Descubra como ter um Oi celular!

Todo mundo passa por um momento em que precisa comprar um celular, não é mesmo? Algumas operadoras oferecem descontos e promoções na compra de aparelhos. É o caso da Oi, que traz vantagens para quem adquirir um Oi celular.

Quer saber mais? Continue a leitura!

Como funciona a aquisição de um Oi celular?

De modo geral, é comum você ir a uma loja de uma operadora para comprar planos, certo? Mas, você já deve ter reparado que há vários aparelhos celular em mostruários no lugar.

As lojas da Oi também contam com esses displays com Oi celular e você pode ver os modelos de perto e pedir para um atendente te mostrar o funcionamento.

Da mesma forma, é possível comprar um Oi celular na loja online da operadora. Basta escolher o modelo que mais lhe agrada e fechar a compra, em alguns dias ele chega na sua casa via correio, sendo necessário ter alguém em casa para receber a encomenda.

A diferença em comprar um oi celular com a operadora é que é possível ganhar descontos no valor do aparelho se você for cliente ou quiser aderir a um dos planos disponíveis. Dependendo do modelo, é possível garantir ótimos preços.

Portanto, é uma oportunidade para quem já deseja trocar de companhia de celular, fazendo a portabilidade. Ou no caso de quem já é cliente e deseja mudar de pacote da Oi. Você já faz a troca que deseja e obtém os descontos oferecidos.

Veja também: Conheça os planos de celular da Oi!

Posso comprar um Oi celular sem ser cliente da operadora?

Você não precisa ser cliente da Oi para comprar um Oi celular. Além de operadora, a Oi também é revendedora de celulares e qualquer consumidor pode ir a uma loja física ou à loja virtual e adquirir um dos aparelhos sem ter vínculo com a empresa.

No entanto, quando você compra o celular aderindo a um plano da Oi, os descontos são muito mais vantajosos. É possível obter abatimentos de R$200 a R$500 em um aparelho e ainda contar com um pacote que pode ser interessante para você.

Vale ressaltar que, nesses casos de adesão de planos junto à compra do celular, o contrato conta com fidelidade de 12 meses. Ou seja, se você contratar e decidir que não quer mais contar com os serviços da Oi, terá que pagar uma multa.

Quais aparelhos estão disponíveis na loja Oi?

A disponibilidade dos aparelhos pode variar muito de uma loja para outra da Oi. Mas, você pode conferir algumas opções na loja online da Oi. Lá você encontra, principalmente, os mais recentes lançamentos e modelos mais novos.

Confira as marcas de celular que estão disponíveis na loja virtual:

  • Motorola
  • Positivo
  • Samsung
  • Apple
  • Lenovo
  • LG
  • Alcatel
  • Zte

Você pode buscar exatamente pelo aparelho que deseja comprar, ou avaliar características que mais te atraiam, como marca, capacidade de armazenamento, cor, tamanho, qualidade da câmera e outros tipos de informações.

É necessário desbloquear o Oi celular?

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) proibiu as operadoras de venderem aparelhos bloqueados. Dessa forma, você pode ser cliente Tim, Claro, Vivo ou de qualquer outra empresa e adquirir um Oi celular.

Essa era uma prática muito comum, fazendo com que o usuário comprasse o aparelho celular apenas da operadora da qual é cliente de serviços telefônicos, favorecendo assim a companhia e impedindo o consumidor de aproveitar ofertas de outras empresas.

Caso você compre um Oi celular e ele esteja bloqueado, basta entrar em contato com a Oi e solicitar o desbloqueio.

Oi Pontos

Clientes Oi podem participar de vários benefícios e promoções, inclusive para ter um novo Oi celular. Um dos programas voltados para quem tem planos pós-pago Oi Móvel Pós-pago, Oi Total, Oi Família ou Oi Conta Total é o Oi Pontos.

Nesse programa você acumula pontos ao aderir novos pacotes e serviços. Esses pontos podem garantir descontos atraentes na compra de celulares e aparelhos eletrônicos. Mas, é importante ficar de olho pois os pontos têm validade de dois anos.

Aplicativos no Oi celular

Você já deve ter reparado que, ao comprar um celular novo, ele já vem com alguns aplicativos instalados, certo? É comum que tenha algum app de e-mail, rede social ou até mesmo de jogos. No caso, quando você adquire um Oi celular, ele vem também com aplicativos exclusivos da Oi.

Conheça alguns deles:

  • Oi Recarga: nesse aplicativo você faz novas recargas quando seu crédito acabar, onde estiver e no valor que quiser. É uma maneira de facilitar a recarga e não correr o risco de você ficar sem ter como utilizar os serviços da operadora.
  • Minha Oi: no aplicativo Minha Oi você é capaz de resolver vários problemas sem precisar entrar em contato com a operadora. Estão disponíveis consultas da fatura da Oi, 2ª via, consumo dos dados e minutos, detalhes do plano e muitas outras funções.
  • Oi Cloud: a Oi disponibiliza armazenamento de arquivos em uma nuvem exclusiva para seus clientes. Dessa forma você salva fotos, vídeos e documentos e garante que nenhum deles irá se perder.
  • Oi Futuro: nesse app você confere eventos culturais patrocinados pela Oi e verifica quais você tem interesse de participar.

Se você não quiser usar nenhum desses aplicativos, você pode excluir normalmente. Caso algum deles conte com serviços pagos, só será cobrado no seu cartão de crédito se você autorizar.

Veja o que mais as operadoras têm a oferecer para você no MinhaConexão!

 

Posts Relacionados

As vantagens e desvantagens de ter um Oi Fixo

Autor: Marcela de Mingo | 21 de março de 2019
Numa era tão tecnológica, ainda vale a pena ter um serviço de telefone fixo? É isso que nós vamos entender hoje, conhecendo um pouco mais…