Dúvidas sobre sua Oi Conta? Confira tudo que você precisa saber!

Você pode até achar que sua fatura da Oi é apenas uma folha de papel ou um PDF que você fez download para poder realizar o pagamento. No entanto, há muito a saber sobre a sua conta da Oi.

Por exemplo, você sabe o que fazer se precisar da 2ª via da sua Oi conta? Ou o que fazer para renegociar dívidas? E os descontos e bônus que você pode conseguir ao optar pelo débito automático?

Continue a leitura e tire suas dúvidas!

Como pagar a fatura Oi?

Para pagar sua fatura da Oi você precisa ter em mão o código de barra. A partir dele, você consegue efetuar o pagamento em:

  • Caixa do banco.
  • Caixa eletrônico.
  • Lotéricas.
  • Lojas conveniadas como farmácias e supermercados.
  • Internet Banking.

Se preferir, também é possível autorizar sua conta para débito automático ou ainda pagar com cartão de crédito.

Débito automático da sua fatura

Você sabia que pode cadastrar suas contas mensais em débito automático? Essa é uma funcionalidade que os bancos oferecem para quem quer garantir que uma fatura seja paga em determinada data, sem depender de boletos, contas que chegam pelo correio ou se dar ao trabalho de ter que ir pagar a fatura.

É possível autorizar essa função para aluguel, luz, academia e até sua conta da Oi! Dessa forma, você não precisa se preocupar, apenas garantir que tenha o dinheiro necessário na data de vencimento que você escolher.

Para ativar o débito automático basta:

  1. Acessar o Minha Oi, com seu login e senha
  2. No Menu principal, clique em “débito automático”.
  3. Se tiver mais de um número da Oi, selecione aquele que você quer cadastrar.
  4. Clique em “débito automático – cadastrar”.
  5. Coloque os dados do seu banco.
  6. Confirme que deseja finalizar o cadastro.
  7. A partir do próximo mês, sua fatura será cobrada diretamente na conta bancária vinculada.

Desconto para quem ativa o débito automático

A Oi estimula seus clientes a cadastrar no débito automático. Isso porque diminui as chances de a fatura não ser paga, diminuindo o número de inadimplência. Já que é vantajoso para a Oi, a empresa oferece alguns benefícios para quem fizer essa opção, tornando vantajoso também para o cliente. Confira alguns:

  • Clientes Fixo ou Banda Larga Oi têm R$10,00 de desconto nos três primeiros meses após cadastrar o débito automático.
  • Clientes Pós, Oi Total Solução Completa e Oi Total ganham 400 pontos ao aderir, além de mais 300 pontos por mês.

É possível pagar com cartão de crédito?

Embora não seja uma maneira oficial que a Oi oferece como modo de pagamento, você também consegue pagar sua conta da Oi com cartão de crédito. Para isso, seu cartão deve estar vinculado à sua conta bancária.

Dessa forma, quando você for efetuar o pagamento via Internet Banking ou no Caixa Eletrônico, basta fazer a opção pelo pagamento com cartão de crédito.

Essa é uma boa alternativa para quem está com apertado com dinheiro em determinado mês, ou para quem quer acumular pontos e milhas no cartão de crédito.

Fatura impressa ou digital?

Se você não suporta mais ver tanta conta acumulada na geladeira ou nas gavetas da casa, a conta digital pode ser a solução para você. Essa é uma opção que a Oi oferece aos seus clientes. Em vez de receber sua fatura pelo correio, a cada fechamento ela é enviada diretamente para seu e-mail.

Essa é uma forma de não correr o risco de ter sua fatura extraviada, perdida ou esquecida em alguma mochila. Sempre que precisar conferir algum dado ou for fazer o pagamento, basta consultar em seu endereço eletrônico.

Mas, claro que se você quiser continuar a receber sua conta impressa todos os meses, você também tem essa opção. É comum que algumas pessoas arquivem as contas com os comprovantes de pagamento e, para isso, preferem recebê-las todos os meses. Fica à sua escolha!

A conta online está disponível para clientes Combo, Banda Larga, Oi TV HD, Fixo e pós-pago. Veja como cadastrar:

  1. Acesse esta página da Oi ou o portal de relacionamento Minha Oi.
  2. Clique em “Conta online: cadastrar”
  3. Pronto, sua fatura será direcionada para o e-mail que você cadastrou.

Benefícios para quem aderir à conta digital

Imagine quantas faturas a Oi deve emitir por mês para todos os seus clientes. Além de não ser nada sustentável, há gastos por trás disso, tanto na impressão quanto envio dessas contas para que ela chegue até sua casa.

