Telefone da NET: como tirar dúvidas ou cancelar o seu serviço de TV e internet

Você já deve ter percebido que as pessoas falam muito sobre o telefone da NET – no mínimo, sobre como é difícil entrar em contato com a operadora de telefonia e internet banda larga.

Mas, calma, também não é assim: existem várias formas de você contatar a empresa, incluindo números específicos para tratar dos serviços que a NET oferece. Fique atento ao texto abaixo para saber como resolver a sua questão com facilidade.

Telefone da NET: como contatar a operadora

A NET tem muitas áreas de atuação: televisão a cabo, internet banda larga e até telefonia celular (em parceria com a Claro). Isso pode gerar uma confusão na hora de resolver um problema específico.

Afinal, para qual telefone da Net ligar se o seu sinal de internet caiu? E o número é o mesmo, caso o seu problema seja com a televisão à cabo, que não pega?

Vale lembrar que alguns números podem variar de acordo a cidade e estado em que você mora, principalmente, para os números de televendas.

Por isso, vale a pena conferir se o número para o qual você está ligando é mesmo o correto.

Televendas


Telefone: 4004-8844 (número de São Paulo; custo de uma ligação local) ou 0800-726-0800

Horário de atendimento: todos os dias, das 08h às 22h

Para compra e análise de pacotes de televisão, internet e combos para pessoas físicas e jurídicas.

Central de Relacionamento NET

Telefone: 106 21 (ligação gratuita)

Telefone de atendimento a deficientes auditivos: 0800 721 7707

Para comentários, sugestões e reclamações.

Ouvidoria

Telefone: 0800 701 01 80 (ligação gratuita)

Horário de atendimento: de segunda a sábado das 08:00 às 20:00

Para a solução de problemas que não foram resolvidos pelos outros meios de contato com a empresa – ou seja, é a última instância do atendimento ao cliente. Se nenhuma outra área conseguiu solucionar a sua questão, você deve entrar em contato com a ouvidoria.

Por isso, é preciso, primeiro, ter em mãos o protocolo de atendimento obtido na Central de Relacionamento NET para ser atendido pela Ouvidoria.

Atendimento Técnico, Financeiro e Compra de Serviços

Telefone: 106 21 (ligação gratuita)

Horário de atendimento: atendimento 24 horas

Para agendar visitas técnicas, tirar dúvidas sobre o funcionamento de equipamentos, solucionar questões com boletos de pagamento, comprar serviços adicionais, etc.

Não sou cliente NET, e agora?

Se você não é cliente NET, mas precisa entrar em contato com a operadora, saiba que os telefones acima podem ajudar com qualquer dúvida que você tiver, principalmente se forem referentes a compra de pacotes.

Além disso, através da página Fale Conosco, você consegue acesso a um formulário que garante o contato direto com a NET e escolhendo a opção “Não Sou Cliente NET”.

Aplicativo Minha NET

Para quem não é fã do telefone, mas precisa resolver questões pontuais com a operadora, a NET oferece um aplicativo para seus clientes, chamado Minha NET, e disponível para iOS e Android.

Por meio desse app, você pode:

  • Gerar a segunda via da sua fatura;
  • Alterar o nome e a rede da sua internet wi-fi;
  • Verificar e identificar problemas técnicos no seu equipamento;
  • Consultar, agendar ou cancelar uma visita técnica;
  • Consultar a sua grade de canais e programação do NET HDTV.

Aliás, se você está em dúvida sobre a qualidade do seu sinal de internet, pode também medir a velocidade de download e upload por meio do MinhaConexão, antes de marcar uma visita técnica (tarifada segundo o serviço).

Twitter da NET

Assim como boa parte das operadoras de telefonia, a NET é bastante ativa nas redes sociais e costuma responder os seus clientes, principalmente, através do Twitter, onde tem uma conta específica para atendimentos.

Twitter: @NETatende

Telefone da NET Claro


Se você é cliente NET, deve saber que os serviços de celular da Claro são oferecidos como parte dos seus combos. Porém, não necessariamente você terá relação com a NET se contratar somente um serviço da Claro.

Isso significa que os seus problemas com os planos da Claro não serão resolvidos pelos telefones de atendimento da NET. Eles serão úteis apenas quando você precisar solucionar alguma questão do seu plano Claro contratado junto a um combo NET.

Para tirar dúvidas sobre o seu plano da Claro, disque 1052 de qualquer telefone (fixo ou celular).

Você já precisou entrar em contato com a NET? Compartilhe a sua experiência com a gente nos comentários abaixo!

Posts Relacionados