Programação Claro TV: saiba como encontrar seus canais e programas favoritos

Clientes de TV por assinatura têm acesso a diversos canais e uma programação bem encorpada. Por isso, é difícil saber tudo o que está passando e onde encontrar seu programa favorito. Pensando nisso, preparamos esse guia da programação Claro TV que vai te ajudar a solucionar as principais dúvidas. Continue a leitura e confira!

Young Indian boy watching television

Como encontrar os canais na programação Claro TV

A Claro fez uma reorganização em toda a sua grade de canais. Portanto, mesmo os números que você já sabia de cor, provavelmente dos seus canais favoritos, agora não estão mais com a mesma numeração.

Por isso, a operadora criou uma forma de você descobrir o novo número dos canais, até que você acostume com a nova fórmula:

  1. Acesse esta página da Claro.
  2. Faça a busca pelo canal que você quer na barra localizada já no início da página.
  3. Se não sabe ainda o que quer assistir, você pode navegar na página e descobrir.

Veja também: Como é a internet banda larga da Claro!

Dica para achar o canal em HD

Alguns dos canais oferecidos estão disponíveis em HD. Para encontrar a numeração em que ele está localizado agora é necessário somar o número do canal e o número 500. É um número redondo, sem erro e que facilita ser encontrado.

Por exemplo, o Fox Life pode ser encontrado no canal 51. Se você deseja vê-lo em HD, basta somar 500. 51+500= 551. Portanto, o canal desejado é o 551.

Mas, por que a Claro mudou a ordem dos canais?

A operadora resolveu reorganizar a grade de canais. Nos últimos anos, entraram várias novas emissoras na programação, e eles foram inseridos de modo aleatório, por isso foi necessário ajustar. Eles continuam os mesmos e você não perdeu nenhum deles, mas, agora, a Claro criou um critério para a organização.

Os canais abertos e religiosos permanecem com a mesma numeração que a anterior e podem ser localizados entre o canal 5 e 24. Os canais fechados, de acordo com o pacote contratado, são divididos por temas, concentrados de um número a outro, facilitando assim a escolha a partir do seu interesse.

Veja como ficou:

  • Canais Globosat: a partir do número 30
  • Variedades: a partir do número 50
  • Esportes e Notícias: a partir do número 70
  • Documentário: a partir do número 80
  • Canais infantis: a partir do número 100
  • Entretenimento e música: a partir do número 120
  • Séries: a partir do número 130
  • Filmes: a partir do número 150
  • Canais Telecine: a partir do número 160
  • Canais HBO: a partir do número 170
  • Canais internacionais: a partir do número 200
  • Premiere: a partir do número 220

A ideia foi facilitar a lista de programação para o cliente. Haverá um tempo de adaptação, com lembretes da operadora, mas a forma de organização ficou mais simples e eficaz.

Guia de programação Claro TV

O tempo em que era necessário aguardar o guia de programação impresso chegar pelos correios acabou há anos. Atualmente você pode consultar tudo o que precisa na internet.

Por isso, aqueles que gostam de se programar para os filmes imperdíveis, novos episódios de séries favoritas ou querem saber o que há de lançamento, podem acessar o guia de programação online da Claro TV.

Confira o que está passando quando está em frente à TV

Mas, se você é do tipo que não se planeja e quando tem um tempo livre quer saber o que está passando ou qual programa vai começar naquele momento, você tem um recurso no seu controle remoto para isso.

Existe um botão no controle que te leva diretamente para a grade de canais, sinalizando o que está sendo transmitido e qual a programação que vem a seguir. Ele pode variar conforme o modelo, mas é sinalizado de modo diferenciado, pode ser pelo tamanho, cor ou pela sigla EPG.

Mas, caso não encontre esse botão, você pode ir até o Menu e clicar em “Guia Claro”.

Além disso, se você for até o canal 3, lá também é possível conferir a programação atual e o que a operadora considera como destaque.

Minha Claro TV

A Claro criou o canal de atendimento Minha Claro TV para seus clientes terem mais facilidade em resolver dúvidas e problemas relacionados aos serviços contratados. Nele, é possível encontrar soluções para pagamento, 2ª via de faturas, entre outras questões.