Por isso, como forma de incentivar seus clientes a optar pela conta online, a Oi oferece aos clientes Oi Total, Pós e Oi Total Solução Completa  400 pontos para quem aderir, além de 300 pontos todo mês.

2ª via da fatura

Não é muito difícil precisar da 2ª via da sua conta, não é mesmo? Greve dos Correios, extravio e até mesmo perdas podem acontecer. Nesses casos, você precisará entrar em contato com a operadora e solicitar sua 2ª via.

Para isso, a Oi oferece canais na internet, aplicativo e telefone.

Oi 2ª via pela internet

Veja como é simples obter a 2ª via da sua fatura pela internet, basta acessar o Minha Oi.

  1. Acesse o site da Oi
  2. Digite seu login e senha cadastrados.
  3. Clique em “entrar na sua conta”.
  4. Faça a opção pelo seu tipo de conta que deseja obter a 2ª via. Seja Combo, TV, Fixo, Móvel ou Internet.
  5. Clique em “últimas contas”.
  6. Aparecerá a opção para 2ª via, clique nela.
  7. O download do PDF da sua conta estará disponível, basta baixar.

Oi 2ª via pelo aplicativo

Também é possível obter a 2ª via da sua fatura pelo aplicativo Minha Oi, canal de atendimento da operadora com os seus clientes. Eles está disponível gratuitamente para os sistemas operacionais Android e iOS.

Para acessar a segunda via basta:

  1. Faça seu login com CPF ou e-mail e senha.
  2. Clique em “entrar em sua conta”
  3. Clique em “Pós, combo, internet, TV e fixo”.
  4. Clique em “contas”.
  5. Clique em “2ª via” e tenha acesso ao PDF ou código de barras.

2ª via da Oi por telefone

Você também pode entrar em contato com atendentes da Oi pelo número 103 31 e solicitar sua 2ª via. Sua fatura será enviada diretamente para o seu e-mail, permitindo o pagamento.

A fatura atrasou, e agora?

Toda conta da Oi que você atrasar, serão acumulados multa e juros. Mas, se for inevitável e acontecer, não se preocupe. Você ainda pode pagar sua fatura normalmente. Os acréscimos serão contabilizados e virão em sua próxima conta. Isso é possível fazer com atraso de até 13 meses de contas.

Caso você ultrapasse esse período, será necessário uma renegociação. Para isso, acesse o portal Minha Oi, vá até a opção “chat online” e digite “falar com especialista”. Um atendente irá renegociar e verificar as possibilidades para quitar sua dívida.

O que é o Oi Conta Total?

Há alguns anos, a Oi criou o Oi Conta Total, um plano que envolve vários tipos de serviço em uma única conta. Recentemente a operadora reestruturou seu leque de pacotes e agora o Oi Conta Total se chama Oi Total.

Com ele, o cliente é capaz de reunir em um único combo os serviços de TV por assinatura, telefonia fixa e móvel e internet banda larga. Tudo em uma só conta. Dessa forma, fica mais fácil controlar seus gastos e quando precisar resolver algum problema, todas as informações estão concentradas na mesma operadora.

Além disso, você ganha descontos ao contratar todos os serviços em vez de um só. Para que você tenha uma ideia, você consegue economizar até 25% do valor final contatando o Oi Total em vez de separadamente.

Aproveite para saber tudo sobre a internet da Oi!

Você sabe tudo o que está em sua fatura?

Muitas vezes a conta chega e só o que é conferido é o valor a ser pago e a data de vencimento, não é mesmo? No entanto, há muito mais informações presentes em sua fatura que merecem sua atenção. Veja quais são as principais:

  • Número do cliente: esse é um código associado ao seu contrato com a Oi. É a forma que a empresa tem de acessar rapidamente as informações relacionadas ao seu histórico com a Oi. Você vai precisar desse número sempre que precisar de atendimento.
  • Gráficos: Na sua conta também há um gráfico comparativo do seu consumo mensal. A partir dele você consegue identificar quais serviços está usando mais em quais meses e controlar seus gastos ou até considerar um plano diferente de acordo com as suas necessidades.
  • Comunicação Oi: Esse espaço é utilizado pela Oi para fazer anúncios, promoções, atrasos, multas ou alterações no seu plano. Vale a pena ficar de olho.
  • Serviços Utilizados: Nesse espaço você encontra um resumo de tudo o que foi consumido no mês vigente, assim como os serviços contratados a parte. Importante ficar de olho para saber se não houve cobrança indevida.
  • Código de barras: localizado no fim da conta, é ele que dá aos sistemas de pagamento as informações sobre sua fatura. Utilize-o para pagar em lotéricas, bancos ou no seu internet banking.

Acompanhe tudo sobre o universo da telefonia e conexão e encontre a melhor prestadora de serviços para você!

Posts Relacionados