Oi 2ª Via: aprenda a emitir um novo boleto da sua conta

Você já esqueceu de pagar a sua conta do celular ou perdeu o boleto e precisou de um novo? Pois bem, esse texto é para você que precisa saber como tirar uma Oi 2ª via. Acredite, é mais fácil do que você imagina.

Como emitir a Oi 2ª Via

Aprender como emitir a segunda via da Oi não é difícil. Principalmente se você já é cliente da operadora, você pode fazer todo esse processo através do aplicativo Minha Oi, que é uma facilidade para quem precisa cuidar da própria conta de celular.

Além disso, através do site da Oi, você tem uma segunda opção: gerar o número do código de barras do seu boleto, para facilitar o pagamento online. Abaixo, vamos detalhar um pouco mais cada uma dessas opções.

2ª Via Minha Oi

A boa notícia para quem é cliente da Oi é que a área de clientes Minha Oi é um baita facilitador: através dele você consegue controlar o seu plano, alterar dados cadastrais e gerar a segunda via da conta de celular.

Você pode acessar essa área tanto pela internet como baixando o aplicativo para smartphone (disponível para iOs e Android).

Para imprimir a segunda via da conta pelo Minha Oi, use o CPF do titular da conta e a senha para acessar a área e, em seguida, siga esses passos:

  • Depois do login, você escolhe o serviço da segunda via;
  • Se você precisa de um boleto novo para a conta de celular, escolha “Móvel“, se é para a internet, “Internet“, e assim por diante;
  • Selecione o número de celular para o qual a fatura deve ser gerada, no caso de boleto para a conta móvel;
  • Clique em “Minhas Contas“;
  • Clique em “2ª Via de Conta“.

Pronto! Você vai receber um arquivo em PDF ou uma imagem com o código de barras direto no seu celular ou computador, e pode continuar com o pagamento normalmente.

Esse serviço é totalmente gratuito. O valor da sua conta pode ser diferente, na emissão de uma nova via do boleto, por causa de atrasos no pagamento da fatura. Porém, a 2ª via da conta da Oi não é cobrada.

Código de Barras da 2ª Via

Se você prefere uma opção mais prática, para facilitar o pagamento do boleto, pode emitir apenas o código de barras da sua fatura da Oi, diretamente pelo site da operadora.

Para acessar o seu código de barras da 2ª via:

  • Acesse a página de contas e pagamentos da operadora
  • Selecione o serviço (celular Pós, Fixo, Banda Larga e Combo ou celular Oi Mais Controle);
  • Coloque o número do CPF do titular da conta;
  • Clique em “Emitir Código de Barras”.
  • Com o código em mãos, você já pode efetuar o pagamento diretamente no seu banco ou pelo internet banking.

Oi 2ª Via Internet e Combo

Mais uma boa notícia para quem é cliente Oi. Se você tem algum outro serviço da operadora que não o celular, pode usar os dois processos indicados acima para emitir a segunda via da fatura para os pacotes contratados.

Ou seja, se você é assinante da Oi Internet ou dos Combos da Oi, pode usar o Minha Oi ou a página de Contas e Pagamentos para gerar um novo boleto/ código de barras e acertar os seus pagamentos.

Foto: BreakingPic / Pexels

Conta Online: receba a fatura por e-mail

Se o problema é perder a conta de papel que recebe todo mês em casa, você pode alterar a forma de recebimento com a Conta Online.

Basicamente, você passa a receber a sua fatura todos os meses por e-mail (e não recebe mais a conta física na sua casa). Isso gera alguns benefícios para o cliente Oi, como pontos para trocar por descontos em aparelhos ou serviços da operadora.

A condição faz parte de uma das ofertas oferecidas para a operadora aos seus clientes e novos assinantes. Você pode saber mais sobre esse assunto no nosso post sobre as promoções da Oi.

Aliás, além de receber a sua fatura por e-mail, você recebe no seu celular uma mensagem SMS para lembrar que o pagamento está próximo.

Débito Automático Oi

Outra forma de facilitar esse processo é colocar a sua conta da Oi no débito automático. Isso significa que o valor da mensalidade será descontado da sua conta bancária, automaticamente, todo mês – e você não precisa se preocupar com o boleto ou a Oi 2ª Via.

Assim como com a conta online, a operadora oferece algumas vantagens para quem coloca as suas mensalidades em débito automático, como desconto no valor da pacote mensal por alguns meses e pontos para troca de aparelhos.

Para cadastrar a sua conta da Oi no débito automático, você precisa:

  • Fazer login no Minha Oi usando o CPF e a senha do titular da conta;
  • Selecionar o número da linha Oi que quer cadastrar no débito automático;
  • Clicar em “Minhas Contas“;
  • Cadastrar os dados da sua conta bancária.

Dúvidas? Você pode sempre falar direto com a operadora por meio dos números de atendimento da Oi.

Paguei a fatura atrasada da Oi, e agora?

Outra dúvida comum é o que fazer depois que você pagou uma fatura atrasada da Oi e o seu serviço foi cortado. O ideal é avisar a operadora que o pagamento foi feito, para solicitar o religamento do seu serviço.

Como isso acontece?

Na página oficial da operadora dedicada para a Oi 2ª via de conta, você encontra a opção “Avisar o Pagamento”. Esse é um recurso utilizado caso você tenha atrasado o pagamento das faturas e teve o seu serviço de celular, televisão ou internet desligado por inadimplência.

São três passos para fazer essa solicitação:

  1. Pague as contas atrasadas;
  2. No site, digite o seu CPF do titular da conta na área “Avisar o Pagamento”;
  3. Clique em “Buscar contas Pendentes”.

O sistema vai mostrar o saldo de contas que não foram pagas e você pode informá-lo de que esses boletos já foram quitados e, portanto, o serviço pode ser religado.

Você já precisou emitir uma segunda via da Oi? Tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixe o seu comentário abaixo!

Posts Relacionados