Saiba tudo sobre o Tim Black, o plano pós-pago da Tim

Há alguns anos, a Tim revolucionou sua posição no mercado. Investiu em tecnologia e melhoria dos seus serviços, mudando planos e o relacionamento com o cliente. Um deles é o Tim Black, plano pós-pago da Tim, que você vai saber tudo a respeito neste artigo.

Se interessou? Então, continue a leitura!

Para quem o Tim Black é indicado?


O Tim Black é o plano pós-pago da Tim.  Trata-se de um plano indicado para pessoas com uma renda estável, dispostas a pagar mais que em um plano controle ou pré-pago, e que necessitam de mais dados de internet e minutos à vontade

Embora ele tenha uma franquia de internet e de minutos para uso por mês, você pode contratar serviços adicionais sempre que quiser ou precisar.

Quer assinar um aplicativo da operadora à parte? Ou ter mais dados de internet em determinado mês? Você pagará à parte por isso. Dessa forma, o valor fixo combinado é somado ao que você resolveu acrescentar e deve ser pago na fatura do próximo mês.

Planos Tim Black

A Tim oferece cinco opções de Tim Black para você escolher. Todos eles contam com ligações ilimitadas e várias outras vantagens. O que muda de um pacote para o outro é a quantidade de dados disponíveis de internet para você navegar. 

Você pode escolher entre 12GB, 14GB, 16GB, 20GB e 30GB para utilizar por mês, com velocidade de 4,5G. Você consegue acompanhar o que você já gastou pelo aplicativo Minha Tim, controlando o que ainda tem disponível e se será necessário adquirir algum pacote adicional. 

O dobro de internet Tim Black

Embora os pacotes sejam anunciados com determinada quantidade de dados de internet, na verdade eles são dobrados, como se o cliente estivesse recebendo uma bonificação. Por exemplo, o pacote de 16GB na verdade tem 8GB de dados.

Essa quantidade é dobrada e por isso divulgada como o total. No entanto, os outros 8GB devem ser utilizados exclusivamente para assistir vídeos em aplicativos parceiros, como Netflix, YouTube, etc. 

Bônus em conta digital e débito automático Tim Black

Os usuários que escolherem colocar sua fatura do Tim Black no débito automático e receberem a conta de modo digital ganham bônus de internet. É possível receber até 2,5GB a mais de dados, por mês, ao optar por essas alternativas no ato da contratação.

A operadora oferece essas alternativas para estimular que mais pessoas abandonem a fatura física, que pode dar mais problemas na emissão e recebimento. Além disso, com o débito automático, as chances de o cliente esquecer o vencimento ou deixar de pagar são reduzidas. 

Tim Black tem fidelidade?

Importante ressaltar que os planos Tim Black que são pagos via fatura contam com contrato de fidelidade de 12 meses. Ou seja, você deve ficar com o pacote contratado por pelo menos um ano. Caso contrário, deverá pagar uma multa de rescisão.

Embora os valores compensem quando se avalia custo-benefício, se você não conhece os serviços da operadora está se arriscando a contratar às cegas. Isso porque caso fique insatisfeito, você não poderá cancelar seu plano antes do período combinado sem pagar a mais por isso. 

Veja também: Conheça os planos oferecidos pela Tim!

Vantagens em contratar um plano Tim Black


Os planos Tim Black oferecem diversas vantagens para seus assinantes. Além de boa quantidade de internet, há serviços que valem a pena na hora de considerar qual pacote contratar. 

Conheça as principais vantagens do Tim Black!

Ligações ilimitadas Tim Black

Os planos Tim Black contam com ligações ilimitadas, te dando a liberdade para falar o quanto quiser. As chamadas  ilimitadas incluem longa distância, podendo ligar para qualquer número fixo ou de celular do Brasil, com a única exigência de usar o código da operadora, o 041.

Serviços exclusivos Tim Black

Clientes Tim Black contam com serviços exclusivos da Tim, sem ter que pagar a mais por sua assinatura. Tratam-se de aplicativos que oferecem conteúdos ou funcionalidades para o seu dia a dia.

