Oi Pós-Pago: conheça as diversas opções de plano da Oi

Se você está pensando em escolher um plano Oi Pós-Pago, é fundamental saber tudo o que está incluso e quais benefícios a operadora oferece, certo? Pensando nisso, reunimos aqui tudo o que você precisa saber sobre cada pacote disponível.

Continue a leitura e saiba mais!

Planos Oi Pós-Pago

A Oi disponibiliza cinco tipos de planos Oi Pós-Pago para você escolher. Todos eles incluem ligações ilimitadas para falar com qualquer número do Brasil, independente da operadora. O que muda de um pacote para outro é a quantidade de dados de internet para usar, conteúdos digitais e um ou outro benefício.  

Conheça os planos Oi Pós-Pago que você pode contratar:

  • Oi Mais Top: com 50GB de dados de internet, SMS ilimitado, uso do NetFlix, YouTube, Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp sem gastar da franquia e acesso a conteúdos da Fox, HBO Go, Watch ESPN, Discovery Kids, Noggin e coleção de vídeos da Oi.
  • Oi Mais Avançado: com 25GB de dados de internet, SMS ilimitado, uso do YouTube, Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp sem gastar da franquia e acesso a conteúdos da Watch ESPN, Discovery Kids, Noggin e coleção de vídeos da Oi.
  • Oi Mais Smart: com 15GB de dados de internet, SMS ilimitado, uso do Facebook, Messenger, Instagram e WhatsApp sem gastar da franquia e acesso a conteúdos da Watch ESPN, Discovery Kids, Noggin e coleção de vídeos da Oi.
  • Oi Mais Básico: com 7GB de dados de internet, SMS ilimitado, Facebook, Messenger e WhatsApp sem gastar da franquia e acesso à coleção de vídeos da Oi.
  • Oi Mais Light: com 4GB de dados de internet, SMS ilimitado, Facebook, Messenger e WhatsApp sem gastar da franquia.

Adicione dependentes nos planos Oi pós

Alguns planos Oi Pós-Pago são perfeitos para você compartilhar com a família, já que contam com muitos dados de internet. Pensando nisso, a operadora permite que você adicione dependentes em seu pacote, pagando uma taxa bem acessível por uma linha.

Você pode fazer isso se contratar um dos planos Oi Mais Smart, Oi Mais Avançado ou Oi Mais Top. É possível acrescentar até quatro dependentes e você concentra todos os gastos em uma só fatura.

Aplicativos ilimitados no Oi Pós

Como visto, o Oi Pós-Pago determina o uso ilimitado de alguns aplicativos, em cada plano específico. Eles contemplam redes sociais e alguns apps para ver vídeos.

Como eles são os que mais consomem dados de internet, é uma grande vantagem que eles não descontem da sua franquia. Dessa forma, você economiza e pode utilizar sua internet para outros fins.

Fidelização no Oi Pós

Os planos Oi Pós-Pago contam com fidelização de 12 meses. Isso significa que você tem um contrato com a operadora que deve ser mantido durante esse período. Isso pode ser um problema caso não goste do serviço e queira cancelar. Se isso ocorrer, será necessário pagar uma multa estipulada no ato da contratação.

É possível contratar alguns planos Oi Pós-Pago sem fidelização, mas os valores são muito mais caros e não contam com tantos benefícios. Dessa forma, não vale tanto a pena optar por eles, pois a diferença pode ser o valor da multa a ser paga na quebra de contrato.

Descontos em aparelhos com o Oi pós

Cliente Oi Pós-Pago tem desconto em aparelhos celular. Eles estão disponíveis a partir do plano Oi Mais Smart e pode ser uma boa opção para quem deseja trocar de celular.

Você pode solicitar seu aparelho tanto em uma loja física quanto pelo site da operadora. Há descontos de até R$1500 em modelos da Motorola, Samsumg e LG e você pode parcelar em até 12 vezes, sem juros. Para facilitar ainda mais, é possível incluir o pagamento em sua fatura.

Wi-Fi gratuito da Oi

Quem é cliente Oi Pós-Pago consegue acessar o wi-fi gratuito da Oi. Isso porque a operadora disponibiliza vários hotspots para que você possa navegar na internet, sem consumir da sua franquia.

Para se conectar é muito simples. Basta deixar o seu Wi-Fi ligado que quando estiver próximo a um dos hotspots a rede irá aparecer. O login é feito utilizando seus dados cadastrados no Minha Oi.

Dessa forma, você economiza o uso dos seus dados de internet ou, quando sua franquia tiver acabado e a velocidade estiver reduzida, você consegue se manter online.

