Tim Empresarial: planos corporativos que podem contribuir para o seu negócio

Cada vez mais as empresas necessitam de serviços de telecomunicação para seu funcionamento e sucesso. Independente do ramo do negócio, os funcionários precisam estar conectados. Pensando nisso, as operadoras criaram planos específicos para as empresas. É o caso do Tim Empresarial. 

Quer saber tudo sobre como a Tim atende as organizações? Confira as informações abaixo!

O que é o Tim Empresarial?

Você já parou para pensar nas necessidades de uma empresa? Enquanto você precisa de apenas um celular, uma organização precisa de várias linhas e aparelhos para diversos funcionários. 

Da mesma maneira, a internet que você contrata para a sua casa, tem como objetivo deixar apenas a sua família conectada. No que diz respeito a telefone fixo, há residências que nem contam com esse serviço. Já as empresas, precisam de várias linhas.

Como você pode ver, a demanda das corporações é bem diferente das pessoas físicas. Por isso, é comum que as operadoras ofereçam planos e pacotes diferenciados para as empresas. É o caso do Tim Empresarial, que conta com planos e atendimento exclusivos para empresas de médio e pequeno porte, além de grandes organizações.

Veja também: Como escolher o melhor plano empresarial?

Quem pode ter um Tim Empresarial?

Quando você vai contratar serviços de telefonia para você, a operadora pede por vários dados, certo? Um deles é o CPF, o cadastro de pessoa física, que também é utilizado quando você vai fazer compras ou firmar contratos variados. 

No caso do Tim Empresarial, o CPF não vale como documento apresentado para a contratação. Isso porque o serviço é exclusivo para Pessoas Jurídicas. Isso significa que o contrato e o serviço estará ligado a uma empresa, não a um funcionário ou ao dono. Caso haja algum atraso ou inadimplência, por exemplo, o nome que fica sujo é o da companhia em si, acarretando problemas para a organização.

Por isso, para esse tipo de assinatura de serviço corporativo, é necessário ter um CNPJ válido. 

Planos Tim Empresarial para internet

A Tim Live, internet larga da Tim, está entre os serviços disponíveis nos planos Tim Empresarial. É possível escolher entre os planos Ultra e o Ultrafibra. No Ultra, só há uma opção de pacote: 60 Mega de velocidade

No Ultrafibra, a empresa tem três opções de pacotes para você escolher: 500 Mega, 1 Giga ou 2 Giga. 

Há fidelidade de um ano no serviço e também taxa de habilitação, que é dividida em 12X e vem nas faturas mensais. 

Internet móvel

A operadora também conta com ofertas de pacotes de internet móvel, permitindo que os colaboradores estejam online em qualquer lugar. 

Algum funcionário vai fazer uma viagem e precisa estar conectado? Vai fazer uma reunião fora do escritório? Será realizado um grande evento? Para esse tipo de necessidade esses planos são a solução para ter internet onde quer que esteja.

Ao todo são quatro opções do Liberty Web, em que o chip pode ser acoplado no celular, no tablet ou nos aparelhos de modem. É possível escolher entre 300 MB, 600MB, 1GB ou 3GB.

Aproveite para testar a velocidade da sua internet. Basta clicar aqui e leva apenas alguns segundos!

Planos Tim Empresarial para celular

A empresa que quiser contratar planos celulares para seus funcionários também pode contar com a Tim Empresarial. São oferecidas algumas opções do plano pós-pago da Tim, o Tim Black. Todos os pacotes contam com ligações ilimitadas, até mesmo para outras operadoras, envio de SMS liberado e dados de internet de 6GB a 50GB.

Planos Tim Empresarial para telefone fixo

Mesmo com o fácil acesso de celular, as empresas sempre precisam de telefonia fixa. Seja para que o cliente possa entrar em contato, os funcionários conversarem com fornecedores ou até mesmo para interligar os departamentos com ramais. 

Por isso, o Tim Empresarial oferece o Tim Office. Ele conta com planos para fixos que permitem a pessoa fazer ligações ilimitadas para números de celular e fixo locais e nacionais. Isso vale também para outras operadoras. 

Combos Tim

Assim como acontece em pacotes de pessoas físicas, as empresas também podem contratar serviços variados da mesma empresa, formando os famosos combos. Nesse caso, são escolhidos os planos que atendem o que a organizam demanda e é feito um só contrato em nome da organização. 

Para quem necessita de grande quantidade de linhas e internet, o ideal é fazer essa contratação por meio de um consultor. Dessa forma, é possível fechar um pacote com tudo e obter descontos nos serviços. 

Como contratar Tim Empresarial?

O atendimento Tim Empresarial é diferente dos planos de pessoa física. Isso porque as necessidades, combos e negociações são distintas, já que são contratados mais serviços, amis linhas telefônicas e vários pacotes de internet. 

Por isso, se você quer falar com os atendentes e assinar os serviços, essas são as possibilidades:

  • Televendas Tim Empresarial: para contratar o Tim Empresarial por telefone, há um televendas específico. Você liga para o número 0800 878 8290 e explica as necessidades da sua empresa.
  • Chat no site: ao entrar na página do Tim Empresarial aparece no canto inferior direito uma janela sinalizada como “compre aqui, agora!”. Trata-se de um chat online onde você fala diretamente com um dos vendedores. Você pode tirar as suas dúvidas e escolher os planos que mais te agradam.
  • Visita de um consultor: outra opção é solicitar a visita de um consultor diretamente na sua empresa. Essa é a opção ideal para organizações grandes, com demandas variadas. Você agenda a visita pelo site e o vendedor vai até você. Assim você tem a oportunidade de explicar o que a empresa precisa ou não, comportamento dos funcionários no uso de telefonia e internet e encontrar as melhores soluções. 
  • Loja virtual: há uma loja virtual da Tim específica para quem precisa de um plano corporativo. Se você sabe exatamente o que quer, basta acessar e contratar os planos de sua preferência.  

A Tim é boa?

Além de olhar as necessidades da empresa e o preço dos planos, também é importante pesquisar a qualidade da operadora. Uma boa maneira é consultar a avaliação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). 

Todos os anos ela realiza uma pesquisa de satisfação com clientes do Brasil inteiro, verificando o funcionamento do serviço, atendimento, contratação, resolução de problemas e outros pontos importantes.

Na pesquisa de 2018, a Tim obteve ótimos resultados. Em telefonia fixa, a Tim ficou em 3º lugar, com pontuação de 7,49, perdendo apenas para a Algar e Sercomtel, que não têm alcance nacional. 

A satisfação geral do serviço de celular foi de 7,36. Já a internet, sua pontuação foi de 7,24, ficando atrás de operadoras como Brisanet, Cabo Telecom, Copel e Unifique, que contam com cobertura bem reduzida em comparação à Tim. 

Gostou de algum dos planos do Tim Empresarial? Conheça também os planos empresariais de outras operadoras!

Posts Relacionados