Mas, você também tem acesso exclusivo para questões referentes a Claro TV:

  • Acesso à programação completa
  • Agenda de notificações de programas que quer acompanhar
  • Programar gravações digitais
  • Solicita visitas técnicas

Você pode fazer o acesso direto no site ou baixar o aplicativo disponível para plataforma iOS e Android. Assim fica mais fácil à programação e resolução de problemas.

Conteúdo da TV por assinatura

Muitas pessoas ficam na dúvida se as TVs por assinatura também transmitem os canais da TV aberta. A resposta para isso é sim! Se você segue programações de canais como Globo, SBT, Record, Band, Rede TV e outras que já tinha acesso, fique tranquilo. Você continuará a ter todos esses canais disponíveis na Claro TV.

Mas, o grande diferencial das operadoras são seus canais fechados. Não é diferente com a Claro TV. Há diversos canais focados em variedades, filmes, séries, documentários, história, cultura, ficção científica, notícias, conteúdo infantil e muito mais.

Tem programação para todos os gostos. Mas, o conteúdo, tipos e quantidades de canais irá variar conforme o plano que você resolver contratar. Por isso, vale a pena conferir tudo o que está disponível, levando em consideração o que você quer ter acesso, incluindo seus canais favoritos.

Conteúdos adicionais na programação Claro TV

Além dos canais contratados no seu plano, você tem a opção de assinar temporariamente alguns canais à parte, caso eles não façam parte do seu pacote.

Isso é muito comum com usuários que querem ver séries específicas em um canal mais caro, ter acesso a filmes em seu período de férias ou acompanhar campeonatos de futebol.

Confira os conteúdos adicionais da programação Claro TV:

  • HBO: conhecida por seus filmes e séries exclusivas, a HBO conta com 10 canais adicionais.
  • Telecine: são seis canais diferentes transmitindo filme durante todo o dia.
  • Premiere: pacotes de campeonatos de futebol para você escolher qualquer acompanhar.
  • Combate: responsável por transmitir os mais relevantes eventos de MMA e UFC.
  • Esporte: você pode assinar canais como ESPN, Fox Sports e Band Sports considerando a programação esportiva que mais te atrai.
  • Fox Premium: são dois canais que passam alguns dos filmes e séries mais acompanhados do mundo, com lançamento mundial e sem intervalos.
  • Conteúdo adulto: canais com produções adultas também são contratados à parte.

É possível ver os conteúdos online?

O perfil do consumidor de TV por assinatura mudou. Agora, é necessário, além de ter acesso pela própria televisão, também ter a programação disponível online. Dessa forma, o cliente tem a opção de escolher o que quer ver, quando e onde quiser. Ele não precisa estar em frente à TV para curtir o melhor da programação e isso graça aos serviços de streaming.

Muitos usuários têm assinaturas paralelas desses serviços, como é o caso do Netflix, HBO Go, ou até do Ei Plus. Mas, se você já é assinante da Claro TV e quer ver seus programas online, você pode acessar ao Now.

Trata-se do mesmo sistema do Net Now. A Net foi a primeira entre as operadoras de TV por assinatura a oferecer esse tipo de conteúdo On demand. Como a Claro e a Net são parceiras, a cartela do Now também é acessada por clientes Claro.

Veja como funciona:

  1. Você precisa estar conectado à internet pelo celular, tablet, smart TV ou computador.
  2. Acesse o site do Now.
  3. Faça o login utilizando os seus dados do Minha Claro TV.
  4. Agora, basta acessar a programação que deseja e assistir!

Recurso de gravação digital da Claro TV

A Claro também disponibiliza um recurso muito útil para que você não perca nada na programação Claro TV. Trata-se da gravação digital, onde você programa determinadas exibições a serem gravadas para conferir depois, quando quiser.

Dessa forma, você não precisa estar em casa o tempo todo para conferir o que mais gosta na TV, nem perder aquele final de novela ou reality show porque foi a uma comemoração.

Você pode fazer a programação direto no Minha Claro TV, mas também há opção de programar pelo controle remoto, veja só:

  1. Utilizando seu controle remoto clique em Menu.
  2. Selecione “Guia Claro”.
  3. Escolha a programação e aperte REC.
  4. Para encontrar o que foi gravado basta ir na opção “Gravações” no menu.

Curtiu esse artigo? Compartilhe com quem também possa se interessa. Acompanhe tudo sobre os serviços das operadoras pelo MinhaConexão!

Posts Relacionados