Acesso ao Oi Play

A Oi tem em sua cartela de serviços o Oi Play. Trata-se do streaming da operadora, onde você pode acessar mais de 30 mil conteúdos, entre séries, filmes e desenhos animados.

A grande sacada, que faz com que milhões de pessoas utilizem esse serviço, é que você pode ver seus programas favoritos quando quiser, onde estiver e como preferir.

Sabe aquela série que você precisava sempre estar em frente à TV em determinado horário para conferir? Com o Oi Play você  tem liberdade de escolher quando vai assistir. É possível ver pelo celular, tablet, computador e até na televisão, caso você tenha uma Smart TV.

O streaming já é comum para quem tem TV por assinatura da Oi. Mas, quem é cliente de um dos planos Oi Pós-Pago tem direito a acessar ao Oi Play como um benefício. Ou seja, você tem como bônus milhares de vídeos para ver quando quiser, sem precisar ter TV a cabo.

O que é um plano pós-pago?

Plano pós-pago é aquele contratado de modo que você utilize os serviços ao longo do mês e pague por eles apenas no mês seguinte. Chega uma fatura que inclui o valor do pacote que você escolheu de determinada operadora e qualquer serviço adicional que você tenha contratado.

A maior variação nos valores das contas costumava ser de acordo com os minutos falados. No entanto, muitos planos contam com ligações ilimitadas. Por isso, hoje, a maior causa de variação é a contratação de mais pacotes de internet e outros produtos que você queira usufruir além do combinado.

O Oi Pós-Pago é indicado para quem quer ter acesso a uma boa quantidade de dados de internet, falar à vontade ou, ainda, pretende fazer um plano que atenda toda a família.

Veja também: Saiba tudo sobre os planos que a Oi oferece!

Vale a pena contratar a Oi?

Uma forma eficaz de saber a qualidade dos serviços oferecidos pelas empresas telefônicas é realizar pesquisas de satisfação.

A Agência Nacional de Telecomunicações consulta milhares de consumidores periodicamente para saber como o atendimento, funcionamento, resolução de problemas e outros quesitos são percebidos pelos clientes.

Na última pesquisa realizada, a Oi não ficou bem posicionada. Ela ocupou o 5º e último lugar da lista entre as principais companhias do Brasil.

Quando assunto é internet móvel, é possível acompanhar o teste de velocidade do MinhaConexão. A Oi está posicionada em 5º lugar geral do ranking, com estabilidade de 97,1% e 4º lugar em internet mais rápida.

Embora a operadora ainda possa melhorar seus serviços, pode ser uma boa opção no mercado, considerando os valores mais acessíveis oferecidos.

Veja também: Conheça a internet banda larga da Oi!

Cobertura da Oi

A cobertura da Oi é nacional. Ou seja, você tem acesso à internet e pode fazer ligações em todos os estados brasileiros. Isso significa que se você precisar viajar e sair da sua região, você continua com o sinal da operadora.

No entanto, algumas cidades podem ter variação do sinal. Isso ocorre porque pode haver maior dificuldade tecnológica na região ou interferências geográficas, como montanhas e florestas na proximidade.

Para saber como é a cobertura da Oi onde você mora ou nos lugares que você mais visita você pode consultar o mapa de cobertura da operadora. Basta acessar o site da operadora digitar o nome da cidade ou o CEP e consultar.

Como contratar a Oi?

Se você deseja entrar em contato com a operadora para saber mais sobre seus planos e contratar um dos pacotes, a companhia oferece várias formas de atendimento, on e off line.

Veja as maneiras mais práticas de contratar seu Oi Pós-Pago:

  • Pelo telefone: você pode entrar em contato com a Oi por telefone para contratar um de seus planos. Basta ligar para 103 31 ou 1057 e falar com um dos atendentes. Você escolhe seu plano e acerta todos os detalhes.
  • Pelo site: no site oficial da Oi estão disponíveis dois campos que podem te ajudar a contratar seu plano. Um dele é um chat online, onde você conversa com um vendedor. O Outro é cadastrar seus dados e pedir para que eles entrem em contato com você.
  • Loja física: você encontra diversas lojas da Oi espalhadas por sua cidade. Há centenas delas em todo o país e basta se dirigir a uma delas e conversar com um dos vendedores que estão à sua disposição.

 

Curtiu esse artigo? Compartilhe com que mais possa se interessar! E acompanhe tudo sobre os serviços das operadoras no MinhaConexão!

 

Posts Relacionados