Tim controle: tenha domínio dos seus gastos em um plano da Tim

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não utiliza um telefone celular diariamente, aproveitando para fazer ligações, utilizando a internet e inúmeros aplicativos. Essa necessidade é comum à maioria. O que difere na verdade é qual a operadora ideal e o tipo de plano que mais se adequa a você, não é mesmo? 

Neste artigo vamos abordar tudo sobre o Tim Controle para você saber mais sobre como ele funciona e se essa é uma opção válida para você!

O que é o Tim Controle?

A Tim possui variações em seus tipos de planos. Em alguns, chamados de pré-pago, você paga um valor antes mesmo de consumir o serviço. Em outros, você faz uso dos serviços que quiser ao longo do mês e paga a fatura no mês seguinte. Além desses duas, há uma terceira opção: o plano controle.

Com ele você delimita seus gastos por mês, fixando um valor e os serviços que nele você pode usufruir. Por exemplo, você fechou o pacote que permite falar mil minutos em determinado período por um valor fixo.

Por isso, você delimitou que só pode ficar ao telefone por esse tempo ao longo de suas ligações. Funciona da mesma maneira os dados de internet e quantidade de SMS que você pode enviar.

Veja também: A internet da Tim é boa?

O Tim Controle é bom?

A noção do que é bom ou ruim varia conforme a experiência de cada um. Por isso, é muito importante contratar o plano ou pacote que mais combine com sua necessidade, com aquilo que você realmente utiliza ao longo do mês.

Se você fizer um Tim Controle com poucos dados de internet, mas consumir aplicativos online o dia inteiro e ter sua velocidade reduzida, digamos que a culpa não é exatamente da operadora, concorda?

Mas, no que tange ao serviço em si oferecido, existem maneiras de mensurar a satisfação do cliente, avaliando a qualidade de sinal, atendimento, cobrança, funcionamento, etc.

De acordo com a pesquisa realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Tim ocupa a 3 ª posição nacional em serviços de telefonia móvel, com uma pontuação de 7,16, numa avaliação de 0 a 10.

Por isso, adquirir um plano da operadora é considerado uma boa opção, basta encontrar aquele que mais combina com você.

As principais vantagens do Tim Controle

Cada plano traz consigo um diferencial, vantagens para o consumidor que fazem ele ser ideal ou não conforme o seu comportamento ao utilizar a telefonia móvel.

Mas, de modo geral, o Tim Controle atende muito bem os consumidores que sabem exatamente o que querem.

Confira as principais vantagens desse plano:

  • Você sabe exatamente quanto vai gastar por mês, sem variação na fatura.
  • Você tem bônus em alguns serviços, como o dobro de internet.
  • Você conta com aplicativos liberados ou assinaturas gratuitas, sem gastar sua franquia de dados.
  • Você usufrui dos serviços de uma boa operadora, sem se preocupar com o tanto que está gastando, se pagará acima do esperado ou se precisará de mais créditos.
  • É possível falar com operadoras de todo o Brasil, sem pagar a mais por isso.

Para quem o Tim Controle é indicado?

Nem todo mundo sabe controlar suas finanças. Para algumas pessoas, não importa os ganhos mensais, o quanto recebe acaba gastando . Isso significa que em um plano de celular pós-pago, esse tipo de consumidor poderia contratar serviços, usar a internet e falar no celular mais do que tem condições de pagar.

Se você quer se planejar e garantir um valor fixo de pagamento por mês, o Tim controle pode resolver o seu problema. Isso porque você delimita o gasto de acordo com a sua necessidade. Basta ponderar o seu comportamento.

Por exemplo, você usa mais a internet do que faz ligações? Portanto é melhor contratar um pacote do Tim Controle em que você conta com mais dados de internet do que minutos para falar.

O plano é uma ótima opção para quem quer se policiar com relação aos gastos, economizar e usufruir dos serviços de modo sustentável para seu bolso.

Cobertura Tim Controle

Independente do plano da Tim que você escolha, eles contam com o mesmo tipo de cobertura. Por isso, se você já é cliente da operadora, está pensando em migrar para o Controle e está preocupado se isso vai afetar o seu sinal  e a disponibilidade para falar com outras pessoas, pode ficar tranquilo.

