Saiba tudo sobre os planos Oi Pré-Pago!

Os planos pré-pagos estão entre os mais contratados no Brasil, sendo a opção de muitos clientes para usufruir dos serviços de telefonia móvel gastando pouco. A Oi é uma das operadoras que oferece o serviço, disponibilizando algumas opções de Oi Pré-Pago no mercado.

Quer saber mais sobre os pacotes? O MinhaConexão te conta tudo. Confira!

Como funciona um pré-pago?

Um plano pré-pago é aquele que você paga pelo serviço antes de utilizá-lo. Isso porque, para usufruir dos dados para navegar na internet ou fazer ligações, você deve fazer uma recarga de créditos vinculada ao seu número de celular.

Dessa forma, você decide quanto quer gastar a cada semana ou a cada mês, colocando o valor que puder e aderindo aos serviços enquanto tiver crédito.

Para quem o Oi Pré-Pago é indicado?

O Oi Pré-pago é ideal para quem quer utilizar os serviços básicos de telefonia móvel e economizar.

Se você não pode se comprometer em pagar um valor fixo por mês, mas quando precisar quer fazer ligações e usar a internet do celular colocando o crédito que puder, essa é uma boa alternativa.

No entanto, se você precisa utilizar o telefone constantemente, esse pode não ser o plano ideal para você. Isso porque você pode pagar mais por determinados serviços do que em um pacote de plano controle.

Por isso, é importante que você conheça o seu comportamento como consumidor e conheça todas as opções. Conheça aqui os planos de celular que a Oi oferece.

Planos Oi Pré-Pago

Os planos Oi Pré-Pago são chamados de Oi Livre. Você encontra três opções de pacotes disponíveis, cada uma com um tipo de benefício, minutos e dados de internet. Confira:

  • 4GB: você tem 4GB para navegar como quiser na internet, ligações ilimitadas, 750 SMS e acesso ao Oi Esportes, Oi Jornais, Oi Gastronomia, Vida Saudável e Clic News.  
  • 2GB: você tem 1GB para navegar como quiser na internet e 1GB de bônus, 100 minutos para falar com qualquer operadora, 600 SMS e acesso ao Oi Esportes, Oi Jornais, Oi Gastronomia, Vida Saudável e Clic News.  
  • 780MB: você tem 780MB para navegar na internet, 75 minutos para ligações para qualquer operadora, 450 SMS e acesso ao Oi Esportes, Oi Jornais, Oi Gastronomia, Vida Saudável e Clic News.

WhatsApp e Messenger liberados Oi pré-pago

Qualquer recarga que você fizer garante que você tenha WhatsApp e Messenger liberados por 30 dias. Dessa forma, mesmo se seus dados de internet acabarem, você continua utilizando os aplicativos e falando com seus amigos e familiares, sem pagar a mais por isso. Interessante, não é mesmo?

Vale o mês todo

Anteriormente, você pagava pelos serviços no Oi Pré-Pago de modo semanal, diário ou mensal, variando conforme sua recarga. Agora, com o novo Oi Livre, os benefícios e serviços estão disponível o mês inteiro, até acabar seus dados, benefícios ou minutos.

Trocar internet por minutos Oi pré

Clientes Oi Pré-Pago podem escolher se preferem mais dados para navegar na internet ou mais minutos para fazer ligações. Isso porque você pode trocar um por outro em sua conta no Minha Oi.

Por exemplo, caso você esteja no meio dos seus créditos e sua internet esteja acabando, basta consultar se os minutos que estão disponíveis são suficientes para trocar por dados. Assim, você não precisa fazer uma nova recarga e aproveita ao máximo seu plano.

No caso, um minuto vale 2MB de dados. No Minha Oi há um controle deslizante onde você pode ir para a direita, aumentando os minutos, ou para a esquerda, aumentando os dados. Sua escolha irá diminuir um e aumentar o outro, proporcionalmente. Aí é só confirmar a troca!

Sem fidelidade

Os planos Oi Pré-Pago não têm fidelidade. Isso significa que você não precisa ficar vinculado a operadora por um período mínimo, como ocorre em alguns planos do tipo controle ou pós-pago. Ou seja, caso você não esteja gostando dos serviços oferecidos, assim que terminar seus créditos você pode pedir portabilidade para outra empresa.

Veja também: Confira o que a internet da Oi tem a oferecer!

A Oi é boa?

A Oi é considerada uma das maiores operadoras do Brasil, com serviços oferecidos em todos os estados. Quando o assunto é telefonia móvel pré-paga, a empresa tem melhorado nos últimos anos.

Segundo a pesquisa de satisfação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), realizada com milhares de consumidores em todo o país, a operadora subiu de último lugar para 4º, com nota de 6,98.

Além disso, de acordo com o Ranking do MinhaConexão ela está no 5º lugar geral de internet móvel, ocupando também a 5ª posição em estabilidade e o 4º lugar em velocidade.

Embora outras operadoras tenham colocação melhor, os preços estão entre os mais acessíveis do mercado, por isso, vale a pena ponderar o custo x benefício.

Como contratar a Oi?

Você pode contratar seu Oi Pré-Pago por meio de diversos canais disponibilizados pela operadora. A Oi oferece alternativas físicas, por telefone e virtuais para que você possa conhecer mais sobre o plano e fechar o pacote que mais combina com você.

Conheça as principais formas de contratar um plano da Oi:

  • Loja física: você já deve ter visto uma loja ou quiosque da Oi em sua cidade, certo? Ali você pode conversar com um vendedor, escolher seu plano, adquirir um chip e fazer a contratação dos serviços que quiser.
  • Pelo site: a operadora disponibiliza em seu site um chat online. Ali você pode conversar com um atendente e selecionar seu plano. Se preferir, você também pode fazer um cadastro e pedir que entrem em contato com você.
  • Televendas: você pode ligar para a Oi pelo número 1057, de qualquer telefone e conversar diretamente com um atendente da operadora.

 

Cobertura da Oi

É fundamental saber a cobertura oferecida pela operadora. Afinal, você não quer correr o risco de ficar com o celular fora de área, sem sinal para falar ou navegar na internet, não é mesmo? A boa notícia é que a Oi tem cobertura nacional, com bom funcionamento na maioria das cidades.

No entanto, é importante fazer a consulta sobre a sua localidade, no site da operadora, para ter certeza que os serviços que você deseja estão disponíveis.

Isso porque há várias regiões onde o sinal pode ser mais fraco, devido a falta de acesso tecnológico ou interferências geográficas.

Oi Wi-Fi

Um benefício para quem é cliente Oi Pré-Pago é ter à disposição o Wi-Fi gratuito da Oi. A operadora disponibiliza vários hotspots espalhados nos principais centros comerciais de várias cidades.

Para acessar você só precisa deixar seu Wi-Fi ligado e quando um ponto estiver disponível aparecerá para você. O login é feito com os seus dados cadastrados no Minha Oi, portal de relacionamento da provedora.

Dessa maneira, você economiza no seu consumo de dados, prolongando o uso da sua franquia ao longo do mês.

 

Conte pra gente: o Oi Pré-Pago é o plano ideal para você? Se ainda está em dúvida, confira mais informações sobre outros planos e outras operadoras no MinhaConexão!

Posts Relacionados