Como funciona a recarga da SKY?

Se você tem um telefone celular com certeza conhece o sistema de recarga de créditos. Agora, você sabia que esse tipo de plano também existe para televisão à cabo? É isso mesmo, a recarga SKY existe justamente porque a operadora funciona nesse esquema em alguns de seus planos de TV.

Como recarregar o sinal da SKY?

Vamos começar pelo mais urgente, para quem precisa saber, rápido, como fazer a recarga SKY. Você pode recarregar o seu plano:

  • Pelo site skyprepago.com.br;
  • Pelo telefone 4004-2330;
  • Em casas lotéricas;
  • Em lojas SKY.

Ao escolher o meio pelo qual você prefere fazer a contratação do serviço, você segue um passo a passo bem simples:

  • Você escolhe o plano que melhor se adequa às suas necessidades;
  • Você escolhe o tempo em que o sinal estará disponível (de 15 dias a 12 meses);
  • Você escolhe a forma de pagamento.

É importante ressaltar que a SKY funciona apenas com pagamento via cartão de crédito, e que ela aceita a maior parte das bandeiras disponíveis no mercado hoje (VISA, Mastercard, Diners, Elo…)

O que é recarga SKY?

Agora, vamos às informações básicas. A SKY é uma operadora de televisão à cabo e internet via satélite, o que significa que ela não funciona no mesmo sistema da NET, por exemplo. Isso traz algumas diferenças não só na tecnologia que usa como na forma como monta os seus planos.

Por isso, ela possui dois tipos de pacotes: os pós-pagos e os pré-pagos. Os nomes são como dos planos de celular porque funcionam da mesma maneira:

  • O plano pós-pago tem uma mensalidade que é paga todo mês;
  • O plano pré-pago é pago conforme a necessidade do usuário, por isso precisa de recargas periódicas.

Ou seja, são dois planos diferentes que atendem demandas diferentes. Quem contrata um plano pós-pago com certeza tem uma necessidade maior de ter a televisão sempre funcionando em casa ou no escritório e precisa dessa constância no serviço.

Quem contrata um plano pré-pago não sente a obrigação de ter a TV ligada e disponível o tempo inteiro, apenas alguns momentos do mês ou do ano, contratando o serviço apenas quando necessário e recarregando o seu plano quando sente que precisa.

Saiba mais: Tudo sobre a internet da SKY

Um plano pré-pago funciona muito bem para quem, por exemplo, passa alguns dias do mês no interior ou em áreas mais remotas do país, onde o cabeamento comum não alcança, e quer algum tipo de entretenimento disponível.

Por isso, você pode contratar esse tipo de plano e fazer recargas sempre que necessário, sem se preocupar com uma fatura mensal ou multas por cancelamento de serviço.  

Como funciona a recarga SKY?

Assim como para o seu celular, quando o seu pacote de serviços acaba, você precisa recarregar a sua internet ou os minutos. É o mesmo com a recarga SKY. Para facilitar, montamos um passo a passo abaixo:

  • Você acessa o site da SKY para contratar o serviço;
  • Você escolhe o plano que melhor atende às suas necessidades;
  • Você usufrui desse plano pelo período determinado (por exemplo, 60 dias);
  • Você contrata o plano de novo quando o período acaba, escolhe outro plano ou mantém o equipamento, sem fazer uma nova contratação.

Claro que, como para qualquer plano de televisão, você precisa ficar atento a algumas informações. Como:

  • Você deve comprar o equipamento da SKY (modem + parabólica) para ter o serviço em casa;
  • O sinal de TV é liberado até 24 depois da recarga;
  • O mínimo para recarga do sinal é 15 dias.

Veja também: Com funciona a TV via satélite

Recarga Programada SKY?

Vamos supor que você queria um plano pré-pago, mas sabe que vai precisar manter o sinal de TV funcionando por um tempo. Para facilitar, a SKY criou a recarga programada que, como diz o nome, é um serviço de recarga automática.

Você escolhe o plano que quer e avisa a operadora para renovar a contratação automaticamente. Assim que o período inicial acabar, a SKY já debita o valor do seu cartão de crédito e restabelece o sinal da sua TV, sem que você precise se preocupar.

A boa notícia é que você não precisa pensar em faturas ou boletos – já que é tudo feito direto no seu cartão, sem comprometer o seu limite – ou em ficar sem o sinal porque esqueceu de renovar o seu pacote.  

Como cancelar a recarga SKY?

Talvez você esteja se perguntando como fazer para cancelar o seu plano pré-pago da SKY. E a resposta é: esse tipo de plano não possui um sistema de cancelamento.

Isso porque, caso você não queria mais ter o sinal de televisão disponível, basta não fazer uma nova recarga. Ao deixar de recarregar o seu plano, o sinal é cortado e você não precisa pagar mais nada.

Como esse é um plano sem mensalidade, depois que o período de contratação acaba você não tem mais vínculo com a SKY, ou seja, o serviço é cancelado automaticamente. Ele só é retomado se você fizer uma nova recarga ou assinar um plano pós-pago da operadora.

Saiba mais: Você sabe o que é a SKY Livre?

Como cancelar a recarga programada SKY?

Agora, se você fez o sistema de recarga programada, precisa dar um passo a mais para cancelar o serviço, já que o serviço é renovado automaticamente e o valor do plano cobrado direto no seu cartão de crédito.

Para isso, você precisa ligar no SAC da SKY e solicitar o cancelamento do serviço.

  • Central de Atendimento SKY: 10611

Se você precisar de outras formas de contato com a operadora, pode ler o nosso post sobre os telefones da SKY para saber como falar com a empresa.

Vantagens e desvantagens da recarga SKY

Vamos aos prós e contras do sistema de recarga da SKY. É importante ficar com essas informações em mente para garantir que você está contratando o melhor serviço para o que você precisa.

Vantagens Recarga SKY:

  • Sem boletos ou faturas;
  • Você contrata conforme precisa;
  • Cancelamento automático;
  • Recarga Programada: a renovação do plano acontece automaticamente e o valor é debitado direto no seu cartão;
  • Você pode mudar o plano a cada nova recarga;
  • Sem multa por cancelamento;
  • Sem fidelidade.

Desvantagens recarga SKY:

  • O sinal é cortado na hora, caso não haja renovação do plano;
  • Você precisa fazer o processo de recarga toda vez que quiser o sinal de volta (e caso não assine a recarga programada);

Vale lembrar também que independentemente do plano, o sinal de televisão da SKY é menos estável que os de uma TV à cabo comum, já que está sujeito às alterações do clima. Como o sinal é transmitido pelo ar, chuvas fortes ou ventanias podem fazer o sinal cair ou ficar comprometido.

Em resumo esse sistema é muito interessante para quem busca uma forma mais acessível de ter televisão em casa. É um formato muito semelhante ao dos telefones celulares, e fácil de manter – com a vantagem de você não precisar se preocupar com faturas, fidelidade ou taxas extras de cancelamento.

Posts Relacionados