Você tem acesso, por exemplo, ao Tim Banca Virtual. Nele você pode acessar mais de 100 títulos de periódicos diretamente no celular. Os principais jornais e  revistas estão à disposição e é possível consultar sempre que quiser, sem custo adicional.

Outro aplicativo que você tem direito no Tim Black é o Tim Deezer. Ele é um streaming musical que conta com mais de 40 milhões de títulos de músicas nacionais e internacionais. Você não precisa pagar nada para ouvir seu cantor favorito e ainda pode fazer as playlists que quiser.

Para completar, você também pode contar com o serviço Tim Protect BackUp. A operadora disponibiliza uma nuvem onde você pode armazenar fotos, vídeos e arquivos. Dessa forma, você protege seus dados e ainda libera memória interna do seu aparelho de celular.

Aplicativos ilimitados

Todos os pacotes do Tim Black contam com determinados aplicativos ilimitados. Isso significa que você pode usá-los à vontade, sem se preocupar com o gasto dos seus dados de internet, já que eles não consomem da franquia.

Os aplicativos ilimitados que estão incluídos no Tim Black são o Facebook, WhatsApp, Twitter, Instagram, Messenger, Waze, Easy Taxi e Telegram. Todos são apps em que a frequência de acesso é grande e o consumo de dados também. Dessa forma, ao contar com o benefício de não ter dados descontados, você acaba economizando sua franquia.  

Veja também: Saiba tudo sobre a internet banda larga da Tim!

Pagamento na fatura ou no cartão?

Os planos Tim Black são diferentes para quem opta pelo pagamento no cartão de crédito ou na fatura Tim. Por isso, é importante você ficar atento, pois a quantidade de dados varia de acordo com as ofertas.

Quem prefere receber a fatura e depois pagar a conta, tem acesso a pacotes de 10GB, 20GB e 30GB. Já os clientes que desejam que o valor seja cobrado no cartão de crédito podem escolher entre 12GB e 14GB.

No crédito, é possível ter um valor reduzido em comparação às outras opções. Além disso, pode ser vantajoso para quem conta com clube de pontos no cartão, podendo trocar milhas em viagens e outros benefícios.

A Tim é boa?

Se você procura um plano que atenda às suas necessidades de alto consumo de dados e muita ligações provavelmente vai gostar do Tim Black, que, embora mais caro que os outros planos, traz um pacote completo de serviços.

Mas, será que esses serviços são bons? De acordo com a pesquisa realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a Tim é uma das melhores operadoras do Brasil. Ao consultar milhares de clientes em todo o país sobre a satisfação com o serviço, atendimento, resolução de problemas e outras questões, ela ficou em 3º lugar, com nota 7,16.

A qualidade da internet também não fica pra trás e merece ser destacada. O ranking do MinhaConexão indica a Tim como uma das provedoras de 3G e 4G com maior velocidade do país. A operadora conquistou o 2º lugar na classificação geral de internet móvel em âmbito nacional.

Como contratar a Tim?

Você tem várias opções de meios para entrar em contato com a Tim e contratar seu Tim Black ou outro plano de preferência. É possível. Por exemplo, ir a uma das centenas de lojas físicas espalhadas pelo Brasil e adquirir seu pacote.

Quem prefere resolver tudo online, na página da operadora você é capaz de escolher seu plano, registrar seus dados e fazer a adesão. Tudo virtualmente e a distância.

Se quiser contratar um dos planos via telefone, basta ligar para o número 1056. Você irá conversar com um dos vendedores que estão aptos a tirar todas as suas dúvidas sobre o pacote e realizar a contratação.

Se você já é cliente Tim e quer trocar de plano, basta entrar em contato pelo *144, conversar com um dos atendentes e solicitar a troca. Mas, é importante conferir se o seu pacote tem ou não prazo de fidelidade. Se sim, será necessário esperar o período ou pagar uma multa de quebra de contrato.

Quer saber mais sobre outros planos da Tim e das demais operadoras? Acompanhe o MinhaConexão!

Posts Relacionados