Oi Empresarial: serviços e soluções da Oi para sua empresa

Os serviços de internet, TV por assinatura e telefonia da Oi já são conhecidos no mercado. Mas, empresas também podem contratar a operadora com serviços diferenciados. É o Oi Empresarial que conta com planos corporativos com soluções que podem ser o que seu negócio precisa.

Saiba mais neste artigo que preparamos para você!

Internet no Oi Empresarial

Os planos empresariais de internet da Oi podem ser contratados de acordo com a velocidade que você precisa para seu negócio. São quatro planos diferentes, de 2, 15, 25 e 35 Mega, portanto você deve considerar o que seus funcionários precisam para trabalhar.

A adesão para um desses planos é de pelo menos dois anos de fidelidade. Caso a empresa cancele antes desse período, haverá uma multa de rescisão proporcional ao tempo restante.  

Todos os planos de internet incluem:

  • Modem WiFi gratuito
  • Serviços de Oi Cloud e Antivírus
  • Valor fixo na conta
  • Acesso ao WiFi da Oi
  • Acesso ao Oi Mais Empresas

Também há opções de minimodem de 2 Gb, 5 GB e 10 GB, ideais para quando seus empregados necessitarem de conexão fora do escritório, como em reuniões ou apresentações comerciais.

Telefone fixo no Oi Empresarial

Para quem precisa de contratar telefonia fixa para o bom funcionamento da empresa, a Oi oferece planos com ligações ilimitadas para todo o país, tanto para linhas fixas quando celular.

Isso é comum na maioria das ofertas das operadoras, por isso o que difere a Oi são os benefícios possíveis ao contratar os planos de telefonia fixa. Confira:

    • Digitronco: trata-se de um PABX, uma central telefônica de onde se realiza até 30 ligações ao mesmo tempo.
    • 0800: é possível disponibilizar um canal de comunicação gratuito para os clientes, um número de 0800, unificando o atendimento.
    • Identificador de chamada: com esse serviço é possível verificar quem está ligando antes de atender a ligação. 
    • Chamada em espera: é possível identificar que outra pessoa está tentando falar no número, mesmo que você esteja em uma ligação. Há um bip ao fundo e você pode alternar as chamadas.
    • Busca automática: é ideal para empresas com muitas linhas. Caso alguém ligue para o número principal e ele estiver ocupado, a ligação é direcionada para outros números, evitando, assim que a chamada seja perdida.

Telefonia móvel no Oi Empresarial

Se os funcionários de uma empresa precisam de mobilidade em suas ligações, é importante que a companhia disponibilize celulares corporativos. Se esse for o caso da sua organização, vale a pena considerar alguns dos planos da Oi Empresarial.

É necessário fechar um contrato de dois anos com a Oi e é possível contratar uma linha sem plano de internet. Nos demais planos, o que vai variar é a velocidade da internet, de 1 GB a 50 GB.

Todos os planos empresariais de telefonia móvel contam com:

  • Ligações ilimitadas para qualquer lugar do país utilizando o código da operadora.
  • 3 mil mensagens para qualquer operadora.
  • Rede WiFi.
  • Controle de todas as linhas contratadas pelo Oi Gestor.

Há alguns serviços avulsos que você pode contratar à parte, caso ache interessantes. É o caso de:

  • Roaming internacional: para usar o celular normalmente enquanto está fora do país.
  • Conferência de chamada: unir em uma só chamada várias ligações.
  • Chamada em espera: quando você está usando o celular e recebe uma ligação, a pessoa que chama não percebe que está ocupado e você pode alternar entre as chamadas.  

TV no Oi Empresarial

Para alguns tipos de negócios, é interessante contar com Tvs por assinatura. É o caso de consultórios que querem deixar os clientes na sala de espera distraídos e confortáveis, acompanhando algum tipo de programação na televisão.

Empresas de comunicação também têm a necessidade de acompanhar vários programas ao mesmo tempo, conferindo o que está acontecendo no mundo em tempo real.

Por isso, você pode contar com as alternativas da Oi empresarial também para TV. Ao todo são dois planos, o Start HD – com 125 canais, sendo 27 em HD –  e o Mix HD, com 162 canais, sendo 56 em HD.  

Assim como em planos para pessoas físicas, também é possível acessar o Oi Play e alugar filmes, embora contem com preços um pouco salgados: R$10,00 cada. Também é possível contratar canais avulsos.

Há uma taxa de adesão de R$100,00 para contratar o plano empresarial de TV da Oi. Além disso, é necessário fazer um contrato de 12 meses, com multa proporcional caso decida romper antes do tempo de fidelidade.

Outros serviços empresariais

Oi criou um catálogo de serviços que podem ser contratados à parte. Eles são divididos entre soluções de segurança, telepresença, Big Data, Cloud e Data Center.

