contratar o Tim Pós Pago

Se você se interessou e quer saber mais sobre os planos Tim pós pago, a operadora disponibiliza várias opções de contato, de modo que você pode tirar suas dúvidas e contratar os pacotes, seja em lojas físicas, via telefone ou online.

Veja como adquirir um plano pós-pago da Tim:

  • Televendas: A Tim disponibiliza um televendas para que você possa resolver tudo pelo telefone. Basta ligar para o número 4003-0941 e contratar o plano diretamente com o atendente.
  • Lojas Tim: há lojas físicas nos principais centros comerciais do país. Basta se dirigir a um deles, conversar com um vendedor e encontrar o plano que mais combina com as suas necessidades.
  • Online: você pode contratar o plano que quiser via chat online. Disponível na página da operadora, você conversa com um atendente, escolhe o melhor pacote e fecha o contrato.
  • Minha Tim: Caso você já seja um usuário de planos Tim e queira adquirir um Tim Pós Pago, é possível fazer a migração diretamente no aplicativo  Minha Tim. Ao acessar o app, vá no seu perfil e escolha a opção “Quero mudar meu plano”. De maneira rápida você passa a ser um cliente pós-pago.

Curtiu as informações? Confira outras no MinhaConexão que podem te ajudar a escolher a operadora ideal para você!

Posts Relacionados