Saiba tudo sobre as opções de planos Oi Controle!

Planos Oi controle são cada vez mais procurados por quem quer faturas fixas, valores acessíveis e serviços que permitem falar e navegar no celular por mais tempo.

São várias alternativas de Oi Controle para você e uma delas pode ser a que você deseja. Quer saber mais? Confira abaixo!

Planos Oi Controle

A operadora oferece quatro tipos de planos Oi Controle, todos com ligações ilimitadas para todo o Brasil, independente da operadora. Sua variação é basicamente a quantidade de dados de internet contratado e alguns benefícios.

Conheça os planos Oi Controle disponíveis:

  • Smart: 15GB de dados de internet, 2000 SMS para enviar para qualquer operadora, assinatura gratuita de serviços como Oi Jornais, Oi Revistas, Oi Livros e Clic News.
  • Avançado: 8GB de dados de internet, 1500 SMS para enviar para qualquer operadora, assinatura gratuita de serviços como Oi Jornais, Oi Gastronomia, Oi Revistas, Oi Esportes e Vida Saudável.
  • Intermediário: 6GB de dados de internet, 1000 SMS para enviar para qualquer operadora, assinatura gratuita de serviços como Oi Jornais, Oi Gastronomia, Oi Revistas, Oi Esportes e Clic News.
  • Básico: 4,5GB de dados de internet, 1000 SMS para enviar para qualquer operadora, assinatura gratuita de serviços como Oi Jornais, Oi Gastronomia, Oi Esportes e Clic News.

Aplicativos ilimitados nos Planos Oi Controle

No Oi controle você conta com aplicativos ilimitados. Ou seja, para cada tipo de plano há alguns aplicativos que você pode usar à vontade, sem que eles consumam sua franquia de internet.

Todos os pacotes incluem o uso ilimitado do WhatsApp e do Messenger. Nos Intermediário e Avançado também estão inclusos o Facebook. Já na opção Smart o Instagram também entra na lista desses apps.

Se você utiliza muito as redes sociais, essa é uma grande vantagem. Dessa forma, você sempre estará conectado e economiza no consumo de dados.

Sem fidelização no Oi Controle

Importante ressaltar que os planos Oi Controle não contam com fidelização. Ou seja, você pode cancelar ou mudar de plano no momento que quiser, sem esperar que o contrato seja encerrado.

No entanto, os melhores valores são para quem paga com cartão de crédito, aumentando a tarifa caso você escolha fazer o pagamento por boleto. Os pacotes Smart e Avançado só estão disponíveis para pagamento no cartão.

Mais minutos ou mais internet?

Quem tem um Oi Controle pode optar por ter mais minutos ou dados de internet. A operadora disponibiliza uma ferramenta que permite fazer essa troca por meio do Minha Oi, portal e aplicativo de relacionamento entre cliente e empresa.

Você consegue fazer a troca dos seus minutos por até 4GB de internet e pode trocar seus dados por até dois mil minutos de ligações, mantendo sua tarifa mensal. Pode ser útil caso em algum mês você precise falar mais ou navegar com maior frequência.

Wi-Fi gratuito da Oi

Você já se viu na situação em que está sem dados de internet mas precisa ficar conectado urgentemente? Seja para descobrir qual ônibus pegar, usar um aplicativo para chamar um uber, avisar que está atrasado ou descobrir o endereço de algum lugar. A maioria das pessoas já passou por isso.

Quem é cliente Oi Controle tem uma vantagem sobre isso. A operadora disponibiliza em vários locais da cidade, principalmente nos centros comerciais e onde estão localizados bares e restaurantes, alguns hotspots com wi-fi gratuito da Oi.

Para se conectar você só precisa fazer o login usando seus dados do Minha Oi. Isso permite que você fique conectado mesmo quando seus dados já acabaram, ou economizar sua internet.

Promoções da Oi

Uma grande vantagem em contratar os planos da Oi é aproveitar todas as ofertas e promoções que a operadora oferece. No caso do Oi Controle você não tem acesso ao Oi Pontos – com muitos benefícios para o cliente – mas pode aderir a outras duas promoções: Oi Indica e Troca Fácil.

Veja como funciona:

Oi indica

Quando você indica uma pessoa para ser cliente da Oi você ganha bônus da operadora. Basta que seu amigo tenha o mesmo DDD que você e, ao contratar o pacote da Oi ele envie um SMS com o seu número para 444. Nesse caso, tanto você quanto ele ganham 1GB de dados e 25 minutos extras durante três meses.

