Tim 2ª via: veja como acessar sua fatura!

Chegou a data de pagar sua fatura da Tim, mas você perdeu ou não recebeu a conta? Não precisa entrar em pânico! O MinhaConexão te explica passo a passo como emitir sua Tim 2ª via.

Confira todas as informações abaixo!

Como emitir Tim 2ª via?

Você pode emitir sua Tim 2ª via pelo computador, aplicativo, telefone e até em lojas físicas. Essas opções valem tanto para você que é cliente de internet quanto de planos de celular.

Veja também: descubra tudo sobre a Live Tim, internet banda larga da Tim!

Tim 2ª via no Meu Tim

A Tim criou o portal Meu Tim para agilizar a resolução de pequenos problemas no serviço, facilitando a vida dos clientes. É o caso, por exemplo, da emissão da Tim 2ª via.

Como emitir 2ª via da conta Tim:

  1. Faça seu login no Meu Tim.
  2. No menu principal, clique em “Contas”.
  3. Escolha o mês em aberto.
  4. Você pode selecionar em “ver a conta” ou copiar código de barras, também é possível fazer o download ou enviar sua fatura para seu e-mail. 
  5. Pronto! Você tem sua Tim 2ª via para realizar o pagamento!

O acesso ao Meu Tim também está disponível por aplicativo. É possível baixar gratuitamente e ele é compatível com sistemas iOS e Android. O passo a passo é o mesmo para obter a Tim 2ª via, com o facilitador de ter a fatura sempre que quiser no celular. 

Dica: se é cliente de planos de celular da Tim e você quer apenas obter sua fatura, há uma opção simplificada ao entrar no site do Meu Tim.

 Ao fim da página, há um box escrito “código de barras”. Coloque seu número, com DDD, que seu código de barras será enviado via SMS.

Tim 2ª via pelo canal interativo 

Você também pode obter sua Tim 2ª via pelo canal interativo da Tim, fazendo seleções na tela do seu celular. 

Veja como funciona:

  1. Digite *144# e clique em ligar.
  2. Selecione a opção “código de barras”.
  3. Siga as instruções que virão e tenha acesso à sua conta. 

Veja também: como funciona o Tim Black, plano pós-pago da Tim?

Tim 2ª via pelo telefone

Se preferir ligar para obter a sua Tim 2ª via, essa também é uma opção. Entre em contato com a Tim pelo número *144

Você pode selecionar a opção de falar com um dos atendentes que irá enviar a fatura diretamente para seu e-mail. No caso de clientes de telefonia móvel, o código de barras pode ser enviado via SMS. 

Tim 2ª via em loja física

Essa opção pode te dar mais trabalho, mas também é válida. As lojas físicas da Tim estão aptas a te fornecer sua fatura se necessário. Eles vão localizar a sua conta e imprimir para você. A partir de então você faz o pagamento normalmente.

Há diversos quiosques e lojas espalhadas pelo país, em bairros mais movimentados, centros comerciais e shoppings. Basta se dirigir à mais próxima de você!

Como evitar perder sua fatura Tim

Existem algumas alternativas para evitar o problema de ter que solicitar sua Tim 2ª via. É o caso de optar por receber a conta digital ou habilitar o débito automático. Veja como funciona:

Conta digital Tim

Ao optar pela fatura digital, você deixa de receber a conta impressa em sua casa. Assim, você a tem sempre que necessário, evitando atrasos no pagamento. Ao fazer essa opção, assim que o mês fechar, a conta chega direto no seu e-mail, ou você pode acessar na plataforma Meu Tim.

Veja como aderir:

  1. Acesse o Meu Tim pelo site ou app.
  2. Clique em “contas” no menu principal. 
  3. Vá em “tipo de conta”.
  4. Selecione “conta digital” e cadastre seu e-mail!
  5. A partir do próximo mês, sua fatura será recebida diretamente no correio eletrônico. 

Débito automático Tim

Outra coisa que pode acontecer é você esquecer de pagar sua fatura, mesmo com a conta em mãos. Para evitar que isso ocorra, você pode solicitar que o pagamento seja feito via débito automático. 

Ao fazer essa opção, todos os meses, no dia de sua preferência, a fatura será debitada automaticamente em sua conta bancária. Você só precisa garantir que haja dinheiro disponível no dia do vencimento.

Confira o passo a passo para habilitar:

  1. Acesse seu cadastro no Meu Tim.
  2. Em “contas” clique em “forma de pagamento”.
  3. Selecione “débito automático”.
  4. Insira as informações da sua conta corrente e faça a autenticação.

E se der algum problema?

De modo geral, todas essas alternativas apresentadas aqui funcionam e você é capaz de obter sua Tim 2ª via facilmente. Mas, se der algum problema e você ainda ficar sem sua nova fatura, dificultando a realização do pagamento, você pode entrar em contato diretamente com um dos atendentes da Tim.

Para isso, basta ligar para a Central de Atendimento da operadora pelo número *144 do seu celular Tim. Se seu número for de outra operadora ou preferir ligar de um fixo, faça contato pelo 103 41 ou 1056.

E aí, as informações foram úteis para você? Compartilhe e acompanhe tudo o que precisa saber sobre as operadoras aqui no MinhaConexão!

Posts Relacionados