Para se ter uma ideia, de acordo com a Teleco, a Tim tem a maior cobertura 4G do Brasil. A operadora está presente em todo o território nacional. Todos os estados e o Distrito Federal contam com sinal e bom alcance nas capitais e principais cidades do país. Apenas em alguns lugares no interior, onde o avanço tecnológico ainda é precário que seu sinal pode variar em alguns períodos.  

Planos Tim Controle

A Tim oferece planos controle conhecidos como Tim Liberty Controle, Tim Controle Express e Tim Controle Ligth. Cada um deles tem um valor diferente, a partir de R$39,90, e determinados limites de minutos para falar e quantidade de dados de internet.

Fora essas questões que variam de pacote para pacote, os planos controle da Tim têm em comum os seguintes serviços:

  • SMS ilimitado: você pode enviar quantos torpedos quiser para qualquer operadora do Brasil.
  • Whatsapp liberado: atualmente todo mundo utiliza o WhatsApp. Nos planos Tim Controle você não gasta seus dados de internet com o aplicativo, pode enviar textos, vídeos e imagens à vontade.
  • Aplicativos à vontade: além do WhatsApp, você pode utilizar outros aplicativos sem gastar seus dados. É o caso do Telegram, Messenger, Weze e Easy.
  • Roaming Nacional: se você estiver viajando para outro estado e receber alguma ligação, voc6e não paga pelo deslocamento.
  • TIM Protect Backup: você conta com uma nuvem para armazenar fotos, vídeos e arquivos.
  • TIM Banca Virtual: você pode acessar as principais revistas brasileiras sem pagar a mais por isso.
  • TIM Music By Deezer: quer ouvir suas músicas favoritas sem pagar pela assinatura de um aplicativo? Aproveite o Deezer liberado no plano controle.

Ou seja, os benefícios são iguais, você só precisa escolher quantos minutos falar e se quer 3GB, 5GB, 6GB, etc.

Pacotes adicionais

Se acontecer de em algum mês você ter que gastar mais do que o normal, ou seja, seus minutos acabarem e seus dados de internet serem completamente utilizados, você tem a oportunidade de contratar pacotes adicionais.

Toda vez que seus dados estiverem acabando ou falte poucos minutos de ligações para chegar ao limite contratado, a Tim enviará notificações a você, para que possa tomar a decisão sobre seus gastos.

Os aditivos disponíveis são de 50 MB, por um dia, 150 MB, por sete dias, 500 MB ou 1 GB por mês. A contratação pode ser feita via SMS com os dizeres DIA, +150MB, +500MB, +1GB, respectivamente, para o número 4141.

Caso a contratação de pacotes adicionais passe a se tornar constante, vale a pena consultar outros planos, controle ou não, que cumpram todas as suas necessidades. Dessa forma, você pode economizar mais e evitar ficar na mão.

Como contratar o Tim Controle

A contratação do Tim Controle funciona como a maioria dos planos da operadora, podendo ser realizada em lojas físicas, online ou via telefone. Conheça os métodos:

  • Lojas Tim: há milhares de lojas da Tim espalhadas por todo o Brasil, seja em centros comerciais ou shoppings, Você pode contratar seu Tim Controle diretamente nesses quiosques. Basta conversar com um dos vendedores, encontrar o pacote que mais se adequa à sua necessidade e fechar o contrato na mesma hora.
  • Televendas: Uma opção fácil para contratar planos é pelo televendas, com acesso pelo número 4003-0941. Você faz a solicitação e de um dia para o outro poderá ter acesso ao seu plano controle.
  • Minha Tim: se você já é cliente Tim e deseja mudar o seu plano, você pode migrar por meio do Minha Tim, o canal de relacionamento da empresa. Basta ir no menu principal e optar por “Meu Perfil” e “Quero mudar meu plano”.
  • Online: é possível adquirir o plano por meio do chat da Tim disponível em seu site oficial ou em páginas parceiras. Você conversa online com um dos vendedores e realiza a contratação após escolher o plano e passar os seus dados. .

Quer saber como funciona outros planos da Tim e demais operadoras? Fique ligado nos artigos do MinhaConexão!

 

Posts Relacionados

Veja se vale a pena ter um Tim Pré-Pago

Autor: Marcela de Mingo | 19 de março de 2019
Se você busca opções que sejam baratas e práticas quando o assunto é telefone celular, com certeza pensa em adotar um plano pré-pago. Por isso,…