Troca Fácil

Essa promoção é feita para quem quer um aparelho novo, pagando mais barato por ele. O seu celular já usado vale desconto em um novo. Serão levados em consideração o estado de uso do aparelho, se há alguma parte com defeito ou quebrada, diminuindo seu valor de troca.

No entanto, as exigências são apenas que ele funcione, ligando e desligando normalmente, e que conte com o selo da Anatel. Aí é só se dirigir a uma loja física da Oi e realizar a troca.

Como contratar a Oi?

De maneira geral, é bem simples contratar a Oi. A operadora disponibiliza vários canais para que você possa entrar em contato, escolher seu plano, passar seus dados e aderir aos pacotes, sejam eles Oi Controle, pré ou pós-pago.

Conheça as principais maneiras de contratar a Oi:

  • Televendas: você pode entrar em contato diretamente no televendas da operadora. Basta ligar para o número, conversar com um vendedor, selecionar o que deseja e em pouco tempo você será um cliente Oi.
  • Loja física: há diversos quiosques e lojas da Oi onde você pode contratar o pacote que quiser. É só ir até a mais próxima de você e conversar com um atendente.
  • Pelo site: no site da operadora você consegue falar com um vendedor online ou solicitar que te liguem.

Como funciona um plano controle?

Plano controle é aquele que você contrata por uma tarifa única no mês, com uma quantidade fixa de minutos, dados de internet e outros serviços. Você receberá uma fatura no próximo mês, mas sempre com o mesmo valor, caso você não contrate nenhum produto adicional.

Se você conhece o seu comportamento como consumidor, considerando exatamente o quanto você usa de internet  e de ligações por mês, o plano controle pode sair mais barato que um pré-pago.

Isso porque as operadoras oferecem pacotes mais vantajosos, com mais dados e minutos nessa modalidade e você não precisa colocar crédito várias vezes ao mês, tendo real controle do que está sendo gasto.

É uma ótima opção para quem não quer ficar dependente de fazer constantes recargas, como no pré-pago, mas também não quer tarifas flutuantes como pode ocorrer no pós-pago.

Veja também: Saiba tudo sobre os planos que a Oi oferece!

Para quem o Oi Controle é indicado?

Os planos disponíveis no Oi Controle são indicados para quem deseja controlar os seus gastos mensais, sem ter surpresas com a fatura. Isso porque, ao contratar um dos pacotes, ele está vinculado a uma tarifa fixa.

Você escolhe aquele que irá te atender melhor, de acordo com os minutos e franquia de dados para navegação, com um valor que você pode se planejar para pagar.

Só haverá alteração caso você decida contratar um serviço adicional, ou se atrasar no pagamento da sua conta Oi.

Os planos do Oi Controle são bons?

Para saber se os serviços oferecidos pelas operadoras são bons, são realizadas pesquisas de satisfação com o cliente e diversos tipos de testes. Os resultados são ótimas maneiras de identificar se vale a pena contratar determinado plano de uma empresa ou de outra.

De acordo com o teste de velocidade do MinhaConexão, a Oi ocupa  o 5º lugar geral, com estabilidade de 97,1% e 4º lugar em internet móvel mais rápida, com 8,1 Mbps. As pontuações não foram tão diferentes das outras operadoras.

Já com relação aos serviços como um todo, a pesquisa da Agência Nacional de Tecnologias (Anatel) que considera questões como atendimento, funcionamento, contratação e resolução de problemas, não foi tão boa para a Oi.

A operadora ficou em 5º lugar entre as principais do país, posição que na verdade é a última na classificação.

Portanto, embora a Oi seja uma boa operadora, ainda há muito a melhorar e é possível encontrar companhias telefônicas melhores.

Veja também: Conheça a internet banda larga da Oi!

Cobertura da Oi

Saber a cobertura da operadora da qual você deseja ser cliente é uma das primeiras coisas antes de contratar um plano. Isso porque sua localidade pode ter um sinal com menor qualidade, como ocorre no interior de alguns estados.

Além disso, se você é uma pessoa que viaja muito não quer correr o risco de ficar desconectado ou sem conseguir falar com amigos e familiares, não é mesmo? Uma vantagem é que a Oi está presente em todos os estados do Brasil.

Para saber como é o sinal da operadora em sua região, basta colocar seu CEP no site da operadora e fazer a consulta.

Quer saber mais sobre outros planos da Oi e de outras operadoras? Confira mais notícias no blog do MinhaConexão!

 

Posts Relacionados