Oi Cloud

No Oi Cloud você conta com infraestrutura de Data Center, armazenamento, hospedagem e muito mais:

  • Servidor virtual: criado para que você possa hospedar sistemas, centralizar o processamento de computadores e armazenar arquivos.
  • Colocation: trata-se do aluguel de infraestrutura de Data Center para a operação de servidores.
  • Hosting: com esse serviço você pode alugar servidores de Data Centers da Oi.

Big Data

Os dados acumulados podem gerar estatísticas, análises e estratégias para o seu negócio. Veja os serviços oferecidos:

  • Marketing Analytics: perfeito para quem quer abrir um novo negócio e quer saber onde é o local ideal ou as estratégias necessárias. As análises são feitas com base nos meios de comunicação com o seu cliente.
  • Transporte: a partir dessa ferramenta é possível realizar pesquisas sobre trajetos de pessoas, horários e percursos, contribuindo para o acompanhamento de transportes e trânsitos.
  • Inteligência geográfica: devido sua cobertura e base de informações, a Oi é capaz de fornecer plataformas de geolocalização para várias plataformas e aplicativos.
  • Oi Cidades Inteligentes: conecta empresas, cidadãos e administração pública. A partir desse serviço é possível criar processos de transparência na gestão fiscal, além de oferecer informações de mobilidade urbana e infraestrutura.

Segurança

Toda empresa precisa de segurança de dados e informação, tanto para preservar o seu negócio quanto para cuidar dos seus clientes. Veja as soluções disponíveis nessa área:

  • Cloud Sec: proteção para gestão de dados e nuvens.
  • Segurança de perímetro: proteção contra ameaças vindas de servidores ou internet.
  • Anti-DDoS: contra ataques ao IP.
  • DNS Sec: inteligência de combate contra ameaças virtuais, protegendo contra malwares, phishing, etc.
  • Endpoint Sec: proteção avançada contra malwares.
  • MDM: gestão de dispositivos móveis mesmo que à distância.

Telepresença

Esses serviços contam com soluções para videoconferências via nuvem. São criadas várias salas virtuais para que os participantes possam entrar e acompanhar as reuniões, independente se estão em setores diferentes e até localidades longe da empresa.

Por que contratar um plano corporativo?

É verdade que você pode contratar serviços normais das operadoras e fazer uso deles na sua empresa. Principalmente se o que você mais precisa são as prestações mais básicas, como telefonia fixa ou móvel, internet banda larga ou Tv por assinatura.

No entanto, quando trata-se de uma empresa, de modo geral as necessidades são muito diferentes das pessoas físicas. Precisa-se de mais linhas telefônicas, mais velocidade de internet e outras demandas. Nesse caso, os valores são altos e não muito vantajosos.

Por isso, as operadoras criaram planos corporativos exclusivos. Eles contam com flexibilidade para você montar pacotes de acordo com o que realmente precisa, escolhendo os vários tipos de serviço, com valores mais em conta já que sua demanda é maior.

Além disso, atualmente as operadoras vão além dos serviços mais básicos, oferecendo diversas soluções que podem ser fundamentais para a estratégia da sua empresa. São opções que incluem segurança, dados, possibilidade de análise de informações, geolocalizadores, armazenamento e muito mais.

Atualmente, apenas contratos com CNPJ – o cadastro de pessoa jurídica – podem usufruir do Oi Empresarial. Dessa forma, os serviços oferecidos são exclusivos para empresas, aproveitando de ofertas e pacotes diferenciados.

Como contratar Oi Empresarial?

Os serviços oferecidos pela Oi Empresarial contam com canais de atendimento diferentes daqueles oferecidos à pessoas físicas. A própria página da operadora para esses tipo de contratação é diferente. Você pode consultar aqui!

Nessa mesma homepage você é convidado a preencher dados e localização para que um dos consultores exclusivos para empresas possa entrar em contato com você. Ele irá apresentar cada um dos planos e você pode escolher contratar ou não.

A página também conta com um chat online, localizado no lado inferior à direita. Nele você escolhe se precisa de atendimento ou quer fechar algum contrato e pode tirar suas dúvidas. Ele primeiro funciona como um perguntas e respostas e depois você é direcionado a um atendente que já sabe das suas prioridades.

Se preferir, há um televendas pelo número 0800 079 3131, onde você pode buscar mais esclarecimentos e fechar pacotes.

 

Confira também o que outras operadoras oferecem quando o assunto é serviços para empresas!

Posts Relacionados

Oi Mail: Como funciona o e-mail da Oi?

Autor: Bianca Leonel | 19 de março de 2019
O que não faltam são opções de e-mail disponíveis para você acessar. Alguns são oferecidos por gigantes da internet, outros por pequenos servidores.